sexta-feira, 5 de julho de 2013

CULTURA POPULAR

Banda Aviões do Forró faz show no São João de Maracanaú 2013
 
Cantor Beto Barbosa e as Coleguinhas também farão apresentações neste fim de semana

A banda que conquistou o Brasil, Aviões do Forró, se apresenta nesta quinta, dia 18, na IX edição do São João de Maracanaú. No repertório, a banda, comandada por Solange Almeida e Xand Avião, promete agitar o público cantando sucessos como “Se eu te pego hã”, “Ziriguidum” e “A carne é fraca”. Além de Aviões do forró, as bandas Forró da Bandidona e Caviar com Rapadura, também se apresentarão. Já na sexta (19), o público vai poder curtir a festa com a dupla sertaneja Luis Marcelo e Gabriel, o cantor Beto Barbosa e a banda Bonde do Brasil. E no sábado (20), a festa vai ficar por conta das Coleguinhas, Toca do Vale e o Forró do Bom.
Além da programação de shows, o São João conta com outras atrações, como: Festival de Quadrilha e apresentações de danças e de teatro de grupos na Cidade Cenográfica.
O São João de Maracanaú, reconhecido como um dos maiores e melhores do Brasil começou em 06 de julho e se encerra no dia 20. Tendo como temática central o aniversário de 30 anos da Cidade, fazendo também uma homenagem aos índios Pitaguarys, o evento acontece em um espaço de 21,6 mil m², localizado na Avenida I, entrada do bairro Jereissati. A expectativa é de que mais de um milhão de pessoas participem da IX edição.  
Este ano, a cidade cenográfica é uma réplica do Maracanaú antigo. Um dos destaques é a homenagem aos Índios Pitaguarys, principal tribo ligada ao município, que farão apresentações de danças e artesanatos típicos. Na Cidade Cenográfica, a programação acontece todos os dias, a partir das 19 horas. A animação fica ainda por conta do Festival de Casamento Matuto, V Festival de Violeiros, IV Festival de Repentistas, apresentações de grupos folclóricos, grupos teatrais e o IV Festival Gastronômico. Grupos indígenas de Maracanaú e outras cidades também estarão no local vendendo peças artesanais produzidas por eles. Além do artesanato, nesse espaço haverá venda de comidas típicas, bebidas e outros artigos. Haverá também um engenho, uma casa de farinha e será montada uma mini fazendinha com animais e uma casa de taipa temática.

Programação -São João de Maracanaú
(sujeita a alteração)

Shows
18/07/2013 - Forró da Bandidona / Aviões / Caviar com Rapadura
19/07/2013 – Luis Marcelo e Gabriel / Beto Barbosa / Bonde do Brasil
20/07/2013 - Forró do Bom / Coleguinhas / Toca do Vale

Festivais de Quadrilhas Juninas – Quadrilhodrómo – A partir das 19 horas15 a 19/07 – 6º Festival de Quadrilhas Infantis de Maracanaú
16 a 20/07 - 27º Festival Municipal de Quadrilhas Juninas
Cidade Cenográfica Vila Pitaguary - a partir das 18h30min



Nenhum comentário: