quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

HUMOR


Comédia Stand Up “Os Invocados”

Dias 04,11 e 25 de fevereiro às 19h no Teatro Morro do Ouro

O show em cartaz no anexo do Theatro José de Alencar conta com os melhores momentos dos cinco integrantes do grupo Os Invocados. O estilo Stand Up Comedy, um gênero de comédia que começou no Brasil, com Chico Anysio e Jô Soares, firmou-se em seguida nos Estados Unidos como o gênero mais popular de comedia. Nomes como Martin Lawrence e Eddie Murphy fizeram História em Hollywood. Atualmente, no Brasil o gênero domina na Internet, na Tv e nos palcos.

Os Invocados misturam o gênero com a tradicional molecagem cearense, que é um ingrediente indispensável na terra do Humor. O show promete fazer rir sobre os acontecimentos do Brasil até as pequenas coisas do seu cotidiano, tudo vira piada no jogo do improviso.

Os integrantes do grupo já passaram por casas de humor consagradas daqui de Fortaleza e também na Capital Paulista, onde o stand up é o gênero predominate.

Os temas são os mais variados, indo de comerciais de televisão a situações constrangedoras no banheiro. De uma churrascaria a filmes de Terror. Do seu dia a dia até o dia a dia do Eike Batista.

A cada apresentação é uma surpresa. Os 5 humoristas se revesarão durante as apresentações, onde contará com a presença de 3 humoristas do grupo e mais um humorista convidado

Elenco
Victor Alen, Moisés Loureiro, Samuel Ferraro, Marcio Murinelly e Daniel Vasconcelos e convidados especiais

Grupo de comédia Stand Up “Os Invocados”
Direção: Victor Alen
19h no Morro do Ouro
ingressos R$ 10,00 - R$ 5,00
Classificação: 14 anos
Duração: 60min











Cia. Os Melhores do Mundo faz temporada com dois espetáculos

O grupo apresenta em Fortaleza “Hermanoteu na Terra de Godah” e “Sexo – A Comédia”

A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo é hoje o grupo de teatro cômico de maior sucesso do Brasil. Completou 17 anos de carreira com um amplo repertório próprio conquistando um público crescente e fiel, e se orgulha de ter se apresentado em todas as principais cidades do Brasil e em Portugal. A Free Lancer Produçõers paresenta em fevereiro, em Fortaleza, um “festival de verão” com a Cia de Comédia, que acontecerá no teatro do shopping Via Sul. Serão apresentados dois espetáculos: “Hermanoteu na Terra de Godah”, de 3 a 5 de Fevereiro, e “Sexo – A Comédia”, de 10 a 12 de Feverreiro.
Em “Hermanoteu na Terra de Godah”, que foi recorde de bilheteria, encontramos entre as perdidas páginas do Antigo Testamento, Hermanoteu. Típico hebreu do ano zero – camarada, bom pastor e obediente –, que recebe uma missão divina: guiar seu povo à Terra de Godah. Num cenário que representa um imenso deserto, nosso protagonista cumpre uma jornada de humor, encontrando personagens históricos e caricatos, sem qualquer compromisso com cronologia ou religiosidade, apenas com o riso. Um espetáculo reverenciado pelo público onde os seis atores da Cia. revezam-se em dezenas de personagens.
Escrita em 1996, experimentada e amadurecida ao longo de tantos anos, “Sexo – A Comédia” ganha um novo ritmo, que acompanha o atual andamento da Cia. Os Melhores do Mundo. Com improvisos e gags que evidenciam sua maior característica de um humor crítico e veloz, acrescidos de uma habilidade de passear pelo besteirol sem descambar para o vulgar, “Sexo– A Comédia” aborda de forma leve e divertida um dos mais polêmicos assuntos de todos os tempos. Seu texto é dividido em quatro esquetes onde o trabalho dos atores é valorizado por um figurino básico de smoking e alguns poucos adereços e se desenrola sobre um pequeno palco de cabaré, com lampadinhas e tapete vermelho que criam todo e qualquer clima para a performance.

Nenhum comentário: