segunda-feira, 6 de abril de 2015

QUADRINHOS

Aleph lança graphic novel que inspirou o filme "Expresso do Amanhã"

O espetacular álbum O Perfura Neve (Transperceneige) circula nas livrarias do Brasil. A versão que chega ao país corresponde à edição integral que foi publicada pela belga Casterman, em 2014, contendo seus três álbuns originais. Ela desembarca agora pela brasileira Aleph, a mesma que lançou a graphic novel O Quinto Beatle.
O volume tem capa em brochura, formato de 21,5 x 29 cm, 280 páginas, preço R$ 59,90 e pranchas em branco, preto e tons de cinza. De autoria de Jacques Lob / Benjamin Legrand (roteiro) e Jean-Marc Rochette (desenhos), a obra serviu de inspiração para o filme Expresso do Amanhã, de 2013, com direção de Joon-ho Bong e presença de Chis Evans (Capitão América) no elenco.
Clássico do quadrinho francês, O Perfura Neve foi idealizado pelo escritor Jacques lob e pelo quadrinista Jean-Marc Rochette. Seu primeiro tomo surgiu em 1984. Com a morte de Lob, Benjamin Legrand assumiu o texto da HQ, publicando os dois seguintes volumes: O Explorador (1999) e A Travessia (2000).
Em seu enredo, a ameaça nuclear passa a ser uma triste realidade no planeta, quando a temida bomba atômica finalmente explode. O evento mergulha o planeta em um severo e congelante inverno. Apesar disso, um pequeno grupo de humanos acha refúgio em um trem revolucionário, o Perfura Neve. Dentro deste último reduto móvel de nossa espécie, que percorre a fria superfície de um mundo devastado, é preciso aprender a sobreviver. Perseguição política, mentiras religiosas e alienação, velhos conhecidos da sociedade vatual, dão o tom neste ambiente perverso.
Jacques Lob, um dos criadores do quadrinho, é velho conhecido dos portugueses. O Dossier dos Discos Voadores, Vindos do Desconhecido e Dimensão Nova, envolvendo a questão alienígena, foram algumas de suas HQs que saíram, em terras lusitanas, pela Meribérica.

Nenhum comentário: