quinta-feira, 14 de março de 2024

Autora de cinco livros e precursora Personal Stylist no Brasil, Titta Aguiar conversa sobre moda na Carmen Steffens Iguatemi

Moda de vestir, falar e até mesmo escrita. Com certeza, alguém se identifica com alguma delas. Com o lançamento da mais nova coleção nas araras, Fall Winter 24, a Carmen Steffens no Iguatemi Bosque promoverá na próxima segunda-feira (18), a partir das 17 horas, o “CS Style por Titta Aguiar e Mulheres em Pauta”. A convidada, que está de passagem por Fortaleza, é autora de cinco livros e precursora Personal Stylist no Brasil. O evento contará, ainda, com experiências sensoriais pela nutricionista e aromaterapeuta Felícia Sarrassini, demonstração de linhas de tratamento capilar com algas marinhas pela terapeuta da M.Karrai, Síntia Lemos, e makeup com Andréa Cardoso. 
Presente hoje em 19 países e com 560 lojas (entre próprias e franquias), a Carmen Steffens chegou em Fortaleza há 18 anos. Ao todo, são 10 coleções lançadas anualmente. No caso da Fall Winter 24, a alfaiataria, de caimento leve e perfeito, é um dos destaques, juntamente com a linha Tropicalis, que explora as profundezas das florestas da Mata Atlântica com a presença marcante do tucano, símbolo inconfundível dessa exuberante biodiversidade. O preto continua em alta e, ao lado dele, aparecem cores como o cinza, branco, red cherry, tons terrosos, brilhos dourados e até metalizados. O veludo alemão também veio com tudo na coleção.
Entre roupas (incluindo beachwear), sapatos e bolsas, a Carmen Steffens também conta com uma linha exclusiva de acessórios (anéis, colares, pulseiras, brincos e guarda-chuva) e sabonete líquido. A marca atende, ainda, o público masculino, por meio da Raphael Steffens, e o público jovem, com a CS Club – esta última lançada em 2015 e com mais de 100 lojas espalhadas no Brasil. A Carmen Steffens é uma homenagem do CEO Mario Spaniol à sua mãe. Já Raphael Steffens homenageia o seu avô.
De acordo com Titta Aguiar, que atua na área da moda desde 1983, “a identidade visual de cada pessoa é o seu RG. Precisamos respeitar quem está na nossa frente. Pode ser que eu não goste do que você está usando, mas eu te respeito e você me respeita. Você também pode não gostar do que eu estou usando”. Formada em Letras, Jornalismo e Estilismo de Moda, com várias especializações no exterior pelo Fashion Institute of Technology (FIT) de New York, Titta Aguiar conduzirá um bate-papo sobre moda com o grupo Mulheres em Pauta, coordenado pela RP Inara de Almeida, e clientes da marca. O evento promete muita troca de informações, com conexões e networking.
Viajando por todo o Brasil, ela ministra palestras e workshops para diferentes públicos. E ainda neste mês de março, Titta Aguiar cumprirá agenda internacional em eventos de moda na Colômbia e na Argentina. “Para nós é uma satisfação enorme poder proporcionar esse momento tão rico para o grupo Mulheres em Pauta com a renomada Titta Aguiar e, também, a parceria com uma grife tão conhecida e respeitada como a Carmen Steffens, que está no mercado há 31 anos”, pontua Inara de Almeida. A gerente da marca no Iguatemi Bosque, Viviane Balbino, destacou que “experiências como essa são valorizadas por todos que fazem parte da empresa.”

*Saiba mais:
Titta Aguiar é autora dos livros “Personal Stylist – Guia para Consultores de Imagem”, 7ª edição; “Acessórios, Por Que, Quando e Como usá-los”, 3ª edição; “Moda Artesanal Brasileira na Visão de um Personal Stylist”, todos, Editora Senac São Paulo, lançados na São Paulo Fashion Week; “46 Livros de Moda que você Não Pode Deixar de Ler”, lançado em parceria com outros profissionais de Moda, da Editora Memória Visual; “Sedução Astral- manual de astrologia, moda e comportamento”, editora Matrix, escrito pela astróloga Jacqueline Cordeiro com looks e comentários de moda de Titta Aguiar.

*Serviço:*
*CS Style por Titta Aguiar e Mulheres em Pauta*
*Local:* Carmen Steffens Iguatemi Bosque (Piso L2)
*Endereço:* Avenida Washington Soares, 85, Edson Queiroz, Fortaleza/CE
*Data:* 18/3 (segunda-feira)
*Horário:* a partir das 17 horas

Nenhum comentário: