domingo, 14 de agosto de 2011

MODA

Maquintex 2011 divulga balanço e supera as expectativas de público e negócios

Sucesso da feira foi expressivo e organização do evento já confirma a próxima edição em 2013 no Expoceará

Foi divulgado nesta sexta-feira (12/08) o balanço final da Maquintex 2011 - Feira de Máquinas Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil. Conforme a organização do evento, até às 18horas de hoje mais de 20.560 mil visitantes estiveram presentes na feira que ocorreu no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza entre os dias 09 e 12 de agosto de 2011. Em sua 3ª edição no Nordeste, o evento superou as expectativas. De acordo com o grupo FCEM, organizadores da feira, as empresas que participam da mostra informaram que o crescimento de comercialização é em média 20% superior em relação à última edição realizada em 2009 . Foram mais de 320 milhões de reais em negócios fechados durante a feira. “Foi um sucesso e nosso orgulho se deve também em função da alteração de local, pois nosso planejamento era para ocupar o novo Expoceará e tivemos que realizar a feira no Centro de Convenções. Mas felizmente tudo deu muito certo e agora só temos que agradecer ao público que veio nos prestigiar, aos expositores, as equipes que trabalharam conosco neste período e aos organizadores do desfile dos concursos Brasil Fashion Designers - Nordeste e Sinditêxtil/CE Costura Modelagem Design 2011”, disse Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da Maquintex.
Em virtude do sucesso do evento, a direção do grupo FCEM, já confirmou a data da próxima edição da Maquintex, que ocorrerá de 20 a 23 de agosto de 2013 no novo Centro de Eventos Expoceará, que ainda está em obras.
Visitações
O presidente da Maquintex 2011, também falou sobre o perfil do empresário, que de acordo com ele também mudou desde a primeira edição da feira, realizada em 2007. “Alguns empresários comentavam que trazer funcionários para vir visitar a feira era ruim, pois era um dia perdido de trabalho. Nesta edição encontramos alguns destes empresários trazendo ônibus inteiros de funcionários, para conhecerem as máquinas, como trabalham os concorrentes e, sobretudo, as novas tecnologias. Com este conhecimento eles passam a sugerir mais e interagir nas empresas na busca de soluções e novas ações”, explica Madeira.
Comercialização
Entre os expositores que comercializam máquinas durante o evento está a Maclen de São Paulo. “O Nordeste é um mercado fundamental para este segmento e nossa empresa considera esta feira uma das mais importantes do Brasil”, afirmou o diretor José Carlos Lens. A Maclen comercializa vários modelos de máquinas para confecção e vendeu durante a feira células de produção para indústrias dos estados de São Paulo, Bahia e Amapá.
Outra empresa que também manifestou satisfação em relação à comercialização da feira foi a empresa Desbot Clean, do Paraná, que atende o setor de lavanderia têxtil vendendo máquinas com sistema de ozônio. De acordo com Celso Pereira, consultor técnico, as máquinas comercializadas reduzem e muito os impactos no meio ambiente, diminuindo consumo de água e o desgaste das roupas em 50%. “Temos a impressão que os empresários que circularam na feira estavam atentos aos lançamentos de máquinas que venham a beneficiar também ao meio ambiente”, diz Pereira.
Ação Social
O diretor-presidente do grupo FCEM, Hélvio Pompeo Madeira, entregou hoje a tarde um cheque simbólico para a Casa de Apoio e Lar da Criança Sol Nascente, que existe desde 2001 em Fortaleza e abriga crianças portadoras do HIV ou filhos de soropositivos, para o Projeto Boa Semente, que atende cerca de 200 crianças e adolescentes e para Instituto de Desenvolvimento Humano – IDH. As entidades irão dividir entre si o valor arrecadado com o estacionamento alternativo durante os quatro dias da terceira edição da Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil. O total do valor arrecadado foi de nove mil reais.
Para facilitar o estacionamento de veículos durante o evento, a Secretaria de Turismo o Estado do Ceará disponibilizou uma área de 8 mil metros quadrados que foi utilizada como estacionamento rotativo. O valor cobrado foi de 10 reais por veículo.
Lançamento da Femicc
Também nesta sexta-feira o presidente da Maquintex anunciou a realização de mais uma mostra do grupo FCEM. A Femicc - Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista –– está programada para acontecer entre os dias 20 e 23 de agosto também no novo Expoceará (www.femiccnordeste.com.br).

Nenhum comentário: