sexta-feira, 29 de março de 2024

Shopping Parangaba promove ação especial no Abril Azul

A campanha  inclui atividades para pessoas com autismo e material educativo para o público em geral

A próxima terça-feira (02/04) é o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, e o Shopping Parangaba segue engajado em promover a diversidade e a inclusão. Uma série de iniciativas especiais será realizada para marcar o Abril Azul, campanha mundialmente instituída pela ONU.
As ações fazem parte da campanha promovida pelos shoppings da ALLOS em todo o Brasil. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA (Transtorno do Espectro Autista).
As atividades começam na terça-feira (02) com uma sessão do aclamado filme "Kung-Fu Panda 4" no Cinema UCI Parangaba exclusiva para pessoas com autismo com classificação indicativa durante toda a exibição. A experiência será adaptada com som mais baixo, luz levemente acessa, e toda a plateia poderá andar, cantar à vontade  e  falar, além de não possuir trailers comerciais.
Além disso, no dia 9 de abril, o convite é para um mundo de aventuras no PK XD. O Shopping Parangaba oferecerá duas "Sessões Azuis" no parquinho da Experiência PK XD, voltadas para crianças de 3 a 13 anos com autismo. Cada sessão terá capacidade para 20 participantes. A primeira sessão ocorre das 10h às 10h30, e a segunda das 10h30 às 11h. As inscrições  serão realizadas gratuitamente através do site oficial do shopping.
Para tornar o ambiente ainda mais acolhedor e acessível, o Espaço Cliente do Shopping Parangaba disponibilizará facilidades específicas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essas facilidades incluem abafadores de som, cordões com o símbolo do autismo e cordões girassol, além de kits sensoriais projetados para proporcionar conforto e segurança durante a visita ao shopping.

“Como um espaço que recebe um público diverso, com características e necessidades variadas, nós abraçamos  a missão de fazer com que todas essas pessoas se sintam acolhidas no Shopping Parangaba. No fundo, essa campanha é sobre isso, reconhecer as especificidades uns dos outros com um olhar de acolhimento”, explica Cristina Oliveira, gerente de Marketing do Shopping Parangaba.
Durante todo o mês, os shoppings da ALLOS também distribuirão uma cartilha  com informações para combater estereótipos e promover uma reflexão consciente sobre as diferenças.   A cartilha conta uma história de inclusão que se passa em um shopping, com os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA.

Confira a programação Abril Azul:
02 de abril: Sessão exclusiva de Kung-Fu Panda 4

Horário: a partir das 14h
Local: UCI Cinemas

09 de abril: Duas Sessões
Azuis na Experiência PK XD

1ª Sessão: 10h – 10h30
2ª Sessão: 10h30 – 11h
Inscrições gratuitas pelo site https://shoppingparangaba.com.br/ (cada sessão terá 20 vagas)

Nenhum comentário: