segunda-feira, 1 de abril de 2013

LIVROS - FICÇÃO

Continuação do best-seller “Luxúria” já está nas livrarias 

Editora LeYa lança “No Limiar do Desejo”, segundo livro da trilogia de Eve Berlin
 

A Editora Leya acaba de lançar no Brasil o livro “No Limiar do Desejo”, segundo da trilogia da escritora Eve Berlim, que teve como início a obra “Luxúria”, um romance que alcançou grande sucesso internacional, inclusive no Brasil.
Na história, Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo, ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado depois de revelar suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava.
O sexualmente dominante Dante de Matteo conhecia Kara dos tempos do colégio e jamais havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Mas nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite. Quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois são confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso. À medida que o desejo intenso os aproxima, temores bem profundos ameaçam separá-los e eles precisam aprender a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor. Vão conseguir?

*** 3 ESTRELAS / Bom








Obra prima de Charles Dickens é lançada em edição luxuosa
 

Versão bilingue de “Grandes Esperanças” foi a primeira novidade da editora Landmark em 2013
 

A fama e o alcance dos romances e contos de Charles Dickens ultrapassaram o período de sua vida, sendo considerado como um dos maiores escritores ingleses, um dos melhores representantes da Literatura da Era Vitoriana e um dos introdutores da crítica social na literatura de ficção inglesa.
“Grandes Esperanças”, lançado agora pela Editora Landmark em edição de luxo, bilíngue e capa dura, é considerado uma de suas obras-primas, compartilhando esta posição ao lado de “David Copperfield” e “Oliver Twist”. Dividido em três partes, discutindo a bondade, a culpa e o desejo de seus personagens, o romance originalmente foi escrito como um folhetim e publicado na revista literária semanal “All the Year Round”, de propriedade do próprio Dickens, entre dezembro de 1860 e agosto de 1861. “Grandes Esperanças” posteriormente foi publicado em três volumes pela editora Chapman & Hall, de Londres.
“Grandes Esperanças” é, sobretudo, um romance de redenção e perdão de seus protagonistas: Narra a história de Philip Pirrip, ou simplesmente Pip, órfão criado pela irmã, casada com um ferreiro do vilarejo, em um ambiente de pobreza. São pobres, mas não miseráveis, porém, o que aflige Pip, e seu cunhado e único amigo Joe Gargery, é a truculência com que são tratados por Mrs. Joe, que inferniza a vida de todos que a cercam. Aos seis anos, Pip ajuda Abel Magwitch, um fugitivo da prisão, a escapar da polícia nas charnecas inglesas, fato que marcaria profundamente seu futuro. Por intermédio do tio de seu cunhado, Mr. Pumblechook, Pip consegue um emprego na mansão de Miss Havisham como garoto de companhia; lá, conhece Estella, filha adotiva de Miss Havisham, seu advogado Mr. Jaggers, Herbert Pocket e outros parentes da solitária e amargurada senhorita.
A vida de Pip é radicalmente alterada logo após Pip deixar os serviços de Miss Havisham, ao ser informado por Mr. Jaggers que um misterioso benfeitor anônimo financiará sua educação em Londres para torná-lo um cavalheiro e que este benfeitor deixará sua fortuna como herança para Pip, que passa a contar então com grandes esperanças com relação ao seu futuro. Sua mudança para Londres, o esforço em se tornar um cavalheiro e os dilemas morais tornam este romance de Charles Dickens uma leitura profunda e inesquecível. ***** (5 ESTRELAS / Excelente) 








Editora Bertrand publica autora três vezes finalista do National Book Award

Para muitos críticos, a premiada obra de Gail Godwin é “alta literatura”

A premiada obra de Gail Godwin vive em um constante dilema: muitos críticos afirmam que é alta literatura; já outros, que tem um viés popular. Com Desejos inacabados, ela prova que merece receber as honras por ambas as denominações. Um livro de vanguarda, à frente de seu tempo e completamente avançado.
O romance "Desejos Inacabados", que chega agora nas livrarias através da Editora Bertrand Brasil. possui uma estrutura bem-desenvolvida e original, com múltiplas passagens de tempo e perspectivas, e um grande número de personagens. Além disso, é notável a força poética da linguagem, percebida por todo o livro, até atingir um estágio de liberdade e graça.
Outono de 1951. Na escola para moças Mount St. Gabriel’s, localizada nas montanhas da Carolina do Norte, Tildy Stratton, a inesquecível aluna líder de sua turma, faz uma nova amizade: Chloe Starnes, recém-chegada, cuja mãe, pouco antes, teve uma morte misteriosa. A amizade entre as duas preenche uma lacuna na vida de ambas, mas, ao mesmo tempo, desencadeia uma série de eventos que afetarão o rumo de muitas vidas, entre elas a da jovem professora das meninas e a de Suzanne Ravenel, então diretora da instituição. Segredos muito bem-escondidos virão à tona.
Uma história de amizade, lealdade, mentiras que se tornam verdades absolutas e desejos não realizados que passam de geração para geração, captando com maestria o raríssimo momento de redenção em que uma alma se liberta de suas amarras. No fim, uma mensagem clara da autora: os verdadeiros desejos nunca terminam. “Uma grande história, cheia de amor, perda, fidelidade, segredos, rivalidade e fé, com um conjunto de personagens encantador e, mais que tudo, humano. Instigante.”
Gail Godwin é uma das mais afamadas autoras norte-americanas contemporâneas. Dona de uma sofisticação sem par na atualidade, foi três vezes finalista do National Book Award, o prêmio literário norte-americano de maior relevância nos dias atuais. É autora de mais de dez livros, todos aclamados pela crítica. Recebeu o Guggenheim Fellowship e o National Endowment for the Arts, prêmios outorgados a pessoas de extraordinária capacidade criativa, bem como o American Academy of Arts and Letters, na categoria Literatura. Além de demonstrar talento para escrever livros, Gail é também libretista, com mais de dez trabalhos na área, feitos em conjunto com o compositor Robert Starer. Vive em Woodstock, Nova York. Saiba mais em www.gailgodwin.com - **** 4 ESTRELAS / Bom

Nenhum comentário: