domingo, 14 de agosto de 2011

BELEZA

Proteja a pele do tempo seco

O uso de hidratante composto por óleos vegetais como Manteiga de Karité, Ômegas 3, 6 e 9 são os mais recomendados pelos especialistas.

Nós últimos dias, o paulistano tem enfrentado tempo seco na cidade. A baixa umidade dificulta a dispersão de poluentes e prejudica a qualidade do ar na capital, com o aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, propiciando, dentre outros problemas, o ressecamento da pele, no qual contribui muito para o envelhecimento precoce.
O Professor de Cosmetologia Maurício Pupo alerta que a pele possui uma proteção natural chamada de barreira cemento que, quando defasada, em função da poluição, ou com lesões já preexistentes, como psoríase, ictiose, xerose ou dermatite tópica, facilita a perda de água do organismo e acelera a desidratação. “Durante o período de seca, devemos redobrar os cuidados com a pele, com o uso de hidratante que proporciona proteção da barreira cutânea. O ceramidas III, um dos componentes do Renutriv Balm da ADA TINA, por exemplo, possui propriedades de reparo da barreira e na recuperação da pele ressecada e envelhecida”, comenta Pupo. Ele também lembra que produtos à base de óleos minerais como parabenos e a uréia, são componentes baratos, porém podem causar câncer.
Por isso, o Renutriv Balm, observa o professor, é composto por óleos vegetais, que só trazem benefícios à pele: ômega-3, ômega-6 e ômega 9, que são potentes antioxidantes, hidratantes e anti-inflamatórios naturais cuja aplicação pode ser feita até mesmo em cima de regiões machucadas, além de 20% de manteiga de karité, que possui ação hidratante e devolve a maciez e a elasticidade da pele.
“A linha Renutriv forma uma película sobre a pele, como se fosse uma “segunda pele” que impede a perda da água. Os óleos vegetais são importantes fontes naturais de nutrientes que penetram na pele sem causar ardência e nenhum outro tipo de dano ao paciente. A textura é muito suave e o produto é de rápida absorção”, finaliza Pupo.

Fonte: Inspirada na arte milenar da cultura italiana, ADA TINA desenvolve regularmente em seu laboratório experimental de Milão produtos dermocosméticos inovadores, com princípios ativos de última geração e tecnologia inteligente, isto é, princípios ativos que atuam em total sintonia com a pele.
www.adatina.com
SAC: 0800-7742404

Nenhum comentário: