segunda-feira, 6 de abril de 2015

EDUCAÇÃO

Seara da Ciência inscreve para cursos básicos em diversas áreas

A Seara da Ciência, espaço de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará, recebe inscrições até 10 de abril para cursos básicos de Química, Física, Matemática, Biologia e Astronomia. Voltadas para alunos do ensino médio da rede pública, as aulas serão ministradas de 13 de abril a 15 de maio.

Realizados uma vez por semestre, os cursos básicos têm o papel de despertar o interesse dos estudantes por essas áreas da ciência. Através de aulas teóricas e práticas em laboratórios, eles aprendem noções básicas sobre os princípios que norteiam cada disciplina. "É uma forma de desmistificar as dificuldades no aprendizado e mostrar que aprender ciência é simples e fácil", ressalta o Prof. Marcus Vale, diretor da Seara da Ciência.

Os cursos, com 30 horas-aula de duração, são gratuitos e têm vagas limitadas. Serão ofertadas 50 vagas para Química, 60 para Física, 60 para Biologia, 80 para Matemática e 40 para Astronomia. Alunos de escolas privadas serão aceitos caso haja vagas remanescentes.

Para fazer a inscrição, o interessado deve comparecer à sede da Seara da Ciência (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n, na entrada do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra) e apresentar carteira de estudante ou declaração de matrícula da escola onde estuda. As inscrições serão feitas das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h, por ordem de chegada.

Para saber os dias e horários de cada curso, acesse o site da Seara da Ciência.Mais informações pelo telefone (85) 3366 9245.

Fonte: Seara da Ciência – fone: 85 3366 9245

Nenhum comentário: