quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DANÇA

EM "CASA" DE CÓCORAS

A Criadora e intérprete Andréa Sales estréia, em Fortaleza, novo trabalho onde investiga as possibilidades da posição de cócoras

O espetáculo "Casa" é resultado de pesquisa coreográfica realizada com apoio do Programa Rumos Dança / Itaú Cultural e da Manutenção de Artistas da Secultfor. O espetáculo permanece em cartaz em fevereiro pela programação do Quinta com Dança, no Teatro do Centro Dragão do Mar.

A pesquisa artística estreou em novembro de 2011, nos estados do Acre e Tocantins, a convite do Itaú Cultural. Em Fortaleza, realiza primeira temporada da obra, neste mês de fevereiro, nos dias 02, 09, 16 e 23, pela programação do Projeto Quinta com Dança, do Centro Cultural Dragão do Mar.


A artista questiona-se sobre as diferentes qualidades de movimento, que estados corporais poderiam ser gerados, a partir dessa posição limitadora, inclusive, que relações essa posição mobilizaria na construção de uma dramaturgia corporal. Como um desdobramento, temos a obra Casa, que se constrói num corpo além do habitual, com suas características únicas, se desdobrando no espaço e tornando-se reconhecível com suas fragilidades e potência.

SOBRE A ARTISTA – Andréa Sales é intérprete-criadora e faixa-roxa de Karate-do. Por sete anos, foi membro da Cia da Arte Andanças. Estudou no Colégio de Dança do Ceará em 2000 e 2001.

Serviço: Casa – Espetáculo de dança nas quintas-feiras do mês de fevereiro – Dias 02, 09,16 e 23, às 20h no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$2,00 (inteira) e R$1,00 (meia). Classificação livre. Mais informações: (85) 3488-8600

FICHA TÉCNICA:

Concepção, direção e interpretação: Andréa Sales; Colaboração Artística: Eduardo Fukushima e Angela Souza; Música: Marco Kakzu, Sigur R’os; Pesquisa Musical e Mixagem: Angela Souza; Realização do Figurino: Andréa Soares. Colaboração (blog Casa): Joubert Arrais.

Nenhum comentário: