segunda-feira, 6 de abril de 2015

EXPOSIÇÕES

“SERES URBANOS - Fanzines 90’s” entra em cartaz sábado no Sobrado Dr. José Lourenço

No próximo sábado, dia 25 de abril de 2015, às 15 horas, acontece a abertura da exposição “SERES URBANOS - Fanzines 90’s”, no Sobrado Dr. José Lourenço.
A mostra reúne, além dos muitos fanzines produzidos pelo grupo Seres Urbanos, uma série de peças gráficas, como cartazes de exposições e shows de rock, capas de fita cassete, envelopes de arte postal, tarbalhos em artes gráficas, quadrinhos e colagens, compondo um recorte de um dos momentos mais ricos da produção independente, produzida em Fortaleza na década de 1990.
O Grupo Seres Urbanos, composto por Weaver, Marcílio, Elvis, Lupin, Kaos (in memoriam), Galba e Mychel, surgiu em 1991. Motivados pelo espírito criativo, movidos pela inquietação e o desejo anarquista de transgressão e influenciados pelo “Faça Você Mesmo!”, do movimento punk, os Seres Urbanos tornaram-se um nome de forte referência da cena da cultura underground cearense, ao mesmo tempo em que colocaram o Estado do Ceará em evidência no circuito independente nacional como um dos principais polos criativos de produção de zines, através  do destaque obtido por suas publicações em mostras em São Paulo e Rio de Janeiro (Energetic Zines - Centro Cultural SP, 1993 e 1994 / Zine Mutante - Centro Cultural Banco do Brasil, 1997 e 1998), além de citações e elogios em alguns veículos da grande mídia impressa nacional.

Por ocasião da abertura da exposição, acontece ainda um bate-papo com os integrantes do grupo.

SERVIÇO:
- Exposição “SERES URBANOS - Fanzines 90’s”
- Abertura e palestra com os integrantes do grupo
- Data: Sábado, dia 25 de Abril de 2015, às 15 horas
- Local: Sobrado Dr. José Lourenço
- Endereço: Rua Major Facundo, 154 - Centro - Fortaleza - CE - Brasil 
- Entrada gratuita

Nenhum comentário: