terça-feira, 2 de agosto de 2011

REVISTAS

Guilhermina Guinle estrela em ensaio sensual na ALFA de agosto

Ela posou para a edição tão provocante quanto a Beatriz de O Astro, falou sobre os seus amores e sobre o prazer de desfrutar da liberdade

A atriz Guilhermina Guinle protagoniza ensaio sensual na ALFA de agosto. Ela posou para as câmeras de Maurício Nahas tão provocante quanto Beatriz, de O Astro, personagem que vive cenas picantes na tela da TV Globo. Em depoimentos colhidos pela repórter Ailin Aleixo, Guilhermina deixa claro que, ainda que a proposta seja desafiadora, o trabalho é sempre prioridade. “Largo qualquer coisa pelo meu trabalho: marido, casa. Preciso filmar dois meses no sertão? Ótimo. Adoro tudo o que tenho, mas quero viver a minha vida, não a dos outros”, diz. A atriz fala de independência, quando o assunto é a vida amorosa. “Hoje, aos 36 anos, concordo totalmente com o ditado ‘Não faça do amor um objetivo de vida’. Meu equilíbrio não depende de ninguém. Não é saudável mudar em função do parceiro. Quero compartilhar a minha vida com alguém, não virar um só. Individualidade é essencial”, afirma.

A entrevista aconteceu uma semana antes do anúncio oficial da separação do ator Murilo Benício, com que viveu cinco anos. A atriz fez um breve retrospecto dos seus relacionamentos, concluindo que o saldo foi sempre positivo: “Deus foi muito bom pra mim e colocou pessoas incríveis nas fases certas da minha vida”. Sobre o relacionamento com o cantor Fábio Júnior, ela conta: “Quando conheci o Fábio, eu tinha 18 anos e ele, 39. Era um homem super interessante, com uma bagagem de vida imensa. Fiquei completamente apaixonada e vivi todas as emoções de um grande amor: desespero, saudades, ciúmes”, relembra. Já o relacionamento com o ator e diretor José Wilker, afirma Guilhermina, lhe trouxe maturidade. “Depois veio o Zé (José Wilker), uma pessoa incrível, culta, tranquilérrima. Amadureci muito, passei a ter mais interesse pela vida, pela minha profissão”, fala. Sobre Murilo Benício, ela também se pronuncia: “E daí o Murilo, um parceiro de bom humor sensacional. Nós nos divertimos muito. Sei que fiz muito bem aos homens com quem vivi. E eles a mim”, conclui.

A reportagem relata também que Guilhermina está em ótima fase, mesmo após a separação. “Estou muito feliz com a minha liberdade. Se eu não gravo de quinta a domingo, por exemplo, posso pegar um avião e ir para Nova York, meu lugar no mundo. Quando se tem filhos, isso acaba. Todos os meus maridos eram pais, então sou ‘mãe’ desde os 18 anos. Isso ajudou a diminuir muito a minha ansiedade por ter filhos e trouxe uma noção de profundidade disso”, explica. Quem recebe a alcunha de celebridade, geralmente ganha uma vida cercada pela curiosidade alheia. A atriz protesta e conta que o que a incomoda é a maneira como retratam a sua vida amorosa: “Não gosto quando um site ou uma revista publica: ‘Guilhermina foi ao restaurante sem o namorado’. Pô, faço quinhentas coisas sem a pessoa! Preciso ficar grudada 24 horas por dia? Entendo a curiosidade sobre a vida das celebridades – eu mesma curto saber o que acontece com Johnny Depp, por exemplo - , mas evito ao máximo dar argumentos para qualquer um”, afirma.

Os personagens mais marcantes da atriz, antes da Beatriz de O Astro, foram as vilãs, mas Guilhermina deixa claro que a sua vocação, na vida real, não é essa. “Sou ácida, irônica, malvadinha – no bom sentido, claro. Fiquei conhecida pelos meus papéis de vilã na televisão, mas sou uma comediante na vida real. Com bom humor, eu consigo tirar todas as informações de alguém – e sem que a pessoa perceba o que está falando”, revela.

*créditos das imagens: Maurício Nahas

Sobre a ALFA

A ALFA, lançada em setembro, é a mais nova revista masculina da Editora Abril. Inédita no mercado editorial brasileiro, traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.

No time de colaboradoras da revista, estão Sérgio Augusto, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta & Planeta) e Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo).

Nenhum comentário: