domingo, 3 de outubro de 2010

MÚSICA

PEQUENO CIDADÃO

CD infantil dá origem a livro e desenho animado que está sendo lançado em DVD

> Inspiração nos filhos: Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Taciana Barros e Antônio Pinto

Sapo-boi, lagartixa, chupeta, uirapuru, futebol na escola, leitinho e outras histórias que povoam o universo infantil estão no projeto 'Pequeno Cidadão'.

A ideia de trabalhar músicas para a criançada é liderada pelo ex- Titã, Arnaldo Antunes, e pelo ex-Ira!, Edgar Scandurra.

Participam ainda a ex-Gang 90, Taciana Barros, além de Antônio Pinto, que é filho do cartunista Ziraldo e autor de inúmeras trilhas para cinema.

Para criar o 'Pequeno Cidadão', os quatro artistas envolvidos no projeto se inspiraram nos próprios filhos.

Eles uniram a experiência de pais e as lembranças de infância.

Em 2009, o quarteto e suas crianças lançaram o primeiro CD.

Agora, estão apresentando o projeto do DVD, que é um grande desenho animado.

As histórias viajam por várias linguagens e estilos. Para isso, as 14 músicas gravadas no primeiro CD ganharam uma versão encenada.

Os artistas resolveram convidar 14 estúdios de animação, que trabalharam de maneira independente em cada uma das canções.

O resultado é um universo visual rico, semelhante ao repertório da banda, com clipes delirantes, poéticos e divertidos. Todas as músicas são cantadas pelos integrantes da banda e seus filhos.

O trabalho audiovisual do grupo conta ainda com o making of da gravação.

O DVD, que tem cerca de 70 minutos, disponibiliza opções de idioma em português, inglês e espanhol.

A direção é de Fábio Mendonça.

Outro lançamento é o livro “A fantástica viagem do pequeno cidadão”, de Januária Cristina Alves, é o presente da editora LeYa Brasil para as crianças no mês de outubro.


O livro conta uma história criada a partir das canções do CD “Pequeno Cidadão”.

Narrada pelo menino Pec, “A fantástica viagem do pequeno cidadão” revela as descobertas feitas pelo garoto e por Tangará, o Uirapuru que o transporta. Eles decidem viajar para conhecer mundos diferentes daquele em que moram, o planeta X, onde as escolhas são tão importantes que existe até um Ministério das Interrogações – comandado pelo ministro João Questão.

Pec e Tangará visitam planetas como o Sobe e Desce e o Redondo – onde o futebol virou uma competição em que só importa vencer. Também fazem amigos como o Sapo Boi, Canelão e Beque, Susi, a boneca loura do Planeta dos Brinquedos, e presenciam até uma crise amorosa entre a Lua e o Sol. Criando uma narrativa envolvente que inclui as letras das canções do CD original, “A fantástica viagem do pequeno cidadão” aborda temas como amor; respeito à natureza e aos animais; as primeiras noções de higiene; educação e cidadania; esportes; lazer; obrigações, entre outros conceitos que fazem parte do universo infantil. Com as belas ilustrações de Jimmy Leroy, o mundo mágico explorado por Pec e descrito em sete capítulos e meio ganha vida e conquista os pequenos leitores, agradando também pais e educadores.











TV DIVIRTA-CE

Confira clipes da banda Black Eyed Peas



















Xuxa Lança novo DVD

“Baixinhos, bichinhos e +” conta com participações de Maria Gadú e da dupla Victor & Leo

Já chegou às lojas de todo Brasil a décima edição do DVD Xuxa Só Para Baixinhos. Abordando o tema “Baixinhos, bichinhos e +”, conta com a participação especial da cantora e compositora Maria Gadú, que produziu e interpretou, ao lado de Xuxa, a música "Leãozinho", de Caetano Veloso, e da dupla Victor & Leo ao lado de Matheus Chaves (filho de Leo), que participam do DVD na faixa “Canção do Elefante”.
E pela primeira vez o XSPB grava fora do Brasil. Os parques: Discovery Cove, Bush Gardens e Sea World, foram os escolhidos e aparecem no making of e nas músicas "Dança do Pinguim" e "Leãozinho". Os astro da criançada, Txutxucão e os 3 Ratinhos estão de volta nesse projeto. Participam nas músicas inéditas “O Txutxucão já chegou”, feita especialmente para ele e “Peito, estala, bate", música inédita que mistura ritmo e brincadeira, e no pot pourri com canções de grande sucesso como "Comer, comer", "Pipoca" e "Quem quer pão".







A "NOITE PRETA" EM DVD

Sucesso em boates e casas de show em todo o Brasil, inclusive Fortaleza, a cantora Preta Gil lança DVD do espetáculo "Noite Preta" com participações de seu pai, Gilberto Gil, e da cantora Ana Carolina

Preta Gil e sua irreverência estão no show "Noite Preta", sucesso de público que passou por casas de show e boates de Fortaleza e todo o Brasil, e acaba de ganhar seu registro em DVD. "Esse trabalho é um registro da minha caminhada como cantora, e da história da Noite Preta, uma história que me orgulha muito. Começamos bem pequenos, fazendo shows semanais num lugar que cabiam poucas pessoas, e hoje conquistamos o Brasil inteiro,” ressalta Preta Gil.



Produzido por Liga Entretenimento e gravado no dia 20 de outubro de 2009 na boite The Week, no Rio de Janeiro, Noite Preta tem concepção geral de Preta Gil, direção geral de Marcello Azevedo, direção de DVD de Gabriela Figueiredo, Gabriela Gastal e Dora Jobim, e produção musical de Fabio Lessa. A cantora Ana Garolina é a convidada na música “Sinais de Fogo”, e o pai e o filho de Preta, Gilberto Gil e Francisco Gil, participam da música “Drão”.


O repertório do DVD segue a linha do ecletismo musical de Preta Gil. Nas 17 faixas, ela lança duas músicas inéditas “Stereo” e “Meu Valor” e desfila desde sucessos de sua carreira como “Sinais de Fogo”, “Andaraí”, “Muito Perigoso”, até sucessos imortalizados por Kelly Key (“Baba Baby”), Perlla (“Tremendo Vacilão”), Seu Jorge (“São Gonça”), Aviões do Forró (“Chupa que é de Uva”), Maria Bethânia (Cheiro de Amor), Psirico (“Toda Boa”), Lulu Santos (“Tempos Modernos”), Paralamas (“Lourinha Bombril”) e Xuxa (“Doce Mel”), entre muitas outras que fazem parte do imenso e divertido repertório da cantora.

"Tenho certeza que esse DVD vai romper com muitos preconceitos, me revelar pra muitas pessoas que não conhecem meu trabalho como cantora. Ele tem a minha cara e a energia do meu show!,” explica Preta, que sobe ao palco acompanhada pela banda formada por Fabio Lessa (baixo), Adal Fonseca (Bateria), Ricardo Marins (Guitarra), Rodrigo Tavares (Teclados) e Rodrigo Reis (Percussão), maquiada por Fernando Torquatto e penteada por Salvador Moretti. E ovacionada por um público cada vez mais fiel e numeroso, que fez da Noite Preta um sucesso nacional.








MICHEL TELÓ, o concorrente de Luan Santana

Lançamento traz hits do cantor como “Ei, Psiu Beijo Me Liga” e “Fugidinha”

Dono de dois dos maiores sucessos das rádios brasileiras nos últimos meses, “Ei, Psiu Beijo Me Liga” (Diego Damasceno / Daniel Damasceno / Teófilo Teló) e “Fugidinha” (Thiaguinho / Rodriguinho) – atual top 10 em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Porto Alegre e Curitiba, entre outras cidades -, Michel Teló lança este mês, pela Som Livre, seu primeiro trabalho solo ao vivo: o CD e DVD Michel Teló – Ao Vivo. Além dos hits já citados, que deram origem a expressões que estão na boca do povo, o repertório do show gravado na Festa do Pinhão, em Lages (SC), em junho deste ano, inclui canções como “Larga de Bobeira” (Fabio Viana / Daniel Damasceno) e a balada “Amanhã Sei Lá” (Nando Marx / Douglas Mello / Flavio Tinto).

Com mais de 32 mil seguidores no Twitter e vídeos com mais de quatro milhões de visualizações no YouTube, Michel comemora o sucesso do trabalho solo. Paranaense criado em Campo Grande (MS), o cantor começou a se aventurar pela carreira musical ainda criança, quando tinha apenas 12 anos e passou a integrar o Grupo Guri. Dali em diante, participou ainda das bandas Santo Chão e Tradição, se firmando como vocalista principal da segunda, na qual cantou por 12 anos. Sua performance no palco, carisma e interação com o público renderam as primeiras participações de artistas sertanejos em trios elétricos, até então restritos a cantores de música baiana, além, é claro, das apresentações nas principais feiras e festas de peão do país. Em 2009, lançou o primeiro trabalho solo, o CD Balada Sertaneja.

Michel Teló CD.JPGCarro chefe do álbum de estreia, “Ei, Psiu Beijo Me Liga” (Diego Damasceno / Daniel Damasceno / Teófilo Teló) logo caiu nas graças do público fã do sertanejo, assim como a expressão que dá nome à música e que agora pode ser ouvida na boca do povo. A canção não poderia ficar de fora do CD e DVD Michel Teló – Ao Vivo, assim como outras do primeiro trabalho do cantor: “Larga de Bobeira” (Fabio Viana / Daniel Damasceno), “Amanhã Sei Lá” (Nando Marx / Douglas Mello / Flavio Tinto) e “Balada Sertaneja” (Diego Damasceno / Daniel Damasceno / Johnny Rodrigues / Teófilo Teló).

Michel Teló – Ao Vivo também traz “Fugidinha” (Thiaguinho / Rodriguinho), novo hit de Michel. A canção seguiu o mesmo caminho de “Ei, Psiu Beijo Me Liga”. Hoje, está entre as músicas mais tocadas das rádios de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Porto Alegre e Campinas. Mais uma vez, o cantor vê a letra de uma de suas músicas virar bordão: “vamos dar uma fugidinha?”.

No repertório do CD e DVD Michel Teló – Ao Vivo, estão ainda canções como “Amor Não É Paixão” (Euler Coelho / Flavinho Coelho), “Pode Ir” (Breno), “Se Não Tem Mar, Vamos Pro Bar” (Dorgival Dantas) e os pot-pourris “Saudade de Minha Terra” (Góia/ Belmonte)/ “60 Dias Apaixonado” (Darci Rossi/ Constantino Mendes) e “Barquinho” (Paulinho Levi)/ “Eu Quero Você” (Michel Teló / Euler Coelho). Juntas, essas e outras músicas do cantor compõem a trilha certa para quem gosta de diversão e azaração, sem deixar de lado pitadas de romantismo.






DIVIRTA-CE recomenda: Trilha sonora da novela “Ti-Ti-Ti”


Dois CDs nacionais trazem Rita Lee, Ivete Sangalo, Maria Gadú, além de Caetano Veloso, Titãs, Alcione e Maria Bethânia

Não é só o roteiro de Ti Ti Ti que faz uma dobradinha. Baseada em duas novelas que fizeram sucesso no passado, a trama também ganha sua primeira trilha (nacional) em dose dupla. A Som Livre lança este mês dois álbuns (vendidos separadamente) com as músicas que embalam as intrigas entre o costureiro Jacques Leclair (Alexandre Borges) e o falso estilista Victor Valentim (Murilo Benício). No repertório estão Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Alcione, entre outros. O álbum ainda resgata duas músicas da primeira versão, de 1985. Composta por Rita Lee e Roberto de Carvalho, e interpretada originalmente pela banda Metrô, a canção que abre o folhetim e leva o nome da novela foi regravada pela cantora para o primeiro volume. Outra música que entra na trilha novamente é “A Vida é Dura” (Michael Sullivan / Paulo Massadas), com Benito de Paula e Demônios da Garoa – faixa do segundo volume e tema do personagem de Benício.
O primeiro CD traz vozes femininas conhecidas do público – além de Rita Lee na canção-título -, como Ivete Sangalo e Maria Gadú. A baiana empresta sua voz para “Teus Olhos”, com participação de Marcelo Camelo, autor da faixa. A música faz parte do repertório do DVD Pode Entrar, de 2009. Já Maria Gadú traz para a trilha sua interpretação de “Rapte-me Camaleoa”, de Caetano Veloso, que também participa do primeiro volume com uma versão para “Nature Boy” (Eden Ahbez), tema de Edgar (Caio Castro). Outra voz famosa que está representada no primeiro volume é a de Zélia Duncan, com “Decadence Avec Elegance”, hit de Lobão. O álbum apresenta ainda um registro da nova fase de Sandy, com a inclusão de “Quem Eu Sou” (Sandy Leah/ Lucas Lima), faixa presente no primeiro CD da carreira solo, Manuscrito, lançado este ano.
Titãs, Ney Matogrosso e Biquíni Cavadão também estão no primeiro volume da trilha. Ney Matogrosso, que na primeira versão interpretava “Manequim”, desta vez canta “Seu Tipo” (Eduardo Dussek / Luiz Carlos Góes) – tema de Jacques Leclair e Jaqueline -, enquanto as bandas de rock Titãs e Biquíni Cavadão aparecem com “Go Back” (Sérgio Britto / Torquato Neto) e “Agora é Moda” (Rita Lee / Lee Marcucci), respectivamente.

O segundo volume da trilha sonora de Ti Ti Ti reúne interpretações de artistas diferenciados. O repertório vai de Maria Bethânia a Alcione, passando por Dudu Falcão e The Originals. Bethânia abre o CD 2 com “O Que Eu Não Conheço” (Jorge Vercillo / J Velloso), enquanto Alcione faz uma releitura da balada “Overjoyed”, clássico de Stevie Wonder, lançado no álbum In Square Circle (1986). Outra voz feminina na trilha é a de Tânia Mara, que interpreta “Como Eu Vou Viver” (How do I Live), versão de Cláudio Rabello para música de Diane Warren. Já Karla Sabah canta “Cala A Boca E Me Beija”, sua em parceria com Rildo Hora. Autor de sucessos nas vozes de músicos como Ana Carolina, Jorge Vercilo, Luiza Possi, entre outros, Dudu Falcão aparece neste volume cantando “Crença” (Dudu Falcão/ Lenine), com participação especial de Lenine. Esta faixa também faz parte do repertório de seu primeiro CD como intérprete, lançado em 2009. Dudu ainda emplaca outra música de sua autoria – dobradinha com Ed Wilson – “Um Filme Com Final Feliz”, com The Originals. Sucesso nos Estados Unidos, a cantora Luca Mundaca contribui para a trilha com a faixa “Não Se Apavore” (Luca Manduca), presente em seu último álbum, Day by Day.





Homenagem a Maurício Baia


Zé Ramalho participa de CD e DVD gravado no Circo Voador


Não é exagero dizer que o palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro, é parte fundamental da história de Maurício Baia. Nascido em Salvador, criado no Recife e morador do Rio de Janeiro há mais de 20 anos, o músico participou do projeto Baú do Raul em 1992, realizado na casa de shows carioca, um momento decisivo para sua carreira. Baia conferiu uma apresentação teatral ao show em homenagem a um de seus ídolos. Com toda essa história, o seu novo álbum solo – que traz sua mistura de MPB com rock – não poderia ter sido realizado em outro palco. Baia recebeu no Circo Voador, em dezembro de 2009, fãs e amigos para gravar o DVD e o CD Baia no Circo, que a Som Livre lança este mês.


No repertório do DVD estão músicas consagradas na história de Maurício Baia, como “Eus” (Maurício Baia / Gabriel Moura), da fase ao lado dos Rockboys, o “hino” “Habeas Corpus” (Maurício Baia/ Gabriel Moura), e ainda quatro canções inéditas. Duas delas em parceria: “Em Nome da Baia CD pFome”, composta por Baia e André Gardel; e “Tá Tudo Mudando”, versão de Baia e Gabriel Moura para “Things Have Changed”, de Bob Dylan. Moura é companheiro de Baia no projeto 4 Cabeça. O coletivo, que inclui ainda Luis Carlinhos e Rogê, venceu o Prêmio da Música Brasileira como Melhor Grupo na categoria MPB. A versão de Baia e Moura recebe no DVD a participação especial de Zé Ramalho, que divide o palco com o músico para delírio do público presente no show. “Os Dias de Hoje” e “Quando Eu Morrer” levam a assinatura de Baia e completam as quatro inéditas deste trabalho.
O show que deu origem ao CD e DVD Baia no Circo foi dirigido por Luis Carlinhos, parceiro do projeto 4 cabeça, e Duda Mello esteve à frente da produção musical. No comando da captação das imagens estava o diretor Darcy Burger, da Carioca Filmes, produtora responsável por trabalhos como Samba Social Clube, Tributo a Cazuza, além do Baú do Raul e do último DVD de Zé Ramalho.

Nenhum comentário: