quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SHOWS

Dominguinhos faz apresentação no Kukukaya nesta sexta-feira

Ele dispensa maiores apresentações, seu nome carrega uma carga histórica e afetiva que encanta a todos. Sendo o maior discíplulo de Luiz Gonzaga, o artista canta, compõe e é no momento o mais importante sanfoneiro do Brasil. José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, nasceu em Garanhuns (PE), em 1941, e começou a tocar e compor aos oito anos de idade, passando pela sanfoninha de 8, 48, 80 e 120 baixos. Ele deu um novo significado a música popular nordestina, o famoso forró, e traduziu o nordeste por meio desse ritmo.
Depois das primeiras canções gravadas, foram mais de 40 entre LPs e CDs que vieram. Como músico já atuou com outros grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Ivete Santago etc. Como autor, já compôs com quase todos os nomes da MPB, tendo canções como “Eu Só Quero Um Xodó” e “Tenho Sede” (parcerias com Anastácia); “Gostoso Demais”, “Isso Aqui Tá Bom Demais” e “De Volta Pro Aconchego” (parcerias com Nando Cordel), “Lamento Sertanejo” (parceria com Gilberto Gil), “Tantas Palavras” (parceria com Chico Buarque) gravadas por artistas referenciais, como Elba Ramalho, Gilberto Gil, Fagner e tantos outros.
No show que Dominguinhos vai fazer no Kukukaya, no sábado dia 04, ele preparou um repertório de 20 músicas, entre elas Sabiar de Luiz Gonzaga, de Volta pro Aconchego de sua autoria e Quero nem Saber, também composição do músico em parceria com Nando Cordel. Mas seu show é imprevisível, segundo ele "quem diz o repertório é o público, a minha sonfona segue o coro"














Projeto “Música no Parque” tem edição especial neste domingo


O guitarrista Mimi Rocha e o cantor e compositor Fernando Rosa se apresentam a partir das 15h, no Parque Adahil Barreto, um dos mais privilegiados espaços verdes de Fortaleza.

O guitarrista Mimi Rocha e o cantor e compositor Fernando Rosa, dois grandes nomes da cena musical de Fortaleza, são as atrações da edição especial do projeto Música no Parque, este domingo, 5/2. Eles se apresentam a partir das 15h, no Parque Adahil Barreto, um dos mais privilegiados espaços verdes de Fortaleza, dando continuidade ao projeto promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Fortaleza (Secultfor), combinando boa música e contato com a natureza.

O projeto, que acontece normalmente no último domingo de cada mês, desta vez será realizado no primeiro domingo do mês, devido ao Carnaval, conforme ressalta o coordenador de Políticas para a Música da Secretaria de Cultura de Fortaleza.

“Depois de duas edições muito bem sucedidas, com mais de 3 mil pessoas assistindo às bandas covers dos Beatles na tarde de Natal e com um ótimo público prestigiando Gustavo Portela e os Transacionais neste domingo, 29 de janeiro, teremos uma edição especial do projeto, mais uma vez com grandes atrações”, afirma Dalwton. “Todos estão convidados e podem colaborar chamando os amigos, já que os shows acontecem em uma data diferente, já neste primeiro domingo de fevereiro”, complementa.

Retomando a proposta original do projeto Música no Parque, concebido pelo cantor, compositor e produtor cultural Isaac Cândido, integrante da equipe de produção da Secultfor, a edição especial de 5 de fevereiro oferecerá ao público a oportunidade de conferir um show instrumental e um de música vocal. Em ambos, contando com artistas respeitados no cenário musical de Fortaleza.
Guitarrista, violonista, arranjador e produtor musical experiente na cena da capital, Mimi Rocha é um dos instrumentistas mais requisitados para trabalhos de palco e de estúdio. Seu talento e seu profissionalismo o levaram a trabalhar com nomes de repercussão nacional, como Dominguinhos, Fagner e Zeca Baleiro, além de grandes expoentes da música cearense, como Lily Alcalay, Kátia Freitas, Humberto Pinho e a banda Marajazz, da qual faz parte ao lado de outros aclamados nomes da música instrumental.

Tecendo uma carreira que remonta aos anos 80, com a banda Latim em Pó, Mimi Rocha é hoje um dos guitarristas mais atuantes em Fortaleza, do jazz ao instrumental brasileiro, passando pelo trabalho ao lado de reconhecidos cantores e compositores. Em sua participação no Música no Parque, Mimi Rocha demonstrará toda a sua versatilidade, com um repertório variado, mas destacando releituras da obra de outro grande guitarrista: o mexicano Carlos Santana.
Fernando Rosa é um dos compositores que comprovam a renovação e a riqueza da música de Fortaleza. Iniciando a carreira como violonista do Grupo Vocal Cinco em Ponto, Fernando, graduado em Música pela UECE e professor da Escola de Música Cante & Toque, vem chamando atenção pela beleza de suas composições, já registradas em dois discos integralmente autorais: “Guaramiranga” (com participação de Edmar Gonçalves e do próprio Cinco em Ponto) e “Embornal do Tempo”, com participação de Xangai e Maciel Melo. Nomes que fazem questão de endossar o talento de Fernando Rosa para escrever canções de sabor regional, mas longe de estereótipos.

De uma nordestinidade franca, fluente e sedutora, a um tempo populares e marcadas por melodias empolgantes e harmonias bem elaboradas. Caminhando no equilíbrio entre a empatia imediata com o ouvinte e a aposta em uma musicalidade mais trabalhada, Fernando Rosa vem conquistando seguidos prêmios em festivais e cultivando mais e mais admiradores, entre ouvintes e novos intérpretes para suas canções.

SERVIÇO
Música no Parque. Edição especial 5 de fevereiro, a partir das 15h, no Parque Adahil Barreto (próximo ao início da avenida Pontes Vieira, perto do Cocó). Shows com o guitarrista Mimi Rocha e o cantor e compositor Fernando Rosa. Grátis. Informações: 3105-1386.








II Blues do Nordeste reúne shows de 23 bandas nas duas primeiras semanas de fevereiro

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108) realizará a mostra II Blues do Nordeste, nas duas primeira semanas de fevereiro (1º a 4, e 8 a 11).

Num significativo recorte da cena de Blues, com a apresentação de 23 shows musicais, o evento reunirá os principais adeptos do gênero em Fortaleza, além da participação de alguns grupos convidados do Piauí (Clínica Tobias Blues), Rio Grande do Norte (Gustavo Cocentino), Alagoas (Barba de Gato) e Rio de Janeiro (Black Dog).

“Vale ressaltar a importante parceria com a Associação Casa do Blues, que através de ações desenvolvidas em pontos estratégicos da cidade, há muito tempo vem contribuindo para a formação de novos músicos adeptos ao gênero e de novas plateias”, enfatiza o coordenador da mostra, André Marinho.

SINOPSES SOBRE AS BANDAS

Água Ardente Blues
Dia 01, qua, às 17h

Formada em agosto de 2008, se consagrou ao ganhar o Festival Nóia de bandas universitárias 2009, assim, logo conseguiu respaldo entre músicos, produtores e críticos musicais, também conquistou o público com a vibração e alegria do seu “blues dançante” e as influências de Muddy Waters, Raul Seixas, Bessie Smith, Janis Joplin e até mesmo nuances jurássicas do rock ‘n’ roll como Chuck Berry, James Brown. A banda participou da turnê Férias no Ceará, do Festival de Jazz & Blues, Abertura das férias no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Ceará in Rock 2010, Festival Ponto CE. Além de vários projetos da prefeitura, como o Fortaleza das Artes que acontece no Passeio Público e Mercado dos Pinhões.
Contato: https://www.facebook.com/aguaardenteblues

Ficha Técnica:
Vocal: Paulo Belim
Guitarra Base/Vocal: Leudo Jr.
Guitarra Solo: Carlinhos Maia
Baixo: João Pompeu Neto
Bateria: Flávio Moura
Gaita: Manuel Régis


Bluzzeria
Dia 01, qua, às 18h30

Surgiu no final do 1º semestre de 2011 e apesar do pouco tempo, o grupo se mostrou bastante afinado e entrosado, tendo como principais referências Muddy Waters, Little Walter, B.B King, Eric Clapton. A banda segue uma linha bastante influenciada pelo Blues elétrico de Chicago, com vigor, pegada firme e dançante, se autodefine como “uma verdadeira fábrica de sensações blueseiras, uma fábrica de feeling” onde os integrantes do quinteto definem o conceito do nome da banda, certamente uma estrada a trilhar com muita música , dedicação e bons frutos.

Ficha Técnica:
Gaita e vocais: André Reis
Baixo: André Mattos
Guitarra e vocais: João Paulo Matos
Bateria e vocais: Leopoldo Macedo
Guitarra e vocais: Toinho Nogueira


Victor Gueiros
Dia 02, qui, às 17h

Começou a tocar guitarra com apenas 10 anos, por influência do pai, também guitarrista. Hoje, com vinte e nove anos, acumula quase vinte anos de carreira como guitarrista e compositor. Amante do bom rock n`roll sendo guitar leader de três bandas ao longo de sua carreira, com destaque para a Holocausto. Suas principais influências são: Joe Bonamassa, Gary Moore, Slash, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan e, claro, o rei BB King. Inicia essa nova etapa de sua ascendente carreira investindo no som do blues, reconhecendo o inestimável legado dos grandes bluseiros e, também, explorando novos caminhos conforme a sua sensibilidade artística.
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001970478728

Ficha Técnica:
Voz e guitarra: Vitor Gueiros
Baixo: Túlio Melo
Bateria: Wilson Viana


Gambiarra Blues Band
Dia 02, qui, às 18h30.
O nome da banda sugere vários significados que vão desde improvisação, extensão de luz, à ligação fraudulenta, o chamado “gato”. Também está associado ao “jeitinho brasileiro”, às vezes pode ser usado também como adjetivo, fazendo alusão ao precário, feio, tosco, mal-acabado. O grupo é formado por professores de diferentes áreas e buscam executar sua arte com paixão e entusiasmo. No repertório, traz músicas estrangeiras e brasileiras, onde a criatividade e a pluralidade de influências transformam e adaptam as músicas de vários estilos à batida do blues/country/rock. http://gambiarrablues.blogspot.com/

Ficha Técnica:
Voz e violão-base: Washington Costa
Voz: Naiana Iris
Gaitas e voz: Fernando de Souza
Baixo: Thiago Teixeira
Lucas Teixeira: Guitarra-solo e voz
Bateria: Antônio Ortiz


Metal'n’Blues
Dia 03, sex, às 15h30.

Formada em setembro de 2011, cada integrante somou ao grupo influências de vários estilos musicais, produzindo uma sonoridade peculiar, que difere um pouco do blues convencional. As músicas estão marcadas pela voz potente, uma pegada de guitarra mais agressiva, com a liberdade das linhas de baixo do rock`n`roll, somadas a execução rítmica precisa e contagiante da bateria. Apesar do pouco tempo de atividade, já se apresentou em alguns bares de Fortaleza, tais como Altas Horas, Barita Bar e Maria Bonita, abrindo o show de Alysson dos Anjos.
Contato: metalnblues@gmail.com

Ficha Técnica:
Voz: Marília Lima
Guitarra: Débora Marciel
Baixo: Lays Antunes
Bateria: Christopher Jimy


The Blues is on The Table
Dia 03, sex, às 17h.

A partir do estudo do blues começou a delinear sua assinatura e vislumbrar os caminhos a serem trilhados, antes mesmo da formação propriamente dita. As apresentações são sempre vibrantes, marcadas de energia, bem característica do estilo, conquistando admiradores fiéis que lotam os shows e incentivam todas as vezes em que a banda sobe ao palco. A proposta é “Feeling e Inovação”, ou seja, sentir a música e viajar em seus sentimentos, cativando cada vez mais a platéia, com guitarra e baixo envolventes, bateria empolgante e o vocal arrasador.
Contato: http://www.myspace.com/thebluestable

Ficha Técnica:
Guitarra: João Filho,
Baixo: Rodrigo Brasil,
Vocal: Raissa Dantas,
Bateria: Yury Jefse


Allysson dos Anjos
Dia 03, sex, às 18h30.

Guitarrista, vocalista e compositor tem como referenciais o blues rural, jazz, country, folk e rock and roll. Apontado como uma das revelações do Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga, edição de 2007, já participou de vários festivais e shows divulgando seu trabalho autoral e clássicos do Blues e do Rock. Possui uma “pegada viceral” nas interpretações originais e suas canções autorais trazem uma sonoridade inspirada nos blues men do delta do Mississipi, com letras em inglês e português. Suas influências vão de Robert Johnson a Luiz Gonzaga, e lhe permitem um mergulho profundo na sonoridade dos antigos blues dos negros americanos, unindo criatividade, singularidade e originalidade.
Contato:http://twitter.com/AllysonDosAnjos ; www.reverbnation.com/allyssondosa...


Felipe Cazaux
Dia 04, sáb, às 14h

Melódico, preciso e agressivo, com voz e timbre marcante de guitarra, o jovem cantor e guitarrista é hoje um dos principais expoentes do cenário da música autoral cearense. O primeiro álbum “Help the Dog!” (2007 / Blues Time Records – Tratore), e o segundo álbum solo, “Good Days Have Come” (2010 / Blues Time Records – Tratore) consolidaram a carreira solo do artista, iniciada em 2005. Os álbuns trazem influências das raízes do blues, do rock clássico e do autêntico groove brasileiro. O compositor tem se apresentado em diversos festivais e palcos do Brasil. www.felipecazaux.com

Ficha técnica:
Felipe Cazaux - Guitarra e voz
Gustavo Portela - Baixo
Ricardo Pinheiro - Bateria e voz


Blues Label
Dia 04, sáb, às 15h30.

Formada em setembro de 2001, é reconhecida por seu trabalho e apresentações memoráveis em diversos festivais e projetos musicais em Fortaleza, no interior do Ceará e demais estados do país, sempre “levantando a bandeira do blues”. A pesquisa apurada levou a banda a transitar com destreza pelas várias vertentes do estilo: Country-Blues, R'N'B, Jump, Blues Rock, Funk e Soul. Em 2008, lançou o seu primeiro trabalho autoral que resultou em CD e DVD intitulado O resultado foi o cd e “Blacksploitation”. Dedica-se ao seu próximo disco que será chamado de "Blues de Casa" que marca os 10 anos de estrada do grupo, aliando inovação e tradição.
Contato: http://www.blueslabel.com.br/ ; http://www.myspace.com/blueslabel

Ficha Técnica:
Voz e guitarra: Roberto Lessa
Teclado: Leonardo Vasconcelos
Baixo:Victor Fontenele
Bateria: Wladimir Catunda


Zeppelin Blues
Dia 04, sáb, às 17h.

A banda presta homenagem ao grupo inglês Led Zeppelin, considerado um dos mais importantes de todos os tempos, não somente pelos mais de trezentos milhões de discos vendidos, mas pela influência de seu trabalho às gerações de artistas, instrumentistas e apreciadores da música desde o seu surgimento até aos dias atuais. Ao longo de quase sete anos, a Zeppelin Blues vem realizando tributo e tem se apresentado em diversos eventos tanto nas cidades cearenses como nas demais capitais nordestinas, tocando grandes sucessos mundiais da trajetória do grupo de 1968 a 1980, reunindo as raízes folclóricas britânicas, a psicodelia, o movimento progressivo, a world music, o funk, o soul, o blues e o rock´n roll resultando num som revolucionário.
Contato: https://www.facebook.com/pages/Zeppelin-Blues/182907715132391

Ficha Técnica:
Voz: Zezé Medeiros
Guitarra: Cleison Mattza
Bateria: Carlinhos Perdigão
Teclados: Leonardo Vasconcelos
Baixo: Victor Fontenele


Malvácea Band
Dia 04, sáb, às 18h30.

Surgiu em 2009 com o intuito de tocar a essência do blues, numa proposta mais acústica, substituindo a guitarra e baixo elétrico pelo violão e o baixolão, acrescidos de gaita, bateria e percussão, trazendo um diferencial para o público acostumado ao som estritamente elétrico. O repertório diversificado e seleto traz vai do Mississipi ao Texas, tocando os clássicos de Muddy Watters, Big Walter Hoton, Robert Johnson, Blind Willie McTell, Blind Willie Johnson, John Lee Hooker, Luther Allison, Albert King, B.B.KIng, e outros mestres, ratificando a célebre máxima de Jimi Hendrix “Blues são fáceis de tocar, mas difíceis de interpretar".
Contato: Malvacea_band@hotmail.com ; http://www.myspace.com/banda-malvacea

Ficha Técnica:
Voz, violão e guitarra: André Bonfim
Baixolão: Igor Sampaio
Gaita: Márcio Fernandes
Bateria e percussão: Almeida Neto


Lorena Nunes
Dia 08, qua, às 17h

Neste novo projeto, batizado de Bibop Badu, onde a cantora Lorena Nunes apresenta junto a jovens e experientes músicos um repertório variado onde mesclam composições de autores cearenses de diferentes gerações, com standarts nacionais e internacionais. O nome do show refere-se ao modo como grandes nomes do “bebop” brincam com os sons na hora de cantar. E assim é a atmosfera deste show, uma grande brincadeira onde cabe a irreverência, talento e improviso desses grandes músicos e de uma das mais novas e brilhantes intérpretes do Ceará. lorenanunes@gmail.com

Ficha Técnica:
Voz: Lorena Nunes
Violão e Guitarra: Cainã Cavalcante
Teclados: Thiago Almeida
Bateria e Percussão: Igor Ribeiro


Marcelo Justa
Dia 08, qua, às 18h30

Experiente guitarrista, vocalista e compositor que tem presente em sua formação músicos como Johnny Winter, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, B. B. King, etc. Suas influências podem ser percebidas em seus trabalhos nas mais diversas formações em que atua. Iniciou seus estudos de violão aos treze anos com o violonista Nonato Luiz, em seguida passou pelo conservatório Alberto Nepomuceno, e concluiu os cursos de música contemporânea e violão na Faculdade de Música Palestina em Porto Alegre, tendo atuado no Rio de Janeiro com seu trabalho autoral. Está sempre presente nos principais eventos da cena Blues local. marcelojusta@ig.com.br

Ficha Técnica:
Voz e guitarra: Marcelo Justa
Contrabaixo: Gerardo Gondim
Bateria: Armando Gaspar


Los Carecas
Dia 09, qui, às 15h30

São sete anos de história, um blues irreverente com repertório autoral e composições em português, indo desde clássico ao contemporâneo do estilo. As diferentes influências musicais dos integrantes passeiam pelo blues, funk, groove e o rock clássico, samba-rock e MPB. A banda revelou-se uma das principais do movimento blues cearense, atuante nos principais festivais como a Fábrica do Blues, Casa do Blues, I Mostra do Blues no Centro Cultural Banco do Nordeste, Oi Blues By Night e dentre outros. A versatilidade musical proporcionam
o “feeling” do Blues aos variados ambientes dos bares, restaurantes e casas de show onde tem se apresentado.
Contato: loscarecasbluesband@yahoo.com.br ; loscarecas@hotmail.com

Ficha Técnica:
Guitarra e voz: Igor Bedê
Gaita e voz: Ivo Correia
Guitarra e back-vocal: Alexandre “Grandão”
Baixo: Rubens Barros
Teclado: Diego Veras
Bateria: Rodrigo Pereira


Black Dog (RJ)
Dia 09, qui, às 17h

Desde 1995 vem se destacando no cenário underground com shows tributos a Led Zeppelin e Deep Purple. Inclusive é eleita a banda tributo oficial do fã clube do Led Zeppelin na américa latina. O grupo homenageia esses dois dos maiores nomes do rock n´ roll da década de 70, realizando performances que trazem à tona toda a atmosfera dos shows da época, mantendo uma fidelidade sonora que satisfaz até o mais exigente "expert" do estilo.
A primeira experiência com o trabalho autoral foi o lançamento de um CD “single” intitulado I don't care I don't mind com três faixas cantadas em inglês e uma versão em português da primeira música “Já não sei tanto faz”.
www.myspace.com/blackdogbandbr

Ficha Técnica:
Voz e guitarra: Fernando Barreto
Guitarra, teclados e Voz: Daniel Lamas
Baixo e Vocal: Ives Pierini
Bateria, bandolim e violão: Christian Pierini


Rafael Balboa
Dia 09, qui, às 18h30

Iniciou a carreira de músico tocando na noite de Fortaleza, em diversos bares e boates. Participou das bandas Lítio, Revoluta, Block, Bluesnake, Killer Queen, Crazy Train, dentre outras. Em 2010, ingressou na Full Time Rockers, tendo excursionado diversas vezes, inclusive fora do país, com o Show Rockers on the road 2009 e 2010, na cidade de Detroit-MI, EUA. Começou a trabalhar seu projeto solo, reunindo elementos de blues, rock, pop, soul e funk em suas composições. Tocou em vários eventos e festivais, como o Sprite Sounds (2000), Ceará Music (2007), Coverama (2009, 2010), Canoa Blues (2011), Fórum Harmônicas (2011). Em 2012, prepara-se para lançar seu primeiro CD de composições autorais


Puro Malte
Dia 10, sex, às 15h30

Calcada no Blues e com os dois pés no rock’n’roll, o quarteto foi formado no início do ano de 2006. Apresentou-se em alguns palcos importantes da cena local, como Altas Horas, Zug Choperia, Buoni Amici’s Sports Bar, Fafi Bar e BNB Clube Aldeota, além de ter participado de importantes eventos do gênero como os projetos House Of Blues e Fábrica do Blues, quando abriu show para o gaitista paulista Sérgio Duarte, 1o. Canoa Blues, II Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia, Festival Rock Cordel do Centro Cultural do BNB e Blues do Nordeste, além de integrar a associação Casa do Blues.
www.facebook.com/profile.php?id=100001433318603&sk=info

Ficha Técnica:
Voz e Guitarra: Cláudio Oliveira
Baixo: Vitório Vieira
Teclados: Leonardo Vasconcelos
Bateria: Aldo Machado


Clínica Tobias Blues (PI)
Dia 10, sex, às 17h

Com seis anos de formação o trio lançou em 2010 seu primeiro disco de forma independente e alcançou uma ótima repercussão através da internet, sempre prezando pelas composições autorais e interpretações de grandes mestres do blues internacional. Participou de importantes festivais e eventos pelo Brasil. No ano passado iniciaram a pré-produção do segundo álbum com uma sonoridade mais madura e consolidada prezando pelo Blues e rock n´roll retrô.
www.palcomp3.com.br/ctblues

Ficha Técnica:
Bateria e voz: Renato Barros
Baixo: Sandro Sertão
Guitarra e voz: Douglas Alexandre


Kazane Blues
Dia 10, sex, às 18h30

O quinteto dirigido pelo músico, compositor e artista plástico Kazane toca musicas autorais cantando o amor pela cidade Fortaleza seus bairros seus personagens. Como diz o próprio – “É o blues paid'égua com o roqueiro do montese com o stone do zé walter com punk do monte castelo e o Beatle da vila união”. New blues...nowadays blues estreando para o mercado externo a produção local. Incluindo a parceria nova no rock “love addicted” homenagem ao compositor e produtor Stélio Valle. kazaneblues@hotmail.com

Ficha Técnica:
Voz, gaita e bongô: Kazane
Guitarra solo: Caike Valente
Bateria: Daniel Costa
Baixo: Bacana
Guitarra base: Eduardo Cabelo


De Blues em Quando
Dia 11, Sab, às 14h.

Formada em 2004, já se apresentou nos principais espaços reservados ao blues no Ceará, como Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, Fórum de Harmônicas Brasil, Oi Blues by Night, Canoa Blues e Ceará Music, também atua divulgando o estilo em workshops. Através da sua sensibilidade e paixão, desenvolve um trabalho autoral em português, o que torna o gênero mais acessível ao público em geral, contudo, não deixa de lado os clássicos que fizeram a história do blues. A sonoridade de slides e gaitas conduz às diversas vertentes do Blues, como o Delta blues do Mississipi, Chicago Blues, Texas Blues, Blues Rock e West Coast Blues. Dividiu o palco com Peter Madcat, John Primer, Johnny Rover, Blues Etílicos, Nuno Mindelis, Ígor Prado, Flávio Guimarães e Jefferson Gonçalves.
Contato: alvarodepaula@uol.com.br ; diogogaita@hotmail.com

Ficha Técnica:
Guitarras e vocais: Alvin
Gaitas e vocais: Diogo Farias
Baixo: Dudu Freire
Bateria : Enos Moura


Barba de Gato (AL)
Dia 11, Sab, às 15h30


Formada em 1997, a banda possui influência de várias vertentes do blues, desde os clássicos norte-americanos, passando pelos mais tradicionais artistas brasileiros do gênero, como Celso Blues Boy e Blues Etílicos, chegando a tocar versões de músicas de Luiz Gonzaga. Atualmente se prepara para lançar o seu primeiro álbum intitulado Envelhecimento em Barril de Carvalho com composições próprias que vão desde o blues mais tradicional até um estilo mais elétrico e nervoso. www.myspace.com/barbadegato

Ficha Técnica:

Voz, guitarra e gaita: Fred Hollanda
Guitarra e voz: Daniel Gontijo
Baixo e voz: Felipe Reis
Bateria: Thiago Alef
Guitarra: Ciro


Artur Menezes
Dia 11, Sab, às 17h

Aos vinte e seis anos de idade e mais de dez de carreira, o músico e instrumentista não só toca guitarra, mas compõe e interpreta de uma forma tão peculiar que impressiona até os grandes mestres. Morou em Chicago, tendo tocado em jam´s sessions com John Primer, Charlie Love and The Silky Smooth Band, Linsey Alexander, Phil Guy, Brother John, Jimmi Burns, Big Ray, dentre outros, além de ter integrado a banda norte-americana The Shakes. O mais recente trabalho "Early to Marry", lançado em 2010, traz em nove faixas em sintonia com o blues, o baião, o soul, o rock e o funk, muito bem recebido pela crítica no Brasil e no mundo. www.arturmenezes.com.br

Ficha Técnica:
Voz e guitarra: Artur Menezes
Baixo: Lucas ribeiro
Teclados e guitarra: Cláudio Mendes
Bateria: Wladimir Catunda


Gustavo Cocentino (RN)
Dia 11, sáb, às 18h30.

Natural do Rio de Janeiro começou sua carreira como integrante da Gang do Whisky, em 1996. Mudou-se para Natal, passou a se apresentar com a banda de blues Bourbon 33. Em 2006 foi convidado a fazer parte da banda natalense de rock Mobydick onde também atua como guitarrista até hoje. Em 2008, junto com o baixista Leo Javali de Minas Gerais, criou a "The Blue Mountain" O primeiro CD foi lançado oficialmente no início de outubro no Canoa Blues 2011, festival de renome que reúne atrações nacionais e internacionais do blues realizado em Canoa Quebrada - CE. O CD conta com a participação do guitarrista Nuno Mindelis e o gaitista Flávio Guimarães da banda carioca Blues Etílicos, o multi instrumentista Antônio de Pádua no Trompete e de Toni Gregório, integrante da banda Rosa de Pedra.



Nenhum comentário: