quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CINEMA CEARÁ

Estação Luz Filmes anuncia o lançamento do filme "Área Q"

Co-produção Estados Unidos/Brasil, o longa-metragem Área Q entrará em circuito comercial nos cinemas de todo o país na primeira quinzena de abril por meio de uma das principais distribuidoras nacionais. O anúncio será feito pela Estação Luz Filmes nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, às 19 horas, em evento a ser realizado no Foyer do Teatro Via Sul, com as presenças do diretor Gerson Sanginito, do ator Murilo Rosa, um dos protagonistas da trama, e dos produtores Halder Gomes e Sidney Girão. Após a solenidade de anúncio para a imprensa, empresários, personalidades do universo do audiovisual, formadores de opinião e convidados, e a exibição do trailer, será realizado o debate “O Ceará para o mundo através do cinema – a experiência do filme Área Q”, com os representantes do filme.

Área Q foi filmado nas cidades de Quixadá e Quixeramobim, no interior cearense, com locações também em Los Angeles, e traz elementos de ficção científica e espiritualismo para relatar a história de Thomas Mathews (interpretado pelo ator norte-americano Isaiah Washington), um conceituado repórter cuja carreira entra em declínio depois do desaparecimento de seu filho. Na necessidade de voltar a trabalhar, Thomas aceita o convite do seu chefe e amigo para fazer uma matéria no Brasil e investigar casos de avistamentos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) e abduções. No local, o jornalista irá encontrar figuras com histórias impressionantes e acabará também por obter explicações sobre o destino do seu filho. Inicialmente, Thomas resiste em acreditar no que tem testemunhado. Mas, aos poucos, vai perdendo o ceticismo diante dos eventos inexplicáveis que irá presenciar.

O longa-metragem traz paisagens belas e únicas do sertão cearense, tendo envolvido cerca de 300 pessoas durante sua produção, entre atores e equipes técnicas e de apoio, em um intercâmbio que envolveu profissionais brasileiros e norte-americanos.

• Anúncio da Distribuidora e da Entrada em Circuito Comercial do Longa-Metragem Área Q
Data: 2 de fevereiro (quinta-feira)
Local: Foyer do Teatro Via Sul
Horário: 19 horas
Com a presença do diretor Gerson Sanginito e do ator Murilo Rosa

Nenhum comentário: