segunda-feira, 1 de abril de 2013

MODA

Nova edição do FMF no Maraponga Mart Moda

 

Festival de Moda de Fortaleza 2013 apresenta desfiles de 300 marcas 

 

ATORES SERGIO MARONE E KLEBER TOLEDO FORAM ALGUNS DOS GLOBAIS QUE ESTIVERAM PRESENTES NOS DESFILES

 

Mais de 300 grifes estão envolvidas na programação do FMF 2013, todas preparadas para apresentar os looks de suas novas coleções. Os produtos apresentados nos desfiles estarão disponíveis nas lojas de pronta-entrega do Maraponga Mart Moda, o que garante a movimentação de negócios na cadeia atacadista de moda (formada por fabricantes, corretores e revendedores de moda, que trabalham no mercado como lojistas multimarcas ou atuando em vendas diretas) e o retorno financeiro aos apoiadores e participantes do evento.
A agência Focus Comunicação é responsável pela coordenação de criação e conteúdo e responde pelo planejamento, produção e direção do evento. O stylist dos desfiles ficará a cargo da consultora de moda Lívia Saboya. Este ano a novidade é a Tenda MMModa,  um espaço  de entretenimento que funcionará sempre a partir das 18h30 após os desfiles oficiais  com a presença de DJs e atrações especiais para as revendedoras cadastradas.
   

 Em paralelo aos desfiles com as celebridades (modelos, atores e atrizes), muitas lojas também programam ações diretas de marketing para atrair clientes e aproveitar o crescimento significativo de público circulante no shopping em relação às semanas tradicionais.
Antecedendo algumas das datas de maior registro de vendas do calendário do comércio, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, o FMF movimenta toda a cadeia produtiva do setor têxtil e de moda e estimula ainda o turismo, ao receber caravanas de compradores de diversas regiões do Brasil. “Durante os primeiros meses do ano, todo o setor de confecção e moda se volta para colocar nas lojas estoque suficiente para abastecer as demandas de datas importantes para o comércio. No FMF, toda essa produção é lançada e apresentada para o mercado do atacado, gerando negócios e, ao mesmo tempo, apresentando o que há de mais recente nas vitrines”, destaca o empresário Manoel Holanda, proprietário do Maraponga Mart Moda. 

SERVIÇO
• Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2013)
De 21 a 26 de abril de 2013
Maraponga Mart Moda – Fortaleza (CE)
Desfiles: 21, 22, 23 e 24 de abril (sempre às 8 horas e 18 horas, com exceção do dia 21).
Artistas Confirmados: Marcello Soares – BBB 13 (22), André Martinelli (23) – BBB 13 e Sérgio Marone (24).

 >Clique aqui e conheça o blog de moda da de Patrícia Porto

 

 



FLASHES DOS PRIMEIROS DIAS DE DESFILE

Imagens de Davi Magalhães







 

 

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE MODA DE FORTALEZA 2013

Veja as marcas e horários dos desfiles desta quarta-feira, 24/04, último dia do evento

8 horas

Sky Beach
GK Fashion
Dólmem
Delta
Nice Brazil
Pouka Ydady
Malandrinha
Favorita
Infanteen
Ácido
Rialzo
Equipaggio
Usted
Fill Sete
Razec
Kallifon
Vand Intimidade
Gogh Jeans
Mozz
Sophistic
Rebualf
Sol e Água
Thays e Thamires
Candy
Intruza
Ky Babadhoo
Linda Donna
Ponto Final
6° Sentido
Ki Modas
Angelique
Zona Sul
Solmare
Vip Fashion
Belamour
Plena Sedução

18 horas


Stik
D’ Rose
Mamô Brasil
Blinclass
Famel
Deep for Kids
Junkie
Iniciativa
Kiev
Zignum
Miss Clara
D’ Gayatha
Gente Fina
Pankage
Marly Franco
Branquela
Edren
Sensuality
Skady’s
Atrativo Jeans
Best Girls
Rosa Chiclê
Zig Zag
Pahilly
Pingo D´Água
Linhas e Formas
Kayonn’s
Morena Dmais
Fruty´s Brazil
Pantera Negra by Slap
Passe Livre
Garra da Gata
Kinthiura
Única Star
VF Store
Divina
Svevo
D’aury
+x Mulher
Belik Store












+ Moda na TV DIVIRTA-CE

Confira os vídeos do desfile e do cocktail de Lino Villaventura, na abertura do Dragão Fashion Brasil 2013, além de entrevista  com a apresentadora Sabrina Parlatore



















> CLIQUE AQUI e veja fotos de Carlos Puton no desfile e cocktail de Lino Villaventura na página do Blog DIVIRTA-CE no Facebook
















FLORES JURÁSSICAS: estilista Perpétua Saraiva estreia no Dragão Fashion com a PS Store
 
A estilista Perpétua Saraiva estreia no DFB com seu projeto dos sonhos:  a PS Store. A coleção que marca o primeiro desfile da PS Storereinventa o mundo jurássico na passarela do DFB 2013. “Flores Jurássicas” tem inspiração nos enormes répteis e no fascinante mistério que eles representam.

Perpétua Saraiva é cearense, formada em Design de Moda pela Universidade CEUMA de São Luís (MA), fez curso no LIM em Nova York e especialização em Fashion Design no Instituto Marangoni, em Paris. Perpétua já desfilou no SLZ Fashion, em São Luís, e em 2013 estreia no lineup do Dragão Fashion Brasil. Para a sua marca, PS Store, Perpétua acredita que roupas são coadjuvantes de momentos especiais nas nossas vidas, e por isso, desenvolve um vestir leve e criativo. A marca aposta em estampas exclusivas, caimento bem cuidado e shapes descontraídos com detalhes, que garantem as surpresas das peças. “Seguindo uma pegada vintage e a paixão por música e cinema, a PS Store ultrapassa as referências de verão ou inverno e mergulha em universos alternativos onde o conceito dita o tom das coleções." Perpétua Saraiva.
Entre folhas secas, paetês e o mergulho lúdico no imaginário sobre os dinossauros, as roupas alinham o conceitual com o casual. A história dos dinossauros, que todos nós ouvimos um dia, passeia entre a volta ao passado e o high tech. Cada look traduz a personalidade forte e irreverente da marca. A coleção é uma releitura adulta das fantasias que construímos desde a infância e se equilibra entre peças básicas e elaboradas que incrementam o guarda-roupa feminino.
Textura é a palavra chave da coleção. Tachas e paetês foram aplicados nas roupas em referência à couraça metalizada dos dinossauros. A prensa de ferro sob o veludo deu forma a outra textura exclusiva.
A inspiração nos grandes répteis ultrapassa o couro, o denim e o cetim e dá forma aos shapes. Babados lembram as enormes placas ósseas presentes nas costas do Estegossauro e a cabeça do Tricerátopos serve de inspiração para os detalhes dos sapatos desenvolvidos com exclusividade pela marca.
O conhecimento científico do comportamento e características dos dinossauros foram levados em consideração. Como exemplo a capacidade de visão noturna que o predador Tiranossauro Rex possuía deu origem a estampa poá de olhos jurássicos.
A PS Store borda dentes de madrepérola, de pedra e muita feminilidade nessa reinterpretação do universo dos dinossauros.

Cores
Marrom, Preto, Púrpura, Dourado, Pele, Verde Abacate, Verde Floresta, Azul

Tecidos

Denim, Shantung de Seda, Veludo Alemão, Sarja Acetinada, Cetim Toque de Seda, Couro Luminar, Uaserati, Tulon Espandex, Tule Italiano, Suplex Light.

Materiais de bordado

Paetês metalizados, Fios de Madre Pérola (Dente), Pedras de resina (Dente), Spikes e Tachas de Metal.















Veja a programação completa do Dragão Fashion 2013

Lino Vilaventura desfilou suas novas criações na abertura do evento


> CLIQUE AQUI, CURTA A PÁGINA DO BLOG DIVIRTA-CE NO FACEBOOK, E VEJA FOTOS DO DESFILE E DO COCKTAIL DE LINO VILAVENTURA
 

De 13 a 18 de abril de 2013, o maior e mais relevante evento de moda autoral amplia os horizontes e dilui as fronteiras para promover uma grande celebração à cultura do Ceará. O Dragão Fashion Brasil (DFB) volta ao local das primeiras edições do evento, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), em Fortaleza (CE). Em sua 14ª edição, o DFB apresenta uma programação vasta que pretende discutir os rumos, apontar tendências e, principalmente, tentar traduzir, em forma de moda e manifestações artísticas, a importância dos 14 anos de Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A abertura terá desfile de Lino Vilaventura e show de Daniel Peixoto.
Tendo como ponto de convergência nada menos que 30 desfiles de marcas cearenses, nacionais e internacionais, o DFB promove a discussão da moda como fator relevante para o desenvolvimento da economia e da cultura do Ceará. Para a celebração ser completa, o DFB toma o CDMAC como cenário, também, para a celebração do ano que dá início aos festejos em homenagem ao centenário de morte do jangadeiro Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde, conhecido como Dragão do Mar e herói da luta abolicionista no Ceará.
Para o criador do Dragão Fashion Brasil, Cláudio Silveira, o objetivo é ocupar o maior número possível de espaços no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Dessa forma, as diversas manifestações culturais promovidas durante o DFB integram-se tanto à paisagem urbana quanto ao próprio pulsar do entorno do centro cultural.
Plural como o próprio Centro Dragão do Mar, o DFB propõe novas maneiras de olhar-vivenciar-experimentar o intenso caldeirão cultural que compõe este grande marco para as artes, o entretenimento e o turismo no Ceará. “É um festival que vai além da moda para encontrar-se com a própria história cultural do estado”, disse Claudio.
O português Nuno Gama, um dos hot tickets da Semana de Moda de Lisboa, será um dos destaques do Dragão Fashion 2013. O estilista, que é conhecido pelo corte preciso de seu menswear e por vestir um homem contemporâneo e seguro de si, estreia em solo nordestino com a promessa de causar muitos comentários. Seu último desfile de verão, por exemplo, serviu como cenário de protesto contra a crise Europeia e, em especial, à situação econômica de Portugal. Polêmico, Nuno fez seus modelos desfilarem com a boca amordaçada por um adesivo simbolizando uma boca infeliz. Ao fim do desfile, Nuno foi aplaudido de pé e encerrou com uma frase estampada em t-shirts na fila final: “Eu quero ser feliz”.
DRAGÃO
Dragão Fashion Brasil 2013
14 Anos de Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Início das Comemorações do Centenário de Morte do Jangadeiro Dragão do Mar
De 13 a 18 de abril
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Fortaleza(CE)







CRONOGRAMA GERAL DRAGAO FASHION BRASIL 2013 , DRAGAO PENSANDO MODA e Seminário “Artefatos, design, moda e novos territórios”
______________________________________________ ______________

 13/04
20h - Sala 1 -  Desfile- Lino Villaventura

21:30 – Coquetel para convidados com  o DJ Felipe Venancio

14/04
08h – Credenciamento para o Dragão Pensando Moda
Local – SESC SENAC Iracema

09h – ABERTURA OFICIAL DO EVENTO
Local – SESC SENAC IRACEMA - Auditório

9h30 – Palestra Magna – A importância dos museus de moda na valorização da cultura nacional e regional – Karen Van Godtsenhoven – Curadora de moda do Museu de Moda da Antuérpia.
Local: Auditório

11h – Mesa redonda I – A importância da vitrina na comunicação de moda com Sylvia Demetresco e Mario Queiroz.
Local: Auditório

14h – Palestra Use Fashion – Alfaiataria: Do clássico ao esportivo, a arte que tem revolucionado a moda contemporânea por Patrícia Rodrigues.
Local: SESC SENAC Iracema – Mini Auditório   

15h – Palestra Visagismo – Ligia e Heloisa Lima
Local: SESC SENAC Iracema – Mini Auditório  

15h – As feiras internacionais de moda por Iet Pleijter
Local: SESC SENAC Iracema - Auditório
16h – Palestra – Prints por Leitmotiv
Local: SESC SENAC Iracema – Mini Auditório  

16h- Palestra O Artesanato de luxo de Martha Medeiros
Local: SESC SENAC Iracema – Auditório

17h – Palestra - As ideias das humanidades na pesquisa e no processo criativo de moda por Tarcisio D’Almeida
Local: SESC SENAC Iracema  Mini Auditório  

 17h – Palestra – Pelas lentes de Bob Wolfenson
Local: SESC SENAC Iracema – Auditório

 18h30 – Palestra os 25 anos de Giovanni Frasson na Vogue

 18h – Coletiva de imprensa ––Presença de patrocinadores, apoiadores, jornalistas, bloquistas e convidados, com a presença de Cláudio Silveira, Diretor do Dragão Fashion Brasil e Sr. Paulo Linhares diretor do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura | Local - Sala de imprensa.

Desfiles

18h30| Sala 2 - Desfile – Ivanildo Nunes  
19h | Sala 1 - Desfile - Mark Greiner
19h30 | Sala 2 - Desfile - Jadson Raniere
 20h |Sala 1- Desfile -  Ronaldo Silvestre
20h30 | Sala 2 – Desfile – Weider Silveiro
 21h | Sala 1- Desfile Mar Del Castro
Intervenção AHAZE
Programação Cultural

21h30 – Nayra Costa e Banda  – Espaço Rogaciano Leite
_______________________________________________________________________________________________
15/04
8h - Credenciamento para o Dragão Pensando Moda
Local – SESC SENAC Iracema

8h30 ás 13h30  
- Processo criativo  de moda, da pesquisa ao posicionamento da marca no mundo com  Pedro Lourenço*     
- Patchwork manual com Kumie Gennari– SP
- Cultura e consumo de Moda em países diferentes com Carol Garcia *


13h ás 18h
Cursos – Local SESC SENAC IRACEMA
- Cinefotografia de moda com Markos Montenegro
- Identidade visual e as referências de moda com Marcio Weiss – SENAC- RS
- Visual merchandising com Sylvia Demetresco 
- Praticas criativas para calçados com Eduardo Motta 




Desfiles

18h30 | Sala 1– Desfile -  Alix Pinho 
19h| Sala 2- Desfile - Clair 
19h30| Sala 1- Desfile - Jeferson Ribeiro
20h | Sala 2 -  Desfile -  Marcussoon
20h30 | Sala 1 Desfile - Lindebergue Fernandes
 ____________________________________________________________________
16/04
8h - Credenciamento para o Dragão Pensando Moda
Local – SESC SENAC Iracema

Cursos
8h30 ás 18h 
- Processo criativo de moda, da pesquisa ao posicionamento da marca no mundo com Pedro Lourenço*
- Patchwork manual com Kumie Gennari – SP


13h ás 18h
- Visual merchandising com Sylvia Demetresco
- Processo criativo de calçados com Eduardo Motta
- Cinefotografia de moda com Markos Montenegro
- Identidade visual e as referências de Moda com Márcio Weiss – SENAC – RS


DESFILES

18h30 | Sala 2 -Desfile – Aládio Marques 
19h | Sala 1 - Desfile -  Doisélles
19h30 | Sala 2- Desfile By Betto 
20h | Sala 1 - Desfile PS STORE
20h30| Sala 2- Desfile Marcia Ganem 
21h | Sala 1- Kallil Nepomuceno

Programação Cultural
21h30 –Bagaceira, cana e engenho – Cia Vatá – Espaço Rogaciano Leite
_______________________________________________________________________________________________ 
17/04
8h - Credenciamento para o Dragão Pensando Moda
Local – SESC SENAC Iracema

Cursos
8h30 ás 13h30 
- Modelagem masculina com Mario Queiroz*
- Patchwork manual com Kumie Gennari – SP
- Diário gráfico com Renato Alarcão*
- Metodologia do design com Claudia Facca*

                                                                                                                  
Cursos

13h ás 18h
- Visual merchandising com Sylvia Demetresco
- Práticas criativas para calçados com Eduardo
- Cinemafotografia de moda com Markos Montenegro
- Identidade visual e as referências de Moda com Márcio Weiss – SENAC - RS



Desfiles

18h30 | Sala 2 Desfile – Concurso dos Novos 1 – Feevale | Fanor| Centro Universitário de Belo Horizonte | Estácio FIC  
19h | Sala 1 Desfile Rahra Beach Couture 
19h | Sala 2 Desfile Pedro Caldas
20h | Sala 1 Desfile Alysson Aragão 
20h30 | Sala 2 Desfile Leitmotiv
21h | Sala 1 Desfile Mario Queiroz

______________________________________________________________________
18/04
8h - Credenciamento para o Dragão Pensando Moda
Local – SESC SENAC Iracema
8h30 ás 13h30

Cursos

- Modelagem masculina com Mario Queiroz*
- Patchwork manual com Kumie Gennari – SP
- Diário gráfico com Renato Alarcao*
- Metodologia do desing com Claudia Facca*

13h ás 18

Cursos

- Cinemafotografia de moda com Markos Montenegro
 - Visual merchandising com Sylvia Demetresco

18h – Malabares – Espaços diversos
Desfiles

18h30 | Sala - 1 Desfile – Concurso dos Novos 2 - Fac. Católica do Ceará | Fac. Santa Marcelina | FAMEG | Faculdade Ateneu  
19h30 |Sala 2 - Desfile Blue Man
20h | Sala 2- Desfile Nuno Gama 
20h30| Sala 1 -Desfile Riachuelo

Programação Cultural
 21:30  Daniel Peixoto – Espaço Cultural Rogaciano Leite
AÇOES PARALELAS
Exposições:  
- A Hora do Brasil – Por Jum Nakao e convidados
Local: Museu da Cultura Cearense – Galeria 1
- 15 anos de Dragão Fashion Brasil
Local: Museu da Cultura Cearense – Galeria 2 
- Exposição: Coelce – Luzes de Fortaleza
- Ahaze – Intervenção

Veja a programação completa do Dragão Pensando Moda no site do SENAC

Nenhum comentário: