segunda-feira, 1 de abril de 2013

BARES, CAFÉS, SANDUÍCHES, SORVETES

Kukukaya inaugura cachaçaria com exposição e show
  
Boemia de Evaldo Gouveia e Zivaldo Maia e a exposição “Meu Interior” de Fernanda Meireles farão parte dessa grande festa, a partir das 18 horas, com entrada franca

Nesta quarta, a partir das 18h, o Kukukaya, casa noturna tradicional que valoriza o nordeste na temática e atrações, inaugura mais um espaço: uma cachaçaria que promete animar as noite dos boêmios da cidade. O lugar foi pensado para se parecer com as antigas bodegas do interior do estado, onde aconteciam as animadas tertúlias. O repertório conta com o melhor da música popular brasileira. No lançamento, o músico Evaldo Gouveia ao som do violão de Zivaldo Maia, animam ainda mais o ambiente.
 Natural de Iguatu, o músico compôs sua primeira música em 1957. "Deixe que Ela se Vá" foi sucesso na voz de Nelson Gonçalves. De lá pra cá, foram 150 músicas de sucesso, normalmente sambas-canções e boleros. Seu primeiro grande sucesso foi "Alguém me Disse" lançado por Anísio Silva em 1960. Entre os cantores que gravaram suas composições estão Maysa, Angela Maria, Dalva de Oliveira, Ana Carolina, Gal Costa, Maria Bethânia, Zizi Posso, Julio Inglesas. Na Cachaçaria Kukukaya, vamos ouvir todos esses sucessos, numa roda de viola com muita chachaça, boemia e simpatia.
 Os petiscos são um show a parte na nova casa, criados pela chef Bia Leitão, com o melhor da culinária nordestina, tanto do sertão como do litoral e carta de cachaças contam com as mais artesanais até as importadas. Destaque também para os drinks e cafés.
EXPOSIÇÃO - “Meu interior” é a forma com a qual tantos cearenses se referem às suas origens, a cidade em que nasceram e onde brincaram quando crianças. Com frequência é também um lugar para onde volta e meia retornam, seja de passagem, nas férias, dias santos, para visitar os parentes, seja para ficar, depois de viverem em cidades maiores. Este é o tema da exposição de Fernanda Meireles, outra atração na inauguração da nova cachaçaria do Kukukaya.
A exposição será composta de cerca de 20 quadros, feitos a partir de fotografias tiradas em viagens a várias cidades de interior, como Sobral, Caxitoré, Sousa (PB), Crato, Juazeiro, Nova Olinda e Caicó (RN). O texto é manuscrito por sobre as imagens, com caneta nanquim preta e de tinta branca, permanentes. Os quadros estarão à venda na ocasião, e serão entregues no encerramento da mostra, dia 8 de maio. Fernanda Meireles é escritora,artista visual, mestre em Comunicação e, embora tenha nascido no interior do Pará, é cearense de família e de coração.
 Haverá também outros itens da Loja sem Paredes, boutique criada pelo Kukaya, tais como postais, albinhos, livros, zines, posters, adesivos, placas da coleção Cidades Internas (com Ramon Cavalcante), cartões da coleção erótica Kaminha Sutra (com Vítor Batista) e postais da segunda tiragem da edição All You Need is Love, com (Ayrton Pessoa).
Em breve, além da área de shows que traz todos os fins de semana as melhores apresentações de músicos do nordeste, da nova cachaçaria e da boutique, o Kukukaya estará inaugurando também um salão de beleza chamado Chique-chique.
Serviço
Inauguração da Cachaçaria Kukukaya com Evando Gouveia.
Av. Pontes Vieira, 55 - Dionísio Torres
Quarta, dia 24 às 18h
Grátis -
85 32275661




TV DIVIRTA-CE visita nova cachaçaria

Felipe Muniz Palhano conversou com a proprietária do Kukukaya, Elaine Brito, que revelou as novidades do local, com a chef Bia Leitão, responsável pelos quitutes da nova cachaçaria e café, além da cantora Lucinha Menezes, que esteve no lançamento para convidados
















“Comida di Buteco 2013” já começou e prossegue até o dia 05 de maio 

Diversos bares de Fortaleza apresentam descontos e petiscos especiais no concurso
 

O concurso Comida di Buteco foi lançado oficialmente em Fortaleza semana passada, com os 20 bares selecionados apresentando os petiscos concorrentes, tendo como principais ingredientes a lingüiça e/ou a macaxeira. Neste ano, pela primeira vez o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil será realizado simultaneamente nas 16 cidades e também propõe a unificação dos ingredientes especiais. Em Fortaleza acontecerá até o dia 05 de maio.
Este é o terceiro ano que o concurso acontece na capital cearense. Em 2011 participaram do concurso 17 botecos de Fortaleza. Em 2012 o número aumentou para 19, dos quais 08 eram novos participantes. Agora em 2013, 20 botecos da capital cearense estão com tudo pronto para receber os clientes já cativos e os novos botequeiros que vão chegar diariamente. Destes botecos, 07 participam pela primeira vez, após terem sido indicados no site do concurso, redes sociais ou imprensa, terem sido visitados pessoalmente pela equipe do concurso e selecionados pelo gastrônomo Eduardo Maya, um dos sócios do Comida di Buteco.
 

Os selecionados desta edição são: Alpendre, Chá da Égua, Bar do Ciço, Bar do Helando, Bar do Papai, O Camocim, Biroska da Farra, Dragão do Mar, Flórida Bar, Kasa Kaiada, Kina do Feijão Ferde, Bar do Nem, Noite A Fora, Ponto de Luz, Primeira Página, Suvaco de Cobra, Teresa e Jorge, Toca do Plácido, Tronco do Gaúcho e Zé do Mangue.
Essa é a eleição do melhor boteco da cidade. Cada participante cria um petisco para concorrer. O público e um corpo de jurados têm que visitar os botecos e votar no local. A média entre os quesitos analisados garante o resultado da premiação. São avaliados com nota de 0 a 10 os seguintes quesitos: Petisco (que leva 70% da nota), Atendimento, Higiene e Temperatura da Bebida. O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 16 cidades.
 





Música boa é no BOTECO PRAIA FORTALEZA 

Sinônimo de descontração, diversão e garantia de um bom atendimento, chopp gelado e delícias gastronômicas, o Boteco Praia abre diariamente para o happy hour com shows ao vivo para ambientar o clima.
Localizado na Avenida Beira Mar, com espaço para 500 pessoas, o Boteco Praia oferece variado menu de petiscos de boteco tradicionais e a base de frutos do mar, além de menu a la carte, disponível também para o almoço nos finais de semana.


PROGRAMAÇÃO DE ABRIL – SHOWS AO VIVO

2ª-feira
20h30 Renato Assunção (MPB, voz e violão)

3ª-feira
20h30 The Jones (Pop rock internacional)

4ª-feira
20h30 Neto Rodrigues (Pop rock nacional e som de barzinho)

5ª-feira
20h30 Sergio e Leo (Sertanejo)

6ª-feira
19h00 Sonare (Pop rock nacional e internacional)
22h00 Outdoor (Pop rock nacional e internacional)

Sábado
12h – 17h Feijoada e Chorinho de Boteco
17h00 Singular (Pop rock nacional e internacional)
20h30 Vitrola 55 (Rock acústico)
23h00 Stefano Marques (Surf music)

Domingo
18h00 Mel Mattos (Bossa Nova e MPB)
20h30 Neto Rodrigues (Pop rock acústico)

SERVIÇO
Boteco Praia – Avenida Beira Mar, 1680, Meireles
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, a partir das 17h; sábados e domingos, a partir das 12h
Bufê Feijoada (aos sábados): R$ 28,90 por pessoa
Couvert Artístico: R$ 5,90
Mais informações e reservas: 3248.4773

Nenhum comentário: