segunda-feira, 6 de abril de 2015

INTERNET - INFORMÁTICA - GAMES

Canal Arte 1 lança estação no site Rdio 
A partir de agora, o canal Arte 1 está presente também no Rdio, uma das maiores plataformas de streaming de música do mundo, que permite ouvir as suas músicas preferidas pela web ou por aplicativos em tablets e smartphones. Os seguidores podem ouvir gratuitamente playlists relacionadas a documentários nacionais e internacionais, biografias de artistas clássicos e contemporâneos, shows, espetáculos e concertos, além de filmes marcantes exibidos na grade de programação do Arte 1. Na estação Canal Arte 1, é possível encontrar seleções com obras do pianista ucraniano Vladimir Horowitz; sambas de Nelson Cavaquinho; trilha sonora do filme “Macunaíma”; músicas de Tom Zé e produções realizadas pelo grupo Yo-Yo Ma and The Silk Road Ensemble.   Sintonize e siga agora a estação do Arte 1 no Rdio: http://www.rdio.com/people/CanalArte1/.

Fique por dentro da programação do canal Arte 1:
http://arte1.band.uol.com.br/
https://www.facebook.com/canalarte1
https://twitter.com/canalarte1





MPB Petrobras ganha plataforma digital 

Projeto lança um canal web com noticias, vídeos e músicas

A Música Popular Brasileira acaba de ganhar uma plataforma digital. O projeto MPB Petrobras lançou um canal na internet (www.mpbpetrobras.com.br) que disponibiliza notícias, vídeos e músicas, permitindo ao usuário conhecer a abrangência do universo da Música Popular Brasileira. O MPB Petrobras - que há 17 anos promove a música popular brasileira nacional e local, democratizando o acesso a espetáculos de qualidade -  agora tem um espaço na web para difundir a MPB, com conteúdo que vai além da programação dos shows realizados anualmente em diversas cidades do país.
Ao navegar pelo site, o internauta acompanha as principais notícias da MPB no menu “Mundo da MPB”, ouve uma playlist que funciona como uma rádio online, por meio da plataforma RDIO, e ainda assiste shows no MPB Play, canal oficial de vídeos do projeto MPB Petrobras. O vídeo de estreia é com o show de Tulipa Ruiz, apresentado em três diferentes conteúdos gerados a partir da edição do espetáculo realizado em agosto do ano passado em Belo Horizonte.

O canal “MPB Play” é um dos destaques do portal, que ganhará novos vídeos à medida que os shows do projeto aconteçam. São produções próprias - com algumas canções e os melhores momentos dos espetáculos - que reforçam a proposta do MPB Petrobras de tornar acessível a música de qualidade. O próximo artista que terá vídeos exclusivos no canal “MPB Play” é Marcelo Jeneci, com material produzido a partir do show realizado em Aracaju no início deste ano.

O menu “Mundo da MPB” traz para o site os bastidores da produção musical, com notícias sobre shows, turnês e lançamentos de CDs, com a colaboração de jornalistas de diferentes estados do país. O conteúdo será atualizado para mostrar o que acontece na agitada cena musical da MPB, tanto com artistas novos quanto com os consagrados.

AGENDA

O MPB Petrobras está com a turnê voz e violão do cantor, compositor e violonista mineiro João Bosco, que está completando 40 anos de carreira. O artista apresentou o show “Não vou pro céu, mas já não vivo no chão” em sete cidades do Nordeste – Recife, Natal, Mossoró, Maceió, Aracaju, São Luiz e Fortaleza – além de Belo Horizonte e Brasília, última cidade da turnê, que recebe o espetáculo nos dias 11 e 12 de abril, todos com entrada no valor de R$ 40 e R$ 20.

Mais Informações:

www.twitter.com/mpbpetrobras
www.mpbpetrobras.com.br

Nenhum comentário: