domingo, 14 de agosto de 2011

CINEMA DE ARTE

Em agosto tem Cine Clube Curta Siciliano

No mês da fotografia, a livraria Siciliano do Shopping Del Paseo, o Curta Canoa – Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada e a Faculdade Católica do Ceará promovem, nos dias 19 e 26 de agosto, às 20 horas, o Cine Clube Curta Siciliano, com exibição gratuita de curtas-metragens cearenses e participação de seus diretores de fotografia. O cine clube será realizado na livraria Siciliano (Shopping Del Paseo). Será uma hora de duração com exibição seguida de debate.



Cine Zé Sozinho e Todos São Francisco

Na primeira edição, dia 19, será exibido o curta Cine Zé Sozinho (35mm, COR, 15min, 2007) com a participação do diretor Adriano Lima e diretor de fotografia Eusélio Oliveira (Xuxu). Em 2007 o filme foi premiado como Melhor Documentário no Festival Audiovisual Mercosul (11º FAM), foi eleito melhor documentario e recebeu Menção Honrosa no Guarnicê e ganhou o prêmio de melhor curta-metragem no 4º Fest Cine Belém. O filme conta a história de Zé Sozinho (José Raimundo Cavalcante), pernambucano de Pajeú das Flores, criado em Caririaçu, no Ceará, e que durante 36 anos circulou por diversas cidades do interior do Nordeste promovendo exibições em salas improvisadas. Zé Sozinho faleceu em janeiro de 2009.

Para a segunda edição, no dia 26, foi convidado o cineasta e professor de audiovisual, Valdo Siqueira, diretor de fotografia do curta Todos São Francisco (video, 15min, 2009), que tem direção e roteiro de Charliane Oliveira. O documentário é ambientado em comunidade do Conjunto São Pedro onde há uma casa em que todos são Francisco. São oito filhos da mesma mãe e de pais diferentes. O curta-metragem participou da mostra KinoOikos Formação do Olhar, 21º Curta Kinoforum - Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo e ganhou o Prêmio SESC TV para diretores estreantes, escolhido pelo júri SESCTV, dentre os filmes exibidos na sessão KinoOikos.


SERVIÇO
Cine Clube Curta Siciliano – Dias 19 e 26 de agosto, às 20 horas na livraria Siciliano do Shopping Del Paseo (Av Santos Dumont, 3131 – Aldeota – Shopping Del Paseo). Informações: Tel: 3456.3006. GRÁTIS.





Nenhum comentário: