domingo, 3 de outubro de 2010

INFANTIL - TEEN

PEQUENO CIDADÃO

CD infantil dá origem a livro e desenho animado que está sendo lançado em DVD

> Inspiração nos filhos: Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Taciana Barros e Antônio Pinto

Sapo-boi, lagartixa, chupeta, uirapuru, futebol na escola, leitinho e outras histórias que povoam o universo infantil estão no projeto 'Pequeno Cidadão'.

A ideia de trabalhar músicas para a criançada é liderada pelo ex- Titã, Arnaldo Antunes, e pelo ex-Ira!, Edgar Scandurra.

Participam ainda a ex-Gang 90, Taciana Barros, além de Antônio Pinto, que é filho do cartunista Ziraldo e autor de inúmeras trilhas para cinema.

Para criar o 'Pequeno Cidadão', os quatro artistas envolvidos no projeto se inspiraram nos próprios filhos.

Eles uniram a experiência de pais e as lembranças de infância.

Em 2009, o quarteto e suas crianças lançaram o primeiro CD.

Agora, estão apresentando o projeto do DVD, que é um grande desenho animado.

As histórias viajam por várias linguagens e estilos. Para isso, as 14 músicas gravadas no primeiro CD ganharam uma versão encenada.

Os artistas resolveram convidar 14 estúdios de animação, que trabalharam de maneira independente em cada uma das canções.

O resultado é um universo visual rico, semelhante ao repertório da banda, com clipes delirantes, poéticos e divertidos. Todas as músicas são cantadas pelos integrantes da banda e seus filhos.

O trabalho audiovisual do grupo conta ainda com o making of da gravação.

O DVD, que tem cerca de 70 minutos, disponibiliza opções de idioma em português, inglês e espanhol.

A direção é de Fábio Mendonça.

Outro lançamento é o livro “A fantástica viagem do pequeno cidadão”, de Januária Cristina Alves, é o presente da editora LeYa Brasil para as crianças no mês de outubro.


O livro conta uma história criada a partir das canções do CD “Pequeno Cidadão”.

Narrada pelo menino Pec, “A fantástica viagem do pequeno cidadão” revela as descobertas feitas pelo garoto e por Tangará, o Uirapuru que o transporta. Eles decidem viajar para conhecer mundos diferentes daquele em que moram, o planeta X, onde as escolhas são tão importantes que existe até um Ministério das Interrogações – comandado pelo ministro João Questão.

Pec e Tangará visitam planetas como o Sobe e Desce e o Redondo – onde o futebol virou uma competição em que só importa vencer. Também fazem amigos como o Sapo Boi, Canelão e Beque, Susi, a boneca loura do Planeta dos Brinquedos, e presenciam até uma crise amorosa entre a Lua e o Sol. Criando uma narrativa envolvente que inclui as letras das canções do CD original, “A fantástica viagem do pequeno cidadão” aborda temas como amor; respeito à natureza e aos animais; as primeiras noções de higiene; educação e cidadania; esportes; lazer; obrigações, entre outros conceitos que fazem parte do universo infantil. Com as belas ilustrações de Jimmy Leroy, o mundo mágico explorado por Pec e descrito em sete capítulos e meio ganha vida e conquista os pequenos leitores, agradando também pais e educadores.







Palhaços do Teatro José de Alencar

Semana da Criança no TJA celebra aniversário do palhaço Trepinha: 82 anos

No ano do seu primeiro centenário, o TJA arma uma lona de circo na Praça José de Alencar: é o Circo do Palhaço Trepinha, o mais antigo palhaço em atividade no Ceará. De quarta a domingo, 13 a 17, artistas de múltiplas linguagens vão passar pela lona, em apresentações curtas e espetáculos para todas as idades.

Na terça, 12 de outubro, Dia da Criança, o Teatro José de Alencar apresenta às 18h no palco principal o espetáculo “Palhaço: A-la-pi-pe-tuá”, do grupo Seres de Luz (Argentina/Brasil)
A programação da Semana da Criança no Teatro é toda gratuita, com um jardim de livros e leituras: publicações infanto-juvenis à disposição do público para leitura no jardim do TJA.
Amanhã, às 9h, no palco principal, tem concerto com a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho. Às 15h no Circo do Palhaço Trepinha tem a peça “A princesa e o piolho”, espetáculo da Cia. Arrumação. Inspirado em texto de Câmara Cascudo. Confira a programação completa abaixo:

Terça, 12
18h no palco principal – Para todas as idades – 750 lugares
Palhaço: A-la-pi-pe-tuá Espetáculo do grupo Seres de Luz (Argentina/Brasil)
Quarta, 13
9h no palco principal – Para todas as idades – 750 lugares
Música: Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho

15h no Circo do Palhaço Trepinha – Para todas as idades – 200 lugares
Teatro: A princesa e o piolho Espetáculo da Cia. Arrumação. Inspirado em texto de Câmara Cascudo

* Mais atividades no circo a partir das 10h

Quinta, 14
9h e 15h no Circo do Palhaço Trepinha – Para todas as idades – 200 lugares
Teatro de bonecos: A bruxa Espetáculo do grupo Formosura (25 Anos de Teatro em 2010)

Sexta, 15
9h no Circo do Palhaço Trepinha/Praça José de Alencar – Para todas as idades – 200 lugares
Teatro: A princesa e o piolho Espetáculo da Cia. Arrumação. Inspirado em texto de Câmara Cascudo

15h no saguão do TJA – 120 lugares
Contação de histórias & Literatura: A bailarina fantasma
Uma visita guiada ao TJA com contação de história, guiada pela escritora Socorro Acioli, autora do livro A bailarina fantasma.

Sábado, 16 – Domingo, 17
Programação gratuita a partir das 13h no TJA e a partir das 15h no circo









CCBNB-Fortaleza realiza 26 atividades infantis educativas gratuitas no Dia da Criança

Para comemorar o Dia da Criança, o Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108) realiza um elenco de 26 atividades infantis educativas gratuitas, na próxima terça-feira, 12, de 10 horas às 18 horas.

No período da manhã, a partir das 10h, o destaque na programação do Especial Dia da Criança é o passeio no Trenzinho da História, conduzido pelo turismólogo Gerson Linhares. No trajeto, crianças e acompanhantes passearão por ruas e avenidas do Centro Histórico de Fortaleza, em um veículo tipo trenzinho. Ainda de manhã, a partir das 11h, haverá outro passeio do Trenzinho da História.

A partir das 10h30, acontecerão três atividades simultâneas: a encenação da peça “Uma rapadura, três atores e uma história”, com a Cia. Sem Nome e direção de Danilo Castro; a contação de histórias, facilitada por Nádia Aguiar, utilizando o acervo de livros infantis da biblioteca do CCBNB-Fortaleza; e a oficina de dança e teatro criativo, ministrada por Jaqueline Peixoto e Andréia Pires. Às 11h, tem o show de mágica “O espetáculo dos sonhos”, com o mágico Goldini.

No período da tarde, a partir do meio-dia, mais um passeio no Trenzinho da História e mais uma edição da oficina de dança e teatro criativo. Às 12h30, o mágico Goldini ministra uma oficina de Mágica. Às 13h e às 16h, haverá uma oficina de livros e poesia, com Ítalo Rovere. A partir das 13h30, haverá quatro sessões da Mesinha de Arte, atividade lúdica facilitada por Linda Mascarenhas, que visa a integração das crianças com as exposições de artes visuais em cartaz no CCBNB-Fortaleza. As outras três sessões acontecerão às 14h, 16h30 e 17h.

Dando sequência à programação, três atividades realizadas pela manhã serão reapresentadas: às 14h30, a contação de histórias utilizando o acervo de livros infantis da biblioteca do CCBNB-Fortaleza, com Nádia Aguiar; às 15h e às 17h, a encenação da peça “Uma rapadura, três atores e uma história”, com a Cia. Sem Nome e direção de Danilo Castro; e também às 15h, o show de mágica com o mágico Goldini.

O Circo Mirtes, uma das atrações da tarde, traz Palhaços (às 15h30), Malabares (às 16h), Boneca (16h30), Monociclo (16h30) e Contorcionista (17h). Às 16h30, haverá uma oficina de Batuque, ministrada por Éden Barbosa, que utilizará instrumentos de percussão de matriz africana (atabaques, agogôs e xequerês) como elemento criativo. A partir das 17h30, as atividades do Especial Dia da Criança serão encerradas com um espetáculo de Pirafogia. Nele, Fernando e Weberth Silva fazem mil estripulias com o fogo, mas tudo com muita segurança.








Xuxa Lança novo DVD

“Baixinhos, bichinhos e +” conta com participações de Maria Gadú e da dupla Victor & Leo


Já chegou às lojas de todo Brasil a décima edição do DVD Xuxa Só Para Baixinhos.


Abordando o tema “Baixinhos, bichinhos e +”, conta com a participação especial da cantora e compositora Maria Gadú, que produziu e interpretou, ao lado de Xuxa, a música "Leãozinho", de Caetano Veloso, e da dupla Victor & Leo ao lado de Matheus Chaves (filho de Leo), que participam do DVD na faixa “Canção do Elefante”.

E pela primeira vez o XSPB grava fora do Brasil. Os parques: Discovery Cove, Bush Gardens e Sea World, foram os escolhidos e aparecem no making of e nas músicas "Dança do Pinguim" e "Leãozinho".

Os astro da criançada, Txutxucão e os 3 Ratinhos estão de volta nesse projeto.

Participam nas músicas inéditas “O Txutxucão já chegou”, feita especialmente para ele e “Peito, estala, bate", música inédita que mistura ritmo e brincadeira, e no pot pourri com canções de grande sucesso como "Comer, comer", "Pipoca" e "Quem quer pão".






Ana Maria Braga recebe Xuxa para o dia das crianças

No ´Mais Você´ que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 12, Ana Maria Braga presta homenagem especial ao dia de Nossa Senhora Aparecida e abre o programa contando a história da santa.

Para as crianças de todo o Brasil, a apresentadora recebe em seu estúdio sua amiga e eterna “rainha dos baixinhos” Xuxa.

O sempre divertido encontro entre as duas apresentadoras acabou com muita dança e música.

Um dos pontos altos do programa foi quando Ana Maria tentou aderir aos passos da coreografia ´Peito estala bate´, que requer bastante concentração e coordenação motora junto com o elenco mirim de dançarinos do DVD ´Xuxa só para baixinhos 10’.










12 de outubro - Teatro do Via Sul Shopping

“A Pequena Sereia” volta a Fortaleza,

em apresentações beneficentes em prol do Iprede e Associação Peter Pan

Devido ao grande sucesso de público – e em benefício do Iprede e da Associação Peter Pan – a peça “A Pequena Sereia – O segredo do fundo do mar” retorna ao Teatro do Via Sul Shopping no dia 12 de outubro (terça-feira), em únicas apresentações às 16h e 18h. Encenada pela potiguar Cia. Teatral Monicreques, a peça terá preço único de R$ 20,00 + 1 kg de alimento não perecível ou 1 lata de leite. O Teatro do Via Sul Shopping fica na Av. Washington Soares, 4335, 3º piso, Sapiranga.

Baseado no romance do dinamarquês Hans Christian Andersen, “A Pequena Sereia” conta a estória de Ariel (Thyanna Câmara), uma jovem sereia filha do Rei Tritão – o Senhor dos Setes Mares (Hilton Lopo) – que se apaixona pelo príncipe humano Eric.

Determinada a se tornar mortal, a sereia faz um acordo com Úrsula (Ramona Lina), a terrível bruxa do mar, que a transforma em humana. A jovem terá que conquistar o amor do príncipe sem o recurso da voz, se não quiser sofrer uma horrível maldição. A estória ainda abordará a luta de Ariel junto aos seus fiéis amigos Linguado, Juca (interpretados por Stéfano Alves) e Sebastião (Gleydson Almeida).

Cheio de efeitos especiais, ricos cenários e efeitos de luz, o espetáculo – acompanhado de muita música e aventura – consegue ambientar o fundo do mar no palco do teatro. O espetáculo também é uma superprodução já vista por cerca de 100 mil pessoas, em várias cidades do Brasil. Mais informações: (85) 3404-4027 / (85) 8678-6525.

SERVIÇO:

“A Pequena Sereia – O segredo do fundo do mar”
Espetáculo infantil adaptado do romance de Hans Christian Andersen – na versão da Cia Teatral Monicreques (Natal/RN), em apresentações beneficentes em prol do Iprede e da Associação Peter Pan.

Local: Teatro do Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 4335, Sapiranga.

Dias: 12 de outubro (terça-feira)

Horário: 16h e 18h – únicas apresentações
Valores: R$ 20 (preço único promocional) + 1 kg de alimento não perecível ou 1 lata de leite, a serem doados para o Iprede e Associação Peter Pan. Vendas de ingressos na Bilheteria do Teatro (no 3º Piso, Praça de Alimentação).

Mais informações: (85) 3404.4027 (Bilheteria do Teatro) / 8678-6525 / 8782-1464 e www.teatroviasul.com.br

FICHA TÉCNICA

Elenco:
Thyanna Câmara (Ariel); Stéfano Alves (Linguado e Juca); Ramona Lina (Úrsula); Hilton Lopo
(Rei Tritão) e Gleydson Almeida (Sebastião).
Produção Executiva: Joao Paulo Gomes
Adaptação e Direção: Clenor Júnior
Técnico De Som/Luz: Silas Almeida
Efeitos Especiais: Paulo Assunção








Dia da Criança no Beach Park

Muita diversão e alegria esperam toda a família durante o feriado de 12 de outubro no Beach Park. Até o dia 17 de outubro (exceto nos dias 13 e 14), o complexo preparou a Semana da Criança, que neste ano conta com a magia do Circo. Além das atrações permanentes para todas as idades, as crianças que visitarem o parque aquático poderão curtir a animação de personagens circenses como palhaços, tendas do mágico e da cigana, banda de fanfarra e alguns brinquedos infláveis. Os adultos poderão degustar as delícias da culinária cearense no restaurante à beira-mar ao som de bandas de pop rock do Beach Sounds. Durante a Semana da Criança, para a garotada pular, correr e escorregar haverá cama elástica e três brinquedos infláveis: um escorregador de circo, um circuito de labirinto e um boliche humano com chão de água e sabão. Os brinquedos estarão dispostos em diversas áreas do parque aquático e a animação será conduzida por monitores e recreadores do Complexo.

A família inteira poderá curtir, ainda, as 18 grandes atrações do parque aquático, com rio artificial, piscinas de ondas e toboáguas. Se a procura é por adrenalina, a grande pedida é o Ramubrinká, composto por uma torre de 24 metros de altura, uma piscina de 500 mil litros e sete toboáguas. Os maiores e destemidos ainda podem encarar o Insano, um toboágua de queda livre com 41 metros de altura, que atinge 105 km por hora.

O Restaurante da Praia serve deliciosos pratos à base de frutos do mar e drinks como Piña Colada e Margarita Frozen, ao som do projeto Beach Sounds com shows de bandas locais de pop rock. As apresentações começam ao meio-dia e a música só para às 16h. Neste feriado será a vez da Pukabanda, tocar os principais hits da música pop atual e relembrar os grandes clássicos da música universal. No repertório, artistas como Maroon 5, Simply Red, Amy Winehouse, Madonna, Lulu Santos e O Rappa.

SERVIÇO:
Aqua Park: de sexta a terça, das 11h às 17h. Ingresso: R$110,00 para adultos e R$ 100,00 para crianças. A partir de 60 anos, 50% de desconto e crianças de até 1 metro de altura não pagam. Passaporte 3 dias: R$ 149,00; 7 dias: R$ 159,00 (passaporte de uso pessoal e intransferível).
Restaurante da Praia: de sexta a terça, das 9h30 às 17h30.
Projeto Beach Sounds: sábado, domingos e feriados, a partir do meio dia, couvert: R$ 5,50 por pessoa.
Informações: (85) 4012 3000.







Fashion Kids

O mês de outubro traz o Dia das Crianças para os shoppings de Fortaleza. Entre as muitas atividades voltadas para a criançada, o Del Paseo Fashion Kids apresenta programação especial com oficina, contação de histórias, apresentação de dança e desfile de moda, tudo com acesso gratuito. O desfile infantil acontece no dia 12, às 19h. A loja Dili Bili apresenta sua mais recente coleção em uma passarela montada no Piso L1, com entrada gratuita. Na ocasião, acontece um sorteio de uma festa de aniversário completa no Buffet Alegrare. Durante o desfile o Game Station distribui balões e brindes personalizados para o público. O Piso L2 do shopping sedia um local mágico destinado à diversão. É o Mundo Encantado Alegrare, um espaço dividido em quatro ilhas, chamadas de Lands. A Land da Moda traz fantasias de diversos personagens para que as crianças soltem a imaginação, além de penteados e maquiagens com lindas produções. A estilista Andréa Cerqueira, da marca Jolie! Jolie!, estará disponível para dicas de moda e auxiliar as crianças na criação de looks clássicos. Na Land da Imaginação, brinquedos, filmes, livros e contação de histórias com o Rei da Alegria, da Cia. Mix da Alegria, entretém as crianças durante a tarde. O mundo da arte está na Land das Artes, que oferece diversas oficinas para os pequenos artistas criarem suas obras de arte com papel, tesoura, cola e lápis de cor. A Tia Lu, do Ateliê Maria Festeira, auxilia as crianças nessa tarefa. Para deixar o Dia das Crianças mais doce, a Land dos doces traz em sua programação oficina de decoração de cupcakes para meninos e meninas, com a chef Adriana Pessoa, da Bom Bocado. As Lands, organizadas pelo buffet infantil Alegrare funcionam de 16h às 20h, até o dia 15.






Fantasia e aventura na telona

Filme brasileiro: 'Eu e Meu Guarda-Chuva' encanta com história de fantasma

Há um fantasma que ronda as crianças no começo de todo ano letivo: a volta às aulas. Em Eu e Meu Guarda-Chuva, de Toni Vanzolini, esse medo se materializa na figura de um barão que assombra o prédio da nova escola.
O roteiro é baseado no livro infanto-juvenil escrito pelo titã Branco Mello, o ator Hugo Possolo e o músico e escritor Ciro Pessoa. Por seu universo de fantasia e aventura, muito se comparou Eu e Meu Guarda-Chuva à série Harry Potter. Mas a produção brasileira, que estreia em circuito nacional, sustenta-se sozinha, sem precisar de paralelos ou comparações - especialmente por conta do ritmo que o diretor imprimiu ao filme.
Em sua essência, o longa é uma aventura e os personagens quase nunca estão parados - mas isso não quer dizer uma correria infinita ou sem sentido. Desde o princípio, a história ganha ares de fantasia - seria realidade? Um sonho? Pouco importa, pois Vanzolini consegue fazer com que embarquemos nesse universo onde barões saem de dentro de pinturas e assombram crianças, guarda-chuvas são armas e o amor precoce é só o primeiro passo para a vida adulta.
No centro da história está Eugenio (Lucas Cotrin), que vive com a mãe e sente saudades do avô que lhe deixou como herança um guarda-chuva. Seu amor secreto é sua amiga de escola Frida (Rafaela Victor), seu melhor amigo é o atrapalhado Cebola (Victor Froiman). Na noite anterior da volta às aulas, o trio resolve conhecer a nova escola, quando descobrem que o Barão von Staffen (Daniel Dantas, de Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos) fugiu do quadro do saguão e mantém crianças em cativeiro.



Frida acaba sendo raptada e cabe a Eugenio, com a ajuda de seu guarda-chuva e de Cebola, salvar a menina e as outras crianças, que são submetidas a duros testes de conhecimentos. A aventura ganha ares surrealistas e viaja por alguns cantos do mundo.
Nessa jornada, a dupla cruza com personagens estranhos no Brasil e em Praga. O ex-titã Arnaldo Antunes tem uma participação engraçada, como um sujeito metódico que cuida do setor de achados e perdidos. Sob os cuidados dele, tudo o que se perde pode ser encontrado - embora possa levar algum tempo. Já Paola Oliveira (Budapeste) é uma comissária de bordo, num dos momentos mais surreais do filme.
Experiente diretor de arte (Eu Tu Eles, O Homem do Ano), Vanzolini estreia na direção de cinema com segurança num gênero negligenciado pelo cinema brasileiro: o filme infantil e infanto-juvenil, que tem se limitado às produções protagonizadas por Xuxa e afins.
Eu e Meu Guarda Chuva combina ação e aventura com personagens bem construídos e interpretados por um elenco estreante de talento, sob uma direção segura, capaz de manter o ritmo e o interesse pela narrativa. A combinação de um tom um pouco sombrio, com piadas tipicamente juvenis, têm tudo para agradar ao público-alvo sem entediar os adultos, especialmente porque Eu e Meu Guarda Chuva não agride a inteligência de ninguém - muito pelo contrário.







O voo das corujas

'A Lenda dos Guardiões' é opção para a garotada

Conhecido por suas adaptações de histórias em quadrinhos, 300 e Watchmen, o cineasta norte-americano Zack Snyder estreia na animação com A Lenda dos Guardiões, filme voltado para o público infantil com as mesmas marcas do diretor: violência e ação em excesso e um roteiro limitado.
O filme estreou sexta, com cópias em 3D, e está em cartaz no Multiplex UCI Ribeiro Iguatemi, Via Sul, e outras salas de cinema do Ceará. Baseado na série infanto-juvenil criada pela escritora Kathryn Lasky, o desenho é protagonizado por corujas que pensam e agem como seres humanos.
A narrativa é centrada no pequeno Soren (na versão original, dublado por Jim Sturgess, de Across the Universe). Trata-se de uma jovem coruja que dá seus primeiros voos após passar toda a infância ouvindo do pai a lenda dos Guardiões de Ga'Hoole, um esquadrão de corujas cuja existência tomou proporções míticas - ninguém sabe se eles existem mesmo. Seu irmão mais velho, Kludd (Ryan Kwanten, da série True Blood), não acredita nessas histórias e critica Soren por ser sonhador.
Quando a dupla começa a aprender a voar, os dois acabam capturados. Vão parar numa espécie de colônia, onde os puros da espécie se tornam a elite, enquanto os demais trabalham no subterrâneo, extraindo um material precioso que fica preso nos restos que as corujas regurgitam.
Há um tom sério - talvez excessivamente - nessa parte da trama. Ficam claros os paralelos entre o totalitarismo das corujas puras e regimes como o nazista. A Rainha Coruja (voz de Helen Mirren, de A Rainha) ajuda o marido - que foi desfigurado num embate com os Guardiões e por isso usa uma máscara de ferro - a governar e oprimir os mais fracos. Kludd se acovarda e toma o lado dos governantes para se proteger, pois ele e seu irmão são puros e podem pertencer à elite. Soren, porém, não aceita essa posição e é mandado para as minas, onde trabalham os considerados impuros.



Ao lado de uma coruja-anã, Soren consegue escapar e segue em busca dos Guardiões, pois apenas eles podem acabar com o reinado do medo e da tirania. Ao longo de sua jornada, a dupla de corujas encontra os personagens clichês que existem em todos os filmes infantis: o alívio cômico, o pequeno corajoso.
Se por um lado o visual do filme é impressionante, com detalhes das plumagens e paisagens, por outro, o roteiro altamente previsível prejudica a empolgação que A Lenda dos Guardiões poderia produzir. Em pouco mais de dez minutos já é possível prever o final que custa a chegar. O diretor Snyder não deixa de lado seus tiques visuais - como câmera lenta nos momentos de ataque e violência excessiva - mesmo tratando-se de um filme para crianças.
A solenidade com que trata assuntos como lealdade, honra, amadurecimento e coragem transformam A Lenda dos Guardiões num filme bonito, mas arrastado, batendo sempre nas mesmas teclas, com pouca criatividade.






TELEVISÃO

Semana da Criança: programação especial no SBTNegrito
Novos cenários dos programas infantis, novos desenhos e temporadas, invasão de apresentadores do SBT em outras atrações da casa e programas temáticos estão entre as novidades para as crianças

A partir do dia 12 de outubro, terça-feira que vem, o canal fará a alegria da garotada. O SBT exibe o que há de melhor entre desenhos, filmes e séries. Os programas Carrossel Animado, Bom dia e Cia e Sábado Animado terão novos cenários. “A intenção é que sejam mais modernos, interativos e com visual mais limpo”, afirma o cenógrafo do SBT Eron Reigota. No Carrossel Animado, o azul predominará, no Bom dia e Cia será a cor grafite, já no Sábado Animado o lilás estará em evidência. A roleta de prêmios, agora com mais destaque, continua no programa. Serão sorteados video-games, celulares, computadores, jogos, bonecas e muito mais.

Os desenhos mais vistos da televisão aberta continuam na programação, como Hot Wheels, Tom & Jerry, Batman, Naruto, As Visões da Raven e Junipe Lee. E, ainda, novas temporadas de Ben 10 e Sábados Secretos.

Ben 10 é um garoto que está com dez anos e em férias vai acampar com sua prima Gwen e seu avô Max. Quando resolveu passear depois de um desentendimento com sua prima ele observou um objeto caindo do céu, logo foi ver, era uma esfera metálica e que dentro dela tinha um relógio, o aparelho grudou em seu pulso, e logo desco briu que o nome do aparelho é Omnitrix e que ele guarda o DNA de 10 espécies alienígenas diferentes cada uma com sua caracerística própria, o aparelho tem a capacidade de transformar o usuário em qualquer uma delas.

Em Sábados Secretos, Doutor, Drica e Zak fazem parte de uma rede secreta de cientistas: os "Sábados Secretos". Juntos, essa família e seus animais de estimação exóticos, viajarão pelo mundo desde os mais longínquos desertos às profundezas do oceano, buscando e protegendo misteriosas criaturas desconhecidas pela ciência, além de impedir os planos do vilão Argost, seu arquiinimigo.

Na semana de 12 a 16 de outubro, artistas da casa vão inv adir o Bom dia e Cia para comemorar com o telespectador mirim os dias mais animados para a garotada. Entre eles André Vasco, o grupo Ciência em Show e o biólogo Richard Rasmussen.

Priscila Alcântara e Yudi Tamashiro vão invadir alguns programas do SBT para desejar a todos uma “Feliz Semana da Criança”. Um deles será o Programa Eliana para participarem de uma experiência com os meninos de “Ciência em Show” no dia 10 de outubro. No Domingo Legal, também no mesmo dia, Celso Portiolli brinca com a dupla no jogo do cofre.

O programa Raul Gil também entra na onda da criançada. No dia 16 de outubro, às 14h15, atrações imperdíveis vão deixar a tarde da garotada mais animada.
O “Eu e as Crianças” traz participação de Yasmin, Nicole, Kaik, Fernanda Klen, Guilherme, Lanna, Duda, Ballet Mirim, Arthur, Bianca & Sabrina, Carlos Eduardo, Elvinhos Presley, Giulia e Milena. Todos com apresentações impecáveis.
A cantora gospel Aline Barros abençoa a semana da criança cantando “Homenzinho Torto” e Dança do Pinguim”.
O ex-calouro Gabriel Filipi vai até o show da banda Restart e consegue uma camiseta autografáda pelos meninos, que vai ser sorteada pelo Twitter do programa.
“Jogo do Banquinho” especial dia das crianças. Participam, a dupla Patati & Patatá, Carla Perez, Vítor & Vitória, Danny Pink e Zé do Vento e Joventino.
E muita emoção e musicalidade com o pessoal do Jovens Talentos.

O programa Casos de Família, no ar em 12 de outubro, homenageia a criançada com um programa pra lá de especial. Contará com cinco apresentações musicais de meninos e meninas covers de alguns artistas. A abertura e outros trechos, normalmente comandados pela apresentadora Christina Rocha, foram feitos por uma criança, que vestia a mesma roupa da apresentadora.
Gustavo Henrique, de seis anos, cantou uma música d e Luan Santana, o pequeno Rick fez cover de Elvis Presley, já Giula, de quatro anos, imitou Lady Gaga. Amanda dançou muito ao som de Madonna e João é o mandante do cover Mamonas Assassinas e imita o vocalista Dinho.

Na sessão de desenho Sábado Animado o filminho será inédito. "Barbie Moda e Magia" será exibido no dia 09 de outubro, a partir das 7h. Na história, Barbie é demitida em pleno set de filmagem, durante a gravação de um filme. A repercussão na imprensa e na internet faz com que ela se questione se deveria mesmo continuar atuando. Para piorar, ela recebe uma ligação do Ken terminando o namoro. Então, decide voar até Paris, para visitar sua tia Millicent, uma grande estilista. Mas descobre que a tia pretende vender o ateliê e se mudar para o interior, por ter perdido espaço para a concorrência.
Cheias de inspiração, Barbie e Alice, ajudadas pelas fada s da moda, tem uma chance de salvar a Millicent`s. Para desfazer o contrato de venda do ateliê, elas precisavam planejar um grande desfile de moda cheio de glamour, brilho e, é claro, magia.

Além disso, no próprio dia 12 de outubro, o Esquadrão da Moda irá exibir um programa especialmente para pais e filhos assistirem juntos. De forma inédita no programa, os apresentadores Isabella Fiorentino e Arlindo Grund vão transformar o look (e a mente) de mãe e filha juntas. Se não bastasse a mãe ser cafona, ela também veste a filha com as mesmas roupas cafonas que as suas. Isabella e Arlindo vão ter muito trabalho pra convencer, em pleno Dia das Crianças, que uma filha não pode se vestir como a mãe e vice-versa. O programa promete!







Shopping Pátio Dom Luís comemora o Dia das Crianças com duas semanas de atividades

Em comemoração ao Dia da Criança, 12/10, o shopping Pátio Dom Luís preparou duas semanas inteiras de diversão e alegria para as crianças. Até o dia 12 de outubro, no 1º piso, a garotada poderá se divertir com oficinas, contação de histórias e brinquedos no parque infantil, além de shows de mágica e apresentações de teatro. A garotada poderá ainda disputar eletrizantes campeonatos de totó e air hockey.

Para participar das atividades, é bem simples: a partir R$ 10,00 em compras nas lojas ou praça de alimentação, os pais garantem uma pulseira de acesso para a alegria dos filhos. A pulseira é válida apenas para um dia e deve ser solicitada no próprio local de compras.

Campeonatos de totó e air hockey
Já os que querem participar das animadas disputas de totó e air hockey, basta levar um brinquedo novo ou usado em bom estado, que será doado a uma instituição beneficente no Dia das Crianças. As competições acontecem no dia 6 de outubro, às 16h30, e os vencedores ganham prêmios como skate, patins e patinetes.

Parque Infantil
No parque infantil a diversão acontece diariamente, até 12 de outubro, das 12h às 20h, com teatro de fantoches, contação de histórias, oficinas de pintura, desenho, escultura, origami, malabares, confecção de objetos artesanais e brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas. Todos os dias haverá sorteio de pares de ingressos para o Arcoplex Cinema Stadium 3D, brindes e lanches.

Teatro Infantil e Mágica
Aos sábados, domingos e no feriado do dia 12, às 17h30, a programação contará com outras atividades que prometem entreter ainda mais as crianças. Haverá apresentação de teatro infantil com os personagens Ben 10, Os Monstros, Pica-Pau, Bob Esponja e Patrick e Backyardigans. A garotada também vai se surpreender com divertidos e fantásticos truques de mágica.


Shopping Pátio Dom Luís
Av. Dom Luís, 1.200 – Aldeota - Mais informações: 4011.5999
Funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos, das 14h às 20h.
Praça de alimentação: 10h30 às 22h.
Murano e La Pasta Gialla, a partir das 12h, e Empório do Pão, das 6h às 22h.


Programação do Dia da Criança no shopping Pátio Dom Luís

06/10 (qua) - Parque infantil, das 12h às 20h
- Campeonato de totó e air hockey, às 16h30

07/10 (qui) - Parque infantil, das 12h às 20h

08/10 (sex) - Parque infantil, das 12h às 20h

09/10 (sáb) - Parque infantil, das 12h às 20h
- Teatro infantil: Pica-Pau, Bob Esponja e Patrick, às 17h30

10/10 (dom) - Parque infantil, das 12h às 20h
- Show de mágica, às 17h30

11/10 (seg) - Parque infantil, das 12h às 20h

12/10 (ter) - Parque infantil, das 12h às 20h
- Teatro infantil: Backyardigans, às 17h30






Shopping Aldeota celebra Dia das Crianças com magia, risadas e diversão

Uma aventura em meio a girafas, elefantes, hipopótamos, leões, zebras e macacos. Unindo a emoção de um safári e a alegria do mês das crianças, o Shopping Aldeota promove entre os dias 1º e 17 de outubro a campanha “Safari de Bichinhos”. De sexta a domingo os “filhotes” se divertem com atividades gratuitas e diversificadas e ganham brinde por brincarem. No dia 12, Dia das Crianças, o centro comercial realiza programação especial, com apresentação de mágico e palhaço, e nos dias 14, 15 e 16, desfile infantil no Estilo Moda Aldeota – Crianças 2010.

Brincar é a palavra de ordem em outubro no Shopping Aldeota. Nesta terça-feira, Dia das Crianças, o piso L1 ganha decoração especial com balões e a criançada se diverte das 17 horas às 19 horas com brincadeiras, pinturas de rosto, balões em formas de bichinhos e livros de atividade infantil e no sábado os homenageados do mês ganharão também algodão doce e pipoca. Para completar a diversão, o Mágico Goldini e o palhaço Peteleco irão encantar crianças e adultos a partir das 18 horas.
Em “O Espetáculo Sonho”, Goldini apresenta uma série de mágicas visuais e repletas de suspense. Após conquistar o público, o ator Francisco Alves Galdino se transforma no palhaço Peteleco. O humor é irreverente e envolvente, com textos improvisados e que resgatam o humor circense. Para acompanhar, algodão doce e pipoca serão distribuídos gratuitamente.

Para a gerente de marketing Magna Medeiros, a expectativa é de que o fluxo de pessoas aumente 10% em relação ao ano passado. “O Dia das Crianças atrai pais e filhos, o que exige um trabalho intenso de marketing, voltado para todas as idades, mas de forma sucinta, não ofensiva”, afirma a gerente. Para estimular a visita e a interação das crianças no centro comercial, o Shopping criou um cartão de fidelidade para os “pequenos”. A cada dia de diversão, a criança ganha um selo. Ao completar três selos, a cartela é trocada gratuitamente por um patinho de pelúcia, disponível nas lojas infantis.

Mesmo após a data, as comemorações do Dia das Crianças do Shopping Aldeota seguem nos dias 14, 15 e 16 de outubro, quando os pequenos clientes das lojas infantis apresentarão os novos looks das coleções de Primavera / Verão 2011 durante o Estilo Moda Aldeota – Crianças 2010. A cada desfile, cerca de 40 “modelos” irão apresentar as roupas e acessórios e arrancarão suspiros de pais e familiares. O evento tem abertura com as lojas DiliBili e Lilica e Tigor, a partir das 19h30. No segundo dia, 15, também no mesmo horário, sobem à passarela as lojas Infanto 13 e PUC. O encerramento será no sábado, dia 16, com as lojas Elle Fashion e Laliló, às 18 horas.

Serviço:
“Safari de Bichinhos” – Dia das Crianças do Shopping Aldeota
Av. Dom Luis, 500
Data: de 1º a 17 de outubro
Horário: das 17 horas às 19 horas
Entrada: Franca
Locais de troca da cartela: lojas PUC, Planeta Brinquedo, Infanto 13, Lilica e Tigor, La Li Ló e DiliBili.
Mais informações: (85) 3458.1212






Shopping Benfica recebe 26º Salão de Arte Infantil


O Shopping Benfica recebe até 24 de outubro, o 26º Salão de Arte Infantil dos alunos do Curso de Pintura do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, onde 11 artistas entre 5 e 7 anos, mostram o seu talento. Esta parceria de sucesso entre Shopping Benfica e Conservatório de Música Alberto Nepomuceno acontece há nove anos







Programação Especial na Estação Ecológica North Shopping

A IV Estação Ecológica North Shopping prepara uma programação especial para a semana que antecede o Dia das Crianças. Confira a programação abaixo. Já na data (12 de outubro), as crianças terão diversas atrações gratuitas para conferir, como Grupo Só Alegria – com músicas infantis – às 17h, no 3º piso do North Shopping Fortaleza; além de show do Bob Esponja e Patrick às 18h, na própria Estação Ecológica (1º piso) e apresentações dos mágicos Andrew e Thot, às 19h, no 3º piso, Praça de Alimentação.

O North Shopping Fortaleza fica na Av. Bezerra de Menezes, 2450, São Gerardo. Mais informações: 3404-3000


PROGRAMAÇÃO NO NORTH SHOPPING FORTALEZA

DIA

HORÁRIO

ATRAÇÃO

06/10

16h

Vídeo “Combate à Dengue”

17h

Oficina de Combate à Dengue, com Equipe de Combate a Endemias/SER III

18h

Roleta premiada

19h

Palestra “Uso da água na permacultura”, com Lincoln César F. Gomes

07/10

16h

Vídeo “Home – a Terra é nosso Lar”

17h

Oficina de patchwork, com Vinícius Lima

18h

Roleta premiada

19h

Palestra “Água”, com João Paulo Gurgel

08/10

16h

Filme “Wall-E”

17h

Grupo de Ginástica Rítmica

18h

Roleta premiada

19h

Palestra “SGA nas empresas”, com Fernanda Araújo

09/10

16h

Recreação Infantil – “Um olhar essencial”

17h

Roleta premiada

18h

Animação

19h

Roleta premiada

10/10

16h

Recreação Infantil – “Efeito Estufa”

17h

Roleta premiada

18h

Contação com Joana Joaninha

19h

Roleta premiada

11/10

16h

Vídeo “Mudanças de Clima. Mudanças de Vida”

17h

Oficina de Combate à Dengue, com Equipe de Combate a Endemias/SER III

19h

Palestra “Educação para combater a Dengue”, com Equipe de Combate a Endemias/SER III

12/10

16h

Recreação infantil

17h

Show infantil – “Alexandre & Grupo Só Alegria”, com música e dança – na Praça de Alimentação, 3º piso

18h

Show Especial “Bob Esponja & Patrick”

19h

Show dos Mágicos Andrew & Thoth – na Praça de Alimentação, 3º piso

PROGRAMAÇÃO NO NORTH SHOPPING MARACANAÚ

DIA

HORÁRIO

ATRAÇÃO

06/10

18h

Oficina de Artesanato – Sapo de malha para decoração ou peso de porta, com Olímpia Maria das Dores da Silva.

07/10

18h

Oficina de Artesanato – Embalagens com caixas de leite e filtro de café, com Joana Darc Pires de Gois

08/10

18h

Oficina de Artesanato – Jogo de suporte para copos com jornal, com Maria da Conceição Ribeiro Silva


Nenhum comentário: