quarta-feira, 20 de março de 2024

Dia Mundial da Água: Empresa cearense economiza milhares de litros de água com ações sustentáveis

O mundo e os seres humanos são movidos à água. Ninguém consegue sobreviver sem esse recursos, que é essencial à vida humana. A importância da água é tanta que dia 25 de março é considerado o Dia Mundial da Água.
A data foi instituída pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população a respeito dessa substância, que é essencial para toda a vida no planeta.
Por isso, é fundamental que os seres humanos tenham real compromisso com a preservação da água. Esse também deve ser um dever das empresas. Uma das empresas cearenses que cumprem essa premissa é o grupo DCDN, distribuidor exclusivo dos motores e geradores cearenses.
A empresa possui projetos de reutilização da água na lavagem de máquinas e equipamento, de modo que o insumo é reaproveitado para diversas finalidades, como aguar os jardins, por exemplo. Além disso, a empresa utiliza uma cisterna de 10 mil litros para armazenar água da chuva, o que supre o consumo nos primeiros meses do ano, reduzindo o consumo da concessionária de água. Com essas duas ações simples, a DCDN consegue economizar milhares de litros de água todos os anos.
"As empresas precisam se preocupar não só com as vendas, mas com os aspectos ambientais e com o compromisso com o meio ambiente e com a sociedade, afinal, a empresa também é um exemplo dos seus atos, para que outras pessoas façam isso em suas casas. Os nossos funcionário, vendo que temos projetos nessa água, vão replicar nas suas casas. É uma obrigação que temos e cada vez mais se torna necessário em função de todos os eventos climáticos que ocorrem no mundo", destacou o presidente do grupo, Luiz Antônio Trotta Miranda.

Nenhum comentário: