sexta-feira, 5 de julho de 2013

HUMOR

Novos Risos de julho recebe humoristas Oscabritto, Barbie Girl e Dion Queiroz


Quarta edição do projeto acontece nesta quinta-feira, às 20h, no Mercado dos Pinhões 

Nesta quinta-feira (18), às 20h, as novas caras do humor voltam a fazer o público sorrir no Mercado dos Pinhões com a quarta edição do Novos Risos. Em julho, o projeto recebe os humoristas Oscabritto, Barbie Girl e Dion Queiroz, que serão apresentados por Madame Mastrogilda. O Novos Risos acontece na terceira quinta-feira do mês. Mensalmente, três atrações ficam a cargo da diversão, que é apresentada por um humorista de renome. Em julho, quem dá as boas-vindas aos novatos é Madame Mastrogilda, criado por Francisco Edivan de Lima Fonseca, que começou no humor local se apresentando em bares e pizzarias e, atualmente, representa o Ceará em diversos eventos locais e nacionais.
A personagem “Barbie Girl - A boneca fora da caixa, jovem, mulher, bela e humana” surgiu em 2005, quando ganhou o primeiro lugar num concurso de TV para jovens talentos do humor. Desde então, foram surgindo inúmeros trabalhos voltados para teatro e TV. Barbie Girl é uma boneca "perfeitinha", que foge da caixa e toma forma humana, passando a vivenciar comportamentos inusitados e muito divertidos. Seu trabalho é direcionado para o público jovem, criando um universo lúdico, comandado por seu criador, o ator Júnior Torres.
Oscabritto, por sua vez, vivido pelo humorista Rogério Ribeiro, presta homenagem ao “ser gay”, como Rogério mesmo descreve. Oscarbritto surgiu em um festival de piadas em 2010, já tendo levado o 2º lugar no festival nacional de humor de Maranguape. Já participou de vários programas de TV, inclusive nacionalmente, como o Show do Tom (TV Record). Pertence ao efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e se destaca por levar o humor para diversos públicos, dentro e fora da corporação.
Já Dion Queiroz – O homem das mil piadas faz parte da intitulada “nova cara do humor cearense”, por se apresentar de “cara limpa”, num show que ele descreve como “stand up piadas”. Dion ganhou o troféu Chico Anysio de Melhor Contador de Piada em 2010, participou de programas nacionais de TV e, atualmente, se apresenta também no Teatro do Humor Cearense.
SERVIÇO
Novos Risos
Quando: Quinta-feira (18), às 20 horas.
Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Nogueira Acioli e Gonçalves Lêdo – Praia de Iracema).
Atrações: Oscabritto, Barbie Girl e Dion Queiroz
Apresentação: Madame Mastrogilda
Entrada gratuita

 



Show celebra os 25 anos de carreira de Karla Karenina

“Colcha de Retalhos” celebra o amor e o riso dessa artista cearense, dia 18 de julho, no Ideal Clube

O riso sempre fez parte da vida de Karla Karenina. Já nasceu com o humor no sangue. Foi numa brincadeira que em 1984 criou a personagem Meirinha, uma doméstica pra lá de vaidosa, apesar do gosto duvidoso de sua indumentária. Fina a seu modo, tem um cuidado todo especial com o linguajar, livre de palavrões, mas com uma anasalação peculiar e carregado sotaque nordestino.
Durante quatro anos a personagem dava o ar da graça apenas nos encontros festivos da família e nas rodas de amigos, até que em 1988, já “formada”, subiu ao palco pela primeira vez para o público de Fortaleza. O sucesso foi imediato e até hoje, 25 anos depois, por onde passa arranca risos da plateia Brasil afora.
Para marcar a data, as duas, atriz e personagem, Karla Karenina & Meirinha, são as estrelas do show “Colcha de Retalhos – 25 anos de amor e riso”, dia 18 de julho, às 20 horas, no Ideal Clube, em Fortaleza. Vão ser momentos de poesia, canto e muito riso. No frigir, será a atriz apresentando a cantora e a poetisa e abrindo espaços intercalados com essa “outra”, de vozeirão e caráter nordestino dos brabos.
É um pacote completo. Leiam ai. Meirinha é apenas uma das personagens que marcam a carreira de Karla Karenina. Com ela participou de importantes programas humorísticos da televisão brasileira, como Escolinha do Professor Raimundo e Chico Total, comandados na TV Globo pelo seu mestre e amigo Chico Anysio. Também na telinha a atriz integrou elencos de novelas, como “Andando nas Nuvens” (Globo, 1999) e “Morde & Assopra” (Globo, 2010/2011)
No cinema, atuou nos longas “Onde anda você” (Sérgio Rezende. 2004), “cilada.com” (José Alvarenga Júnior. 2011), “Área Q” (Gerson Sanginitto. 2011), “Cine Holliúdy” (Halder Gomes. Estreia em agosto/2013) e “Folia de Reis” (Rosemberg Cariry. Em produção). E nos curtas “Cada um com seus Problemas” (Sandra Kraucher e Eduardo Ramos. 2004), “Dizem que os cães vêem coisas” (Guto Parente. 2012) e “A maldição da sogra coral” (Henrique Matias. 2013).
O talento para ser várias, que mostra tão bem na carreira de atriz, está também na própria vida pessoal e profissional de Karla Karenina. É super mãe, cuida de duas crias. É atriz, poetisa, cantora, e ainda consegue tempo para se dedicar as causas sociais como atriz voluntária do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase - Morhan e para completar o kit pratica karatê. Tem mais. Mas vamos deixar para o show que vai trazer nessa noite ilumina as boas novas para seu público.

SERVIÇO: Karla Karenina & Meirinha em “Colcha de Retalhos, 25 anos de amor e riso” – Dia 18 de julho, às 20 horas, no Ideal Clube – Salão Meireles (Av. Monsenhor Tabosa, 1381– Meireles, Fortaleza/CE). Participação especial: Edson Távora (piano). Ingresso: R$ 50,00. Informações: (85)3248-5688 e 3248-1055.

Nenhum comentário: