terça-feira, 2 de agosto de 2011

RÁDIO


Novos programas, novas vinhetas, mais conteúdo na Universitária FM


A Universitária FM inaugura em agosto uma nova programação, com mais informação e diversidade para seus ouvintes. As novidades fazem parte das comemorações dos 30 anos da emissora, que se realizam até outubro, mês em que a Rádio foi inaugurada, em 1981.

A partir de agosto, uma programação mais completa e diversificada chega à Universitária FM. Além da reformulação de tradicionais programas, oito novos programas musicais estreiam na emissora, com a proposta de deixar o conteúdo cada vez mais plural e educativo. As novidades fazem parte das comemorações dos 30 anos da Rádio, que festeja aniversário em outubro.

Logo no começo do dia, às 6h, a Universitária FM desperta ao som do Acordes, um programa de músicas instrumentais, com uma seleção criteriosamente elaborada para o público que gosta de acordar ao som melodias suaves e relaxantes. A partir de 13h15, de segunda a sábado, a emissora apresenta o programa Pausa Musical, composto por canções de arranjos leves, perfeitos para quem quer fugir da atribulação da rotina e relaxar.

Nas terças-feiras, às 20h, o programa Brasil Novos Sons apresenta os novos cantores, compositores e grupos da música brasileira com entrevistas e sugestões musicais de artistas em começo de carreira. Nas quintas-feiras, às 20h, o pop-rock invade a programação da Universitária FM, com o Acelerador, uma seleção musical baseada no universo do rock nacional e internacional, com informações e curiosidades sobre o estilo.

No Hiperlink, aos domingos, às 16h, a emissora entra no universo da internet e seleciona o que tem de mais novo nas redes sociais, com música e informação unidas numa só proposta: entretenimento. Ainda no domingo, às 20h, os amantes da MPB estão convidados a participarem do seleto MPB Social Clube, baseado nos clássicos da Música Popular Brasileira, com interpretações a partir dos anos 1970.

Programas tradicionais também foram contemplados com as mudanças da Universitária FM, entre eles, Pessoal do Ceará, Cordas, Bandas e Metais, Brasil em Todos os Tempos e Reouvindo o Nordeste. No jornalismo, a Rádio reformulou os programas Jornal da Universitária e o informativos de hora em hora, além expandir e dar prioridade à produção de reportagens sobre temas de interesse social e cobertura das atividades da UFC.

Todos os programas resultam de uma nova concepção estética da Universitária FM, que passa por um processo de transformação e aperfeiçoamento de sua linha de programação educativo-cultural. As mudanças que vem ocorrendo na emissora nos últimos quatro anos envolveram um seminário de planejamento participativo e construções coletivas. Com isso, a Rádio inaugura também novas vinhetas, novas aberturas de programas e apresenta mais conteúdo no ano em que completa 30 anos de história.

Nenhum comentário: