segunda-feira, 1 de abril de 2013

CINEMA NACIONAL

Nova versão de MEU PÉ DE LARANJA LIMA chega aos cinemas de Fortaleza na próxima sexta


João Guilherme Ávila, José de Abreu, Fernanda Vianna e Caco Ciocler estão no elenco do longa dirigido por Marcos Bernstein. Meu Pé de Laranja lima é uma nova adaptação cinematográfica baseada no clássico homônimo de José Mauro de Vasconcelos, obra traduzida em 12 idiomas e publicada em mais de 30 países, incluindo a Coreia do Sul, que fez uma edição em forma de quadrinhos, com 224 páginas ilustradas.  O livro, lançado há 45 anos, vendeu mais de um milhão de cópias no Brasil. O filme é dirigido por Marcos Bernstein e produzido por Katia Machado e entra em cartaz em todo o país no dia 19 de abril.

Em 2012, Meu Pé de Laranja Lima teve sua estréia no Festival do Rio e participou da mostra Alice, no Festival de Roma, onde o júri que o premiou destacou “o perfeito equilíbrio entre poesia e entretenimento, que o transforma em um filme tecnicamente elegante e, ainda assim, acessível”. Meu Pé de Laranja Lima conta a história de Zezé (João Guilherme Ávila/Caco Ciocler), uma criança criativa e arteira, que se refugia da incompreensão e da falta de afeto em seu mundo imaginário. Mas sua vida muda ao conhecer um adulto (José de Abreu) que o entende e que tenta participar desse seu universo especial. Zezé é o quarto de cinco irmãos, de uma família pobre que mora no interior. Sua mãe (Fernanda Vianna, do Grupo Galpão) trabalha para sustentar todos, já que seu pai (Eduardo Dascar) está desempregado.
Meu Pé de Laranja Lima mostra o contraste de pequenos momentos da vida diária com imagens que adquirem um tom quase épico, sob o olhar de Zezé em suas fantasias.

Com roteiro de Marcos Bernstein e Melanie Dimantas, fotografia de Gustavo Hadba e produção de Katia Machado, o filme tem ainda em seu elenco Julia de Victa, Tino Gomes, Inês Peixoto, Kathia Calil, Leônidas José, Pedro Valle, Eduardo Moreira, Ricardo Bravo, Tadeu Silva Timote, Adim Martins Monteiro Neto e Emiliano Queiroz, como ator convidado. O ator Caco Ciocler faz uma participação especial. Em Fortaleza o filme entra em cartaz na próxima sexta, nos cinemas UCI Ribeiro Iguatemi e no Shopping Via Sul.








TV DIVIRTA-CE

Veja a versão dos anos 70 de Meu Pé de Laranja Lima e o trailer do novo longa metragem que estreia sexta nos cinemas




Nenhum comentário: