segunda-feira, 6 de abril de 2015

CINEMA

CINEMAGINE: Cinema para imaginar e sentir

Em ação idealizada pelo criativo Fernando Christo, com realização da Cinépolis e da agência Mirum, salas 4DX exibem sessão interativa especial para deficientes visuais

Proporcionar uma experiência totalmente imersiva – superando a barreira física – é o objetivo do redator criativo Fernando Christo, da Mirum, e da rede Cinépolis com a exibição “Cinemagine”, que acontece no dia 25 de abril em todas as salas 4DX Cinépolis do Brasil.
Por meio de sua renovada exibição 4DX, uma nova tecnologia cinematográfica que utiliza a variedade de efeitos físicos e sensoriais – incluindo assentos com vibração, vento, aromas, iluminação, água e assim por diante –, torna-se possível entregar uma experiência cinematográfica completamente imersiva que simula os cinco sentidos humanos.
A exibição, que compreende duas históricas fictícias (Um pato no país das maluquices e A corrida de cangurus), foi transformada de um simples arquivo de áudio em uma combinação de efeitos especiais perfeitamente balanceados e coreografados, o que adiciona uma nova camada de entretenimento. Por exemplo, os movimentos rítmicos e asvibrações das cadeiras se movem em sincronia com a música de fundo, a fim de desenvolver um sentimento de alegria e excitação. Além disso, os movimentos e as ações que os personagens experimentam são replicados por meio de uma combinação certeira de efeitos físicos e sensoriais.
Com apoio do Instituto Paranaense de Cegos, uma exibição especial com crianças deficientes visuais foi realizada na sala 4DX do Shopping Pátio Batel, em Curitiba. O resultado, segundo Christo, não poderia ter sido mais especial: “A minha surpresa, ao perceber a emoção que todos estavam sentindo, foi ter a impressão de que aquele parecia ser o uso mais adequado para a sala, e não o que a gente está acostumado a ter com a experiência visual”.
No dia 25 de abril, às 11h, acontecerá uma nova sessão “Cinemagine” aberta ao público nas salas 4DX da rede Cinépolis em Fortaleza, no Cinépolis RioMar. Deficientes visuais não pagam e a renda será revertida para instituições que auxiliam deficientes visuais.
É possível encontrar mais informações na fanpage do projeto: facebook.com/cinemaparaimaginar  

Nenhum comentário: