terça-feira, 2 de agosto de 2011

TV POR ASSINATURA

Globo News estreia novos especiais sobre os dez anos dos atentados terroristas de 11 de setembro

A Globo News, que estreou no dia 11 de agosto uma grande cobertura especial para os dez anos dos atentados terroristas de 11 de setembro, prepara mais 20 especiais inéditos para o mês de setembro. Todos produzidos em viagens aos EUA, Europa e pelo Brasil, nos cenários desse capítulo emblemático da história. Dentre as novidades na programação do canal, estão o novo ‘Dossiê Segredos de Estado’, que traz o jornalista Geneton Moraes Neto em oito entrevistas exclusivas reveladoras, e o ‘Jornal das Dez’ que será ancorado ao vivo de Nova York por André Trigueiro, na semana em que os atentados que chocaram o mundo completam dez anos.
O ‘Sem Fronteiras’ abre a cobertura especial, no dia 01º de setembro. A partir das 23h30, Jorge Pontual mostra a superação da cidade de Nova York, que ainda cicatriza as feridas causadas pela tragédia de 2001. No domingo, dia 04, o repórter Luis Fernando Silva Pinto lembra o atentado do Pentágono e o desastre do vôo 93 na Pensilvânia, no ‘Globo News Especial’, às 20h05. Na segunda- feira, dia 05, o ‘Milênio’ traz, às 23h30, uma entrevista de Jorge Pontual com o escritor americano Jonathan Foer, autor do romance “Extremamente alto e incrivelmente perto”, que tem como pano de fundo os atentados de 11 de setembro. O livro, publicado em 2005, conta a história de um personagem que aprende a lidar com a morte de seu pai no World Trade Center.

Um ‘Starte’ especial mostra, na terça-feira, dia 06, o impacto do 11 de setembro nas artes plásticas, na música e no teatro. A repórter Sandra Coutinho entrevista artistas em Nova York e Bianca Ramoneda, no Brasil, a partir das 23h30. No dia seguinte, o ‘Arquivo N’ traz detalhes do que aconteceu naquele dia através de imagens de arquivo. No especial, às 23h30, pessoas dão seus depoimentos contando o que passaram na época ou como ficaram sabendo da tragédia.

Na quinta-feira, dia 08, André Trigueiro inaugura a ancoragem especial do ‘Jornal das Dez’ diretamente de Nova York. De quinta a domingo, o apresentador estará na cidade para apresentar o principal jornal do canal, sempre a partir das 22h. Ainda na quinta, às 23h30, no ‘Sem Fronteiras’, o repórter Marcos Uchôa vai ao Afeganistão mostrar as transformações do país nos últimos dez anos. Qual foi o resultado da guerra, como os cidadãos se organizam hoje e qual é a situação da segurança no local?

No ‘Espaço Aberto Literatura’ da sexta-feira, dia 09, o repórter Edney Silvestre traz, a partir das 21h30, alguns dos escritores que se inspiraram nesta tragédia para a criação de suas histórias. No sábado, dia 10, um ‘Globo News Documento’ exibe a entrevista, a partir das 21h05, com um ex-prisioneiro da prisão militar norte-americana de Guantânamo. E a partir das 23 horas, um 'Painel’ debate, com a participação de convidados especiais no estúdio, a repercussão dos atentados no mundo. No domingo, dia 11, um ‘Globo News Especial’ traz, às 20h30, um perfil do principal sequestrador dos aviões do 11 de setembro, Mohamed Atta, feita pelo correspondente Jorge Pontual. Mohamed era um dos terroristas suicidas do primeiro avião que se chocou contra as torres. Fechando a cobertura, um ‘Manhattan Connection’ especial será apresentado, às 23h, com Lucas Mendes, Caio Blinder, Pedro Andrade e Diogo Mainardi reunidos no estúdio de Nova York. Ricardo Amorim participa de São Paulo.
Geneton Moraes Neto estreia o especial ‘Dossiê Segredos de Estado’ no dia 03 de setembro
No primeiro sábado do mês de setembro, dia 03, a Globo News estreia o especial ‘Dossiê Segredos de Estado’. O programa trará, diariamente, o jornalista Geneton Moraes Neto em oito grandes entrevistas exclusivas e reveladoras. Agentes da CIA, espiões, pilotos militares, ex-soldados e ex-assessores do presidente Bush dão depoimentos surpreendentes ao jornalista, que passou um mês nos Estados Unidos.

No programa de estreia, às 20h05, Geneton entrevista um ex-soldado americano que virou pacifista após participar de violentas operações no Iraque. “Quando fui ao Iraque, pensei que iria encontrar um país povoado por terroristas. Descobri que nós é que éramos os terroristas”, desabafa o ex-soldado. No domingo, dia 04, Geneton conta a história dos pilotos militares que foram mobilizados em regime de urgência para tentar interceptar os aviões sequestrados pelos terroristas no dia 11 de setembro. Eles explicam como foi feita a operação e como funcionou a abordagem das aeronaves.Na segunda, dia 05, Geneton entrevista Robert Baer, o agente da CIA acusado pelo FBI de tramar o assassinato de Saddam Hussein. Na terça, dia 06, o especial traz uma entrevista exclusiva com Anthony Shaffer, espião americano que, depois de voltar de duas missões no Afeganistão para combater a Al Qaeda e os talibãs, publicou um livro sobre suas aventuras, mas teve uma surpresa: o Pentágono comprou e destruiu toda a primeira edição em nome da “segurança nacional”. No dia seguinte, o repórter recebe Fred Burton, agente que participou da operação de prisão dos responsáveis pelo primeiro atentado ao World Trade Center, em 1993.

Na quinta-feira, dia 08, Geneton entrevista Douglas Feith, um dos "falcões” do governo do ex-presidente George W. Bush, apontado como o “cérebro” da invasão do Iraque. Na sexta-feira, dia 09, o programa mostra o roteiro dos terroristas responsáveis pelo 11 de setembro, em San Diego, na Califórnia. Geneton entrevista o dono da escola de aviação e o instrutor de vôos que deu aulas aos terroristas. O especial mostra ainda o local que eles escolheram para morar e a mesquita que frequentavam, antes dos atentados. No último ‘Dossiê Segredos de Estado’, dia 10, Geneton entrevista Richard Clarke, chefe de serviço de contraterrorismo do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, que comandou a operação para esvaziar a Casa Branca após os atentados. O assinante vai conferir como foi tomada a decisão e o que o ex-presidente Bush disse a seus assessores, naquele dia, em um encontro a portas fechadas.


Programação especial em setembro:


Dia 01/09 (quinta-feira), às 23h30 – ‘Sem Fronteiras’ com Jorge Pontual

Dia 03/09 (sábado), às 20h05 – Estreia do ‘Dossiê Segredos de Estado’,

com Geneton Moraes Neto

Dia 04/09 (domingo), às 20h05 – ‘Dossiê Segredos de Estado’, com

Geneton Moraes Neto

Dia 04/09 (domingo) às 20h30 – ‘Globo News Especial’, com Luis Fernando

Silva Pinto

Dia 05/09 (segunda), às 20h05 – ‘Dossiê Segredos de Estado’ com Geneton

Moraes Neto

Dia 05/09 (segunda), às 23h30 – ‘Milênio’ com Jorge Pontual

Dia 06/09 (terça), às 20h05 – ‘Dossiê Segredos de Estado’ com Geneton

Moraes Neto

Dia 06/09 (terça), às 23h30 – ‘Starte’ com Bianca Ramoneda e Sandra

Coutinho

Dia 07/09 (quarta), às 20h05 – ‘Dossiê Segredos de Estado’, com Geneton

Moraes Neto

Dia 07/09 (quarta), às 23 horas – ‘Arquivo N’

Dia 08/09 (quinta), às 20h05 - ‘Dossiê Segredos de Estado’, com Geneton

Moraes Neto

Dia 08/09 (quinta), às 23h30 – ‘Sem Fronteiras’ com Marcos Uchoa

Dia 09/09 (sexta), às 20h05 – ‘Dossiê Segredos de Estado’, com Geneton

Moraes Neto

Dia 09/09 (sexta), às 21h30 – ‘Espaço Aberto Literatura’ com Edney

Silvestre

Dia 10/09 (sábado), às 20h05 - ‘Dossiê Segredos de Estado’, com Geneton

Moraes Neto

Dia 10/09 (sábado), às 21h05 – ‘Globo News Documento’

Dia 10/09 (sábado), às 23 horas – ‘Painel’ recebe convidados especiais

para discutir o 11 de setembro

Dia 11/09 (domingo), às 20h30 – ‘Globo News Especial’, com Jorge

Pontual

Dia 11/09 (domingo), às 22 horas – ‘Jornal das Dez’ ancorado ao vivo de

Nova York por André Trigueiro *(de 08 a 11 de setembro)

Dia 11/09 (domingo), às 23 horas – ‘Manhattan’ Connection com Lucas

Mendes, Caio Blinder, Pedro Andrade, Diogo Mainardi ao vivo de Nova

York e com Ricardo Amorim de São Paulo.



Foto 1 - Geneton Moraes Neto entrevista Fred Burton, agente que

participou da operação de prisão dos responsáveis pelo primeiro

atentado ao World Trade Center, em 1993.

Foto 2 - Geneton entrevista ex-soldado americano que, depois de se

envolver em operações violentas no Iraque, decidiu virar pacifista.

Créditos das Fotos: Divulgação Globo News/ Eduardo Torres.












DESTAQUES DA MTV BRASIL

Moda no "It", com Caroline Ribeiro

No IT MTV que vai ao ar quarta feira, dia 17/08, a apresentadora Carol Ribeiro vai até um ensaio de fotos conversar com a modelo e atriz Luiza Brunet! Além de falar sobre a carreira de Luiza as duas até ensaiam uns passos de passarela. O beauty artist Duda Molinos dá muitas dicas imperdíveis e ensina a Jana a usar sombra colorida.
Jana Rosa e Tata Werneck do comédia Mtv conversam com a stylist Vanda Jacinto sobre os looks da superação amorosa!
Emicida, Kamau e Lurdez da Luz falam tudo sobre o estilo e a moda Hip Hop.
E o It foi até a abertura da exposição do fotógrafo Steven Klein em São Paulo para saber tudo sobre ele e suas fotografias incríveis!

IT MTV
Dia: 17/08
Exibição: quarta, às 22h
Duração: 30 minutos
Reprise: sexta, às 17h30 e sábado, às 18h30
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: livre





BIG AUDIO, com Chuck

Durantes as duas próximas semanas o Big Audio tem apenas um assunto: VMA.

Serão duas semanas especiais sem videoclipe, só com os melhores shows da história da premiação da MTV norte-americana, as polêmicas, as grandes vitórias e os escândalos. Além de deixar a audiência por dentro de tudo o que vai acontecer esse ano, no próximo dia 28 como os indicados, os shows e os apresentadores.
Big Audio
Dia: 15 a 19/08
Exibição: segunda a sexta, às 23h30
Duração: 30 minutos
Reprise: segunda a sexta, às 2h/ terça, quarta, sexta e sábado, às 10h00
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: livre
Portal MTV: mtv.com.br/bigaudio
Twitter: @bigaudio

facebook.com/bigaudiomtv







Comédia MTV – apresentado por Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, Rafael Queiroga, Fabio Rabin, Guilherme Santana, Paulinho Serra, Tata Werneck e Rodrigo Capella

O Comédia MTV desta terça, dia 16/08, traz um improvável DJ Deivid Guetto (Paulinho Serra) lançando seu sucesso “Vera Fischer” no programa MTV Na Brasa, do VJ China. Famoso por homenagear celebridades em seus remixes, o personagem apresenta outras títulos como “José Wilker” e “Renata Sorrah”.

A paródia CSI São Paulo em um falso teste para o elenco de Glee também estão nesta edição do programa.

Estréia: 16/08
Exibição: terça, às 22h
Reprises: quarta, às 0h30 - quinta, às 16h30 - sábado às 22h15
Duração: 45 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos







QUINTA CATEGORIA, com Paulinho Serra, Tata Werneck e Rodrigo Capella
Neste sábado, dia 20/08, Tatá Werneck, Paulinho Serra e Rodrigo Capella atacam a MTV com mais uma rodada de muito improviso. O escalado para jogar ao lado da trupe DEZnecesária é Marccão Freire. O ator e humorista surpreende nos clássicos jogos do Quinta e dribla os desafios com muita categoria. Além dele, Chiquinho, tecladista da banda Mombojó, entra na prorrogação e conquista os 3 pontos para a MTV.

Quinta Categoria
Dia: 20/08
Exibição: sábado, às 20h
Duração: 45 minutos
Reprise: domingo, às 17h45 e segunda às 16h30
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 10 anos

Nenhum comentário: