segunda-feira, 1 de abril de 2013

QUADRINHOS

Panini lança a primeira parte da saga “Vingadores VS X-Men”

Fãs brasileiros dos heróis da Marvel esperam a história há mais de um ano

Como anunciado pela própria Edtora Panini, neste mês terá início o conflito mais aguardado pelos fãs das duas grandes equipes de heróis Marvel: Vingadores VS X-Men. Desde semana passada, as bancas, comic shops e livrarias de todo o Brasil, inclusive de Fortaleza, começaram a receber a edição de número zero.
O título é emblemático para qualquer fã e, no mínimo, chamativo para os que não são marvelmaníacos. Com início há cerca de um ano na terra do Tio Sam, na época de seu lançamento, muito foi comentado na Internet que o sucesso da empreitada foi assegurado tanto pelo hype do acontecimento ficcional em si.
A história se inicia em Vingadores Vs X-Men #0, que nada mais é que uma edição prévia para introduzir o enredo da trama. Mostrando uma viagem de Cable a um futuro distante (mais uma vez), a mutante Feiticeira Escarlate reencontrando um amor antigo em sua ida à mansão dos Vingadores e Esperança insistindo que Ciclope lhe informe mais sobre sua ligação com a Fênix ao saber de sua aproximação.
Aparentemente, trata-se de mais um trabalho com a qualidade que a Panini vem empregando em seus lançamentos. Talvez, um dia, saia em encadernados para condensar tanto material de revistas dispersas – formato que a editora tem adotado em algumas graphic novels. No momento, só nos resta acompanhar através dos periódicos mensais em, praticamente, todas as revistas da Marvel que nos chegam pela editora italiana.

Nenhum comentário: