sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DESTAQUES

Festival Choro Jazz, que nasceu em Jericoacoara, chega também a Fortaleza 

Em sua quarta edição, evento acontece de 29 de novembro ao dia 1º de dezembro, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar, e de 4 a 9 de dezembro, em Jericoacoara

Em sua 4ª edição, o Festival Choro Jazz, pela primeira vez, se apresentará em Fortaleza, antes de seguir para a bela e paradisíaca Jijoca de Jericoacoara com sua já tradicional semana musical, incluindo a presença de renomados músicos do cenário nacional e internacional. O Festival, que é totalmente gratuito, acontece do dia 29 de novembro ao dia 1º de dezembro, no Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, e de 04 a 09 de dezembro, na Praça Principal de Jericoacoara.
Com direção artística do produtor musical Capucho, o Festival - uma realização da Capucho Produções, do Ministério da Cultura e do Governo do Brasil, com patrocínio da CHESF; Oi; Oi Futuro; BNB; Cagece e Governo do Ceará, traz ao Estado nomes consagrados da música brasileira, como: Guinga, Antônio Nóbrega e Almir Sater; músicos prestigiados internacionalmente, a exemplo do clarinetista italiano Gabrielle Mirabassi; Lindigo e sua música Maloya - grupo do departamento francês Ilha da Reunião; da premiada cantora Mônica Salmaso; do virtuoso Duo Assad e do célebre trombonista Raul de Souza.
A programação traz ainda apresentação do Bandão Choro Jazz, formado por músicos e alunos da Escola Choro Jazz Jericoacoara; o encontro do pianista Cristóvão Bastos com o violonista João Lyra; o premiado Trio Madeira Brasil; o multiinstrumentista Arismar do Espírito Santo; os cearenses Tarcísio Sardinha, Moacir Bedê, Cainã Cavalcante e Carlinhos Patriolino; o grupo instrumental Quinteto Vento em Madeira; o tradicional grupo gaúcho Tambo do Bando; o duo formado pelo violonista Alessandro Penezzi e pelo clarinetista Alexandre Ribeiro; o grupo infantil de dança Balé Jeri, e o lançamento do livro infantil “Shui, entre os Vermes da Superfície” de Paulo Garfunkel com ilustrações do SOPA Grafix, que completa a programação.
Outra novidade desta edição é a exposição JERIcoaCARA NO JAZZ do cartunista e chargista Paulo Caruso, e a exposição A Arte de Bin Lata, artista local que trabalha apenas com material reciclável. Serão ao todo mais de 30 atrações, entre espetáculos, exposições e oficinas, nas cidades de Fortaleza – Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar e Jijoca de Jericoacoara – Praça Principal.
O Festival também oferece oficinas de aperfeiçoamento técnico. O programa segue a linha das edições anteriores e conta novamente com a parceria do renomado Festival de Imersão Educacional da Música Brasileira, California Brazil Camp, que chancela as oficinas. As atividades voltadas a músicos, estudantes de música e apreciadores da música têm vagas limitadas. São oferecidas oficinas de composição, choro, canto, piano, violão, clarinete, sopros, percussão, bateria e prática de conjunto, tudo isso gratuito. As inscrições já estão abertas e todas as informações estão disponíveis no site do festival: www.chorojazz.com.  Ao longo de suas três bem sucedidas edições, o projeto, que já é uma referência,  fundou a Escola Choro Jazz Jericoacoara no dia 16 de janeiro de 2012.



4º FESTIVAL CHORO JAZZ - PROGRAMAÇÃO

FORTALEZA - 29/11 a 01/12/2012
Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar
Endereço: Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema

29/11
21h - Tarcísio Sardinha (CE) e Moacir Bedê (CE)
22h30 - Arismar do Espírito Santo (SP) convida Vinícius Dorin (SP)

30/11
21h - Maurício Carrilho (RJ) e Toninho Carrasqueira (SP)
22h30 - Guinga (RJ) e Gabrielle Mirabassi (ITÁLIA)

01/12
21h     - Alessandro Penezzi (SP) e Alexandre Ribeiro (SP)
22h30 - Duo Assad (BRASIL)


JERICOACOARA - 04 a 09/12/2012

Praça central da vila de Jericoacoara
04/12
21h - Bandão Choro e Jazz (CE)
22h - Duo Assad (BRASIL)
23h30 - Cainã Cavalcante (CE) e Carlinhos Patriolino (CE)

05/12
21h - Cristóvão Bastos (RJ) e João Lyra (AL)
22h30 - Guinga (RJ) e Gabrielle Mirabassi (ITÁLIA)

06/12
21h - Tambo do Bando (RS)
22h30 - Almir Sater (MS)

07/12

21h - Trio Madeira Brasil (RJ)
22h30 - Mônica Salmaso Trio (SP)

08/12
16h - Lançamento do Livro Infantil “Shui” de Paulo Garfunkel (SP)
17h - Balé Jeri (CE)
21h - Raul de Souza (RJ)
22h30 - Lindigo (ILHA DA REUNIÃO, FRANÇA)

09/12

21h - Quinteto Vento em Madeira (SP) convida Filó Machado (SP)
22h30 - Antônio Nóbrega (PE)

Todos os shows são gratuitos.

Mais informações:
www.chorojazz.com - info@chorojazz.com - Tel: (11) 3032-3312







SHOWS

Primeira edição do festival Villa Mix em Fortaleza acontece neste sábado

Encontro de estrelas da música sertaneja acontecerá no Marina Park Hotel

Fortaleza, capital conhecida por sediar grandes eventos, recebe no próximo dia 01 de dezembro uma nova edição do maior evento de sertanejo universitário do Brasil, o “Villa Mix”. A festa vai acontecer no Marina Park Hotel, em Fortaleza. O festival já passou por Goiânia, Espírito Santo, Brasília, São Paulo e agora chega na capital cearense.

O encontro do melhor da música sertaneja já tem nomes confirmados para a grande festa, são as estrelas Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, Simone e Simaria – As Coleguinhas, além do fenômeno do “arrocha”, Israel Novaes. Como atração local, o “Villa Mix Fortaleza” vai receber um show de Matheus Fernandes.

Para melhor conforto dos foliões o evento vai dispor de dois setores para a festa, além da pista. O Lounge Mucuripe  será um espaço com acesso exclusivo para o folião curtir o melhor do Villa Mix. O espaço terá Open Bar e Buffet, Froststage exclusiva e camisa de acesso ao lounge. Quem já adquiriu o Camarote e quer trocar pelo Lounge Mucuripe, basta ir ao Mucuripe Club solicitar a troca e pagar a diferença.
Haverá também o Camarote Faroeste, com visão privilegiada, Fronstage exclusivo e, ao adquirir o ingresso, será entregue uma camisa do evento, mais quatro tickets de whisky, ou cinco tickets de vodka, ou cinco tickets de cerveja, mais três águas ou três refrigerantes.

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil, sendo uma das atrações mais esperada do Villa Mix em Fortaleza. Com dois CDs e DVDs gravados e uma bem sucedida turnê pelos Estados Unidos, a dupla decidiu abraçar mais desafios internacionais. Jorge & Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), onde foram aclamados pelo público, além de voltarem com duas mini-temporadas para os Estados Unidos.
Outra estrela do Villa Mix Fortaleza será o cantor, músico e compositor Gusttavo Lima. O autodidata da cidade de Presidente Olegário (MG), que toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona, chegou ao mercado fonográfico com notoriedade, e é o responsável por dar o tom de algumas das canções sertanejas de maior sucesso em todo o país. Com uma estreia surpreendente, o jovem cantor tem orgulho da sua trajetória como músico. Gusttavo deu início a sua carreira solo aos 18 anos.

Israel Novaes, da cidade de Breves, no Pará,  é o cara do Arrocha. Israel não canta apenas o sertanejo, mas faz um mix de ritmos que segundo ele gosta de misturar todos os estilos. Considerados a revelação do novo sertanejo em 2012, Humberto e Ronaldo também estarão no Villa Mix, assim como as "coleguinhas  Simone e Simaria e da atração local Matheus Fernandes.

Vendas:
Mucuripe Club (85) 3254.3020
Loja Siriguella (85) 3261.0783
Lojas Zefirelli (http://www.zefirelli.com.br/)
www.bilheteriavirtual.com.br.






FORTALEZA ALTERNATIVA

1ª Edição da Terreirada Cearense

Bandas Dr. Raiz e Dona Zefinha são algumas das atrações do evento que acontecerá de 5 a 8 de dezembro no Teatro José de Alencar e Sesc Semac Iracema e contará com shows, debates e oficinas


Um grande encontro de artistas cearenses residentes no Rio de Janeiro e no Ceará será realizado pela Betha Produções e Instituto Teatro Público, de 05 a 08 de dezembro de 2012, no Teatro José de Alencar (TJA) e no SESC SENAC Iracema. O objetivo é dar voz aos vários artistas, hoje, residentes no Rio, assim como intercambiar as produções nascidas nos dois estados.
É a primeira edição da Terreirada Cearense, que contará com um Seminário sobre Patrimônio Imaterial, uma vivência com artistas, apresentações musicais e teatrais, exibição de áudio visual, performance cênica e danças populares. O referido projeto é, na verdade, um intercâmbio cultural de vários fazeres e saberes, envolvendo práticas e teorias.  O evento condensa suas ações acontecendo uma vez por ano, com encontros, trocas, celebrações e vivências com as linguagens artísticas.
Da mesma forma que a Terreirada abriga vários artistas residentes no Rio de Janeiro, também abriu suas portas para músicos e Bandas do Ceará em trânsito, no Sudeste, como: Dona Zefinha, a Orquestra Cego Oliveira, o instrumentista Di Freittas e, a Banda Dr. Raiz. A produção artística de uma região reflete a história de seu povo e sua origem, tornando os seus valores universais.


Terreirada Cearense -Programação
05.12.2012 (Quarta-Feira)
09h – 13h
Início da Vivência Artística
Direção: Lígia Veiga (RJ) e Sidney Malveira (CE)
14h – 18h
Assistente: Adauto Garcia
Atores: Georgina Castro (SP), Eduardo Lopes (RJ), Lua Ramos (RJ), Tatiana Amorim (Grupo Bagaceira), Edvaldo Batista (Grupo Máquina) e Murilo Ramos (Grupo Expressões Humanas)
Local: Sala de Dança do Theatro José de Alencar 
20h
Show com Orquestra Armorial do Cariri (17 Pessoas)
Local: SESC SENAC Iracema

06.12.2012 (Quinta-Feira)
09h – 13h
Início da Vivência Artística
Direção: Lígia Veiga (RJ) e Sidney Malveira (CE)
Assistente: Adauto Garcia
Atores: Georgina Castro (SP), Eduardo Lopes (RJ), Lua Ramos (RJ), Tatiana Amorim (Grupo Bagaceira), Edvaldo Batista (Grupo Máquina) e Murilo Ramos (Grupo Expressões Humanas)
Local: Sala de Dança do Theatro José de Alencar 
20h30min
Show com Quinteto Agreste
Local: SESC SENAC Iracema

07.12.2012 (Sexta-Feira)
09h – 13h
Início da Vivência Artística
Direção: Lígia Veiga (RJ) e Sidney Malveira (CE)
Assistente: Adauto Garcia
Atores: Georgina Castro (SP), Eduardo Lopes (RJ), Lua Ramos (RJ), Tatiana Amorim (Grupo Bagaceira), Edvaldo Batista (Grupo Máquina) e Murilo Ramos (Grupo Expressões Humanas)
Local: Sala de Dança do Theatro José de Alencar 

08.12.2012 (Sábado)
09h – 18h
Montagem da Vivência
Local: SESC SENAC Iracema
20h
Resultado da Vivência Artística (Performance) com artistas e grupo musical

Seminário Patrimônio Imaterial –Programação:
05.12.2012 (Quarta-Feira)
14h – 18h (Abertura)
Homenagem à Convidada de Honra:
Mestra Margarida I Cariri
Apresentação: Mestra Marinês I Cariri

Roda 1: Patrimônio Imaterial
              O que mudou e o que permanece?
Composição da Roda:
Mestre Raimundo e Mestre Expedido I Cariri
Ítala Byanca I IPHAN
Mediação: Oswaldo Barroso I Fortaleza
Local: Foyer – Theatro José de Alencar

06.12.2012 (Quinta-Feira)
14h – 18h
Roda 2: Tradição como Fonte de Renovação
Composição da Roda:
Mestre Aldenir e Mestre Tico I Cariri
Rosemberg Cariri I Fortaleza
Mediação: Ricardo Guilherme I Fortaleza
Local: Foyer – Theatro José de Alencar
18h30 – 20h
Exibição de um longa-metragem I documentário
Local: Teatro Morro do Ouro

07.12.2012 (Sexta-Feira)
14h – 18h
Roda 3: Saberes e Fazeres - Produção e Sustentabilidade
Composição da Roda:
Mestre Antônio e Mestre Cirilo I Cariri
Lourdes Macenas I Fortaleza
Mediação: Felipe Caixeta I Rio de Janeiro
Local: Foyer – Theatro José de Alencar
18h30 – 20h
Exibição de um longa-metragem I documentário
Local: Teatro Morro do Ouro
>Ao final de cada dia acontecerá a Ciranda dos Afetos – A Poética da Pessoa. Trata-se de uma Roda ancestral, onde cada Mestre fará uma dança entoando um canto de despedida.

Informações: (85) 3046.2744 // (21) 8025.7033 (TIM)








Passeio Público recebe 1ª Mostra Bora! Ceará Autoral Criativo 
O projeto, que acontecerá por três domingos consecutivos, traz apresentações de artistas e grupos locais
Desde domingo (25), o Passeio Público está sendo palco da 1ª Mostra Bora! Ceará Autoral Criativo. O Projeto, que foi premiado pelo III Edital de Concurso Público / Prêmio de Música na Cidade de Fortaleza 2010 - realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) -, traz 15 atrações musicais que mostrarão o melhor da música fortalezense contemporânea. O evento é totalmente gratuito.
As apresentações ocorrem durante três domingos consecutivos (25/11, 02/12 e 9/12).  Serão cinco pokets shows por dia. Ontem (25/11) abriram a programação Marco L. Fukuda, Joyce Custódio, Osvaldo Zarco, Lídia Maria e Simone Sousa darem o tom no primeiro dia da Mostra. No próximo final de semana (02/12), o som ficará por conta dos Argonautas, do Daniel Sombra, do Jânio Florêncio, do Jefferson Portela e do Edinho Vilas Boas. E para encerrar a Mostra, os pokets shows do dia 09/12 serão de Felipe Breier, Aparecida Silvino, Davi Silvino, Fulô da Aurora e Renegados.









Roteiro dos principais shows das férias em Fortaleza
Fortaleza pode até ficar sem uma grande atração no reveillon desse ano, mas não vão faltar ótimas atrações musicais até janeiro na capital cearense. E o Arte e Diversão destaca as datas dos principais artistas que irão passar pela cidade. As férias ainda nem começaram, mas o clima de confraternizações já começou.
Nesta terça-feira (20), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe o show das bandas Macaco Bong e Aeromoças e Tenistas Russas. A apresentação acontecerá às 20h, no Anfiteatro. O show é uma realização do Caldeirão das Artes Produções. Ingressos: Na bilheteria do CDMAC (R$ 8,00 / 4,00).

Tendo como convidada deste mês a cantora Zélia Duncan, a Série Depoimentos promove a interação do artista com o público não só pelo show, mas por meio de perguntas. Na oportunidade, a artista vai dividir suas histórias e canções, em uma visita

panorâmica à sua carreira. Zélia Duncan fará show também na próxima quinta dia 22/11, no Centro Dragão do Mar, às 20 horas, no Anfiteatro. Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia). Outras informações: www.seriedepoimentos.com.br .
A campanha Natal da Luz da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) promove show gratuito de Jorge Vercillo, dia 23 de novembro, sexta na Praça do Ferreira. Além dos seus sucessos de outrora, Vercillo apresenta canções de último álbum, Como Diria Blavatsky.
Um dos maiores nomes da nova safra da música popular brasileira, Tulipa Ruiz se apresenta pela primeira vez em Fortaleza,no Projeto BNB Clube de Cultura, no próximo dia 24 de novembro, sábado. A festa que é comemorativa aos 58 anos do clube, começa a partir das 21h, com a cantora cearense Paula Tesser. Tulipa é cantora, compositora e desenhista. Com canções sutis e poeticamente diretas, ganhou rapidamente espaço no cenário musical brasileiro. Fez uma temporada ao lado de Marcelo Jeneci e já se apresentou em países como Inglaterra, Itália e Japão. Na apresentação no BNB Clube o público pode conferir o repertório do seu segundo álbum, o recém-lançado "Tudo Tanto". A cantora Paula Tesser faz a abertura do BNB DE Cultura, com o show "Lê Gal". A cantora homenageia Gal Costa com releituras dos álbuns "Legal" e "Fatal", ambos gravados em 1971. Paula também apresenta canções inéditas de compositores cearenses, como: Valdo Aderaldo, Oscar Arruda e Jonnata Doll. O segundo lote de ingressos custa R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia), R$ 20(sócio). Mais informações pelos telefones: 4006-7200 e 4006-7203.
A banda Rebeldes vem a Fortaleza para apresentar a turnê Asepxia. O show, que acontece também no próximo sábado, dia 24, no Siará Hall, marca a despedida do grupo nos palcos. Além das novidades do segundo CD, como “Seu Jeito”, “Meu Jeito”, “Liberdade Consciente” e “Rap da Separação”, também vão fazer parte do repertório da apresentação grandes sucessos já consagrados, como os famosos singles “Do Jeito Que Eu Sou” e “Nada Pode Nos Separar”. O grupo Rebeldes nasceu da telenovela de mesmo nome, transmitida na Rede Record.  Ingressos: Pista: R$40,00 | Pista Premium: R$110,00. Vendas: Siará Hall e BilheteriaVirtual.com.
Fortaleza, capital conhecida por sediar grandes eventos, recebe no próximo dia 01 de dezembro a edição do maior evento de sertanejo universitário do Brasil, o “Villa Mix”. A festa vai acontecer no Marina Park Hotel, em Fortaleza. O encontro do melhor da música sertaneja já tem nomes confirmados para a grande festa, são as estrelas Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, Simone e Simaria – As Coleguinhas, além do fenômeno do “arrocha”, Israel Novaes. Como atrações locais, o “Villa Mix Fortaleza” vai receber um show de Matheus Fernandes. Para melhor conforto dos foliões o evento vai dispor de dois setores para a festa, além da pista. São eles: Lounge Mucuripe, espaço terá Open Bar e Buffet, Froststage exclusiva e camisa de acesso ao lounge e Camarote Faroeste, visão privilegiada, fronstage exclusivo e, ao adquirir o ingresso, será entregue uma camisa do evento, mais 04 tickets de whisky, ou 05 tickets de vodka, ou 05 tickets de cerveja, mais 03 águas, ou 03 refrigerantes. O evento é uma realização da Social Music. Vendas: Mucuripe Club (85) 3254.3020 /Loja Siriguella (85) 3261.0783.
O líder do Los Hermanos Marcelo Camelo faz show de voz e violão em novembro, com participação especial de Thomas Rohrer (rabeca). Ingressos antecipados: Pontos de venda: Bilheteria do Dragão do Mar. Informações: 3021-7186. Marcelo Camelo em Fortaleza fará show dia 6 de dezembro às 20h, no Centro Cultural Dragão do Mar.
A banda Natiruts faz mais uma noite de energias positivas e alegria contagiante: o grupo se apresenta dia 22 de dezembro, na barraca de praia Biruta. Realizado pela Arte Produções, com promoção da Cidade 99.1 FM, o grupo vem à capital cearense para apresentar o projeto do CD/DVD Acústico, gravado no Mirante Dona Marta, que evidencia a bela paisagem da cidade do Rio de Janeiro. Além de contar com grandes participações especiais, o show presenteia os ouvintes com os maiores sucessos da banda configurados em novos arranjos. Canções como “Meu reggae é Roots”, “Sorri, Sou Rei”, “Quero ser feliz” e “Natiruts Reggae Power” ganham versões de jazz, sons de violinos, diferentes ritmos e tons de poesia. Tudo isso sem perder a originalidade e sinceridade musical que o grupo insere em todos os trabalhos que realiza. O projeto Acústico é o segundo DVD e o oitavo CD que banda gravou em 16 gloriosos anos de carreira. Ingressos: R$35,00 (pista) | R$60,00 (frontstage). Vendas: BilheteriaVirtual.com .

Para fechar a programação de grandes shows na terra do sol, em janeiro de 2013 tem Marisa Monte, no Siará Hall às 22h). Ingresso de R$ 90 até R$ 250 A cantora faz duas apresentações, no dias 25 e 26/01.
O show do Planet Hemp, que seria agora em Novembro, foi adiado de novo. Agora é dia 26 de Janeiro. Na turnê, o Planet vai tocar na íntegra o primeiro disco, "Usuário", com hits como "Legalize Já", "Fazendo a Cabeça", "Mantenha o respeito" e "Dig Dig Dig (Hempa)", além de outros sucessos da carreira do grupo. O disco será relançado em vinil no mês que vem, assim como o segundo álbum, "Os cães ladram mas a caravana não pára". A banda se apresenta em Fortaleza no dia 26 de janeiro na Barraca Biruta. Ingressos: Pista: R$50,00 - Frontstage: R$100,00. Pontos de venda: Site Ingresso Rápido, lojas Ferrovia (North Shopping e Iguatemi) e Konibaa Temakeria (Dom Luís).










CINEMA

Ben Affleck conta uma história tirada das manchetes do passado

Thriller baseado em fatos reais apresenta Affleck como um agente da CIA trabalhando para extrair seis diplomatas





Há não muito tempo, Ben Affleck, com 20 e poucos anos, era um dos atores mais badalados de Hollywood. Nas telas, ele estrelou em sucessos como “Armageddon” (1998). “Pearl Harbor” (2001) e “Demolidor – O Homem Sem Medo” (2003), e fora das telas chamava a atenção na companhia de atrizes como Gwyneth Paltrow e Jennifer Lopez. Esses dias são coisa do passado. Affleck está com 40 anos e faz uma década desde seu último sucesso como ator. Atualmente ele evita as festas e passa suas noites em casa com a atriz Jennifer Garner, sua esposa há sete anos, e seus três filhos, Violet de 6 anos, Seraphina, 3, e o bebê Sam. Ele agora é um dos jovens diretores mais elogiados de Hollywood, sendo enaltecido pela crítica como roteirista/diretor de “Medo da Verdade” (2007) e “Atração Perigosa” (2010). Ele dirigiu e estrelou “Argo”, que estreou nos Estados Unidos em 12 de outubro, com muitos comentários sobre Oscar. O filme estreou nos cinemas de Fortaleza e está em cartaz no Multiplex UCI Ribeiro Iguatemi.
Segundo Garner, entretanto, o segundo advento de Affleck como o próximo grande lance de Hollywood é acompanhado por um novo senso de perspectiva, que ela viu pessoalmente há poucos meses, quando voltou para casa após uma semana filmando em Porto Rico. “Ele ficou sem ver as crianças por uma semana”, Garner recorda durante uma entrevista no recente Festival de Cinema de Toronto. “No minuto em que o pé dele pisou na entrada da garagem, Ben estava com as duas meninas erguidas no ar, uma criança em cada braço. Ele olhou para mim com o maior e mais feliz sorriso no rosto.”
Situado durante a crise dos reféns no Irã de 1979, “Argo” é um thriller baseado em fatos reais que apresenta Affleck como Tony Mendez, um agente da CIA trabalhando para extrair seis diplomatas que se refugiaram na embaixada canadense em Teerã. Sua solução: convencer um produtor de Hollywood (Alan Arkin) a montar um falso filme de ficção científica chamado “Argo”, que seria filmado no Irã, e retirar os diplomatas do país como membros do elenco e equipe técnica.
A conversa sobre múltiplas indicações ao Oscar não afeta Affleck, que já tem um Oscar por “Gênio Indomável” (1997), que rendeu a ele e ao amigo Matt Damon o prêmio de Melhor Roteiro Original. “Eu não tenho a menor ideia sobre o Oscar”, diz Affleck durante uma entrevista em um hotel em Beverly Hills. “No momento, eu estou mais preocupado em fazer com que pessoas de fato venham assistir meu filme e paguem pelo ingresso. Eu mantenho uma perspectiva saudável a respeito do restante disso.”
O filme chega aos cinemas após os mais recentes ataques contra postos diplomáticos americanos, mais notadamente o assassinato em setembro do embaixador americano na Líbia, em meio aos distúrbios em Benghazi. “O mundo lá fora continua perigoso”, diz Affleck com um suspiro. “As consequências não intencionais da revolução continuam se desdobrando. Eu acho que temos que examinar qual tem sido nosso papel historicamente e quais são os benefícios quando fazemos negócios com esses líderes.”
O presidente Bill Clinton removeu o sigilo da história da missão de resgate em 1997, e Mendez escreveu um livro revelando detalhes da história improvável. Isso apresentava um problema para Affleck, já que ele estava contando uma história cujo final era amplamente conhecido.



Sem problema, ele diz de modo confiante. “Se você tem um roteiro realmente bom, apoiado na realidade, e você dispõe de bons atores que interpretam de modo crível, então eu acho que o público se entrega de um modo momento a momento. Eu estava confiante de que, apesar de muitas pessoas saberem o final, o público não passaria o tempo todo pensando ‘eu sei que eles sobreviverão, porque ninguém faria um filme sobre seis pessoas mortas a tiros na pista de decolagem’.” O filme não é exatamente a forma como as coisas aconteceram na vida real, diz Affleck, mas ele é fiel aos fatos básicos.
Assim que escolheu o elenco do filme, Affleck trancou os atores principais em uma casa em Los Angeles por seis dias com discos de vinil, jornais, revistas, livros e programas de televisão sobre o final dos anos 70 e a crise dos reféns. Ele até mesmo os deixou sem celulares.
Após uma semana de imersão no período, chegou a hora de partir para a Turquia, que serviu como dublê do Irã no filme. Três décadas se passaram, mas a história ainda é sensível demais para ser filmada no próprio Irã. De fato, diz Affleck, ele teve dificuldade em encontrar extras para as cenas de multidão do filme, por temerem o governo iraniano.
“Nós não conseguimos a presença no filme de nenhum iraniano que vive na Turquia. Eles tinham medo das repercussões e do que poderia acontecer às suas famílias em casa. É um governo opressivo. Eles realmente querem controlar as imagens.” O Ben Affleck que estrela em “Argo” é muito diferente do protagonista de “Armageddon” e “A Soma de Todos os Medos” (2002). Para começar, há a barba desleixada e corte de cabelo dos anos 70 que ele deixou para interpretar Mendez. O filme, com roteiro de Chris Terrio, é um thriller de roer as unhas, mas que também encontra espaço para bastante humor, mais notadamente em sua visão de Hollywood.













 BALLANTINES FW ELETRONIC 2012

Confira fotos e vídeos de Felipe Palhano e Carlos Puton na maior festa de música eletrônica do Ceará

Mais de 10 mil pessoas estiveram na quarta passada (dia 14/11), véspera de feriado da Proclamação da República, no Mucuripe Club, para a Ballantines, FW Eletronic 2012, que reuniu os maiores Djs de música eletrônica no mundo como Armin Van Buuren, Chris Lake, Skazi, e projetos brasileiros de destaque internacional como o duo Felguk. Djs locais também marcaram presença como Chris DB. A maioria do público era composto por teens de 18 a 22 anos - um dos flashes exclusivos nos bastidores da FW é da foto que mostra o ex-ministro Ciro Gomes com sua nova namorada, uma morena de deixar qualquer Patrícia Pillar meio chateada... como diria Nelson Rubens, veeeeeejam!














































---Clique aqui e confira mais fotos e vídeos na seção TRIBO ELETRÔNICA









LUXO

Nova fragrância: MADLY KENZO!
Cores vivas, alegria, liberdade e não conformismo são os valores expressos na nova fragrância feminina criada pela Kenzo. Como toda fragrância da marca, a natureza foi a inspiração.  Desta vez, é a borboleta que evoca liberdade e cores. Ela por diversas vezes apareceu nos tecidos da marca e se tornou parte da identidade de Kenzo.

A criação foi fundamentada no desejo de compor algo incomum e com forte personalidade. A ideia foi breve: Seja ousado, sensual e imagine-o na pele de uma mulher. Para isso, o perfumista Aurélien Guichard buscou inspiração em suas próprias experiências e imaginou a fragrância na pele de uma mulher.

A afinidade entre Aurélien Guichard e François Demachy proporcionou a Kenzo um caminho natural para uma variação sensual e cintilante para a versão Toilette de MADLY KENZO! Pêra e lichia entram em acordo perfeito para as notas de cabeça, prolongadas no coração de jasmim. As notas amplificam a luminosidade dessa nova fragrância floral-frutal.

Notas de cabeça: Pêra e lichia.
Coração: Flor de Heliotropo e Jasmim
Fundo: Cedro e Almíscar.

O EAU de TOILETTE é um floral viciante dosado com flores de heliotrópio e incenso. O perfumista Aurélien Guichard construiu para o EAU de PARFUM uma fragrância ímpar, um acorde único de flores envolvidos em incenso com um só desígnio: criar um perfume diferente de todos os outros.



A COMUNICAÇÃO


Sob o mote alegria impertinente, imaginamos uma mulher que quer viver a vida plenamente. Uma colorida, deliciosa e encantadora vida. Ela coloca as convenções de lado e ousa fazer as coisas mais loucas, como decorar os cabelos com borboletas.  O diretor artístico, Patrick Guedj, de Kenzo gosta de dizer «loucura é uma parte intrínseca da sensualidade de uma mulher» e a campanha quer ressaltar o poder de atração dessa mulher incomum.

O DESIGN
Para o frasco, KENZO criou um design abstrato que denota o livre espírito. A personalidade e os trabalhos do artista Ron Arad se encaixam perfeitamente na história contada através da fragrância.
O frasco é arrebatador e cativante. O desafio era projetar um frasco que deixasse ver as curvas e linhas que evocassem a sensualidade. Na embalagem, uma miríade de borboletas envolve o nome MADLY KENZO!


AS BORBOLETAS


A conexão com a natureza: Borboletas são loucamente KENZO.

Comumente usadas nos tecidos de KENZO, borboletas foram durante muito tempo parte da marca. Para a fragrância, buscou-se algo voluptuoso, rico em cores, feminilidade e glamour. Uma explosão de vitalidade e energia: loucamente livre descontrolado e feliz.


A MODELO


Amber Anderson é uma jovem atriz, cantora e pianista britânica. Amber começou a carreira no filme «Sua Alteza» [Your Highness] de David Gordon Green e é a atriz principal de «Lotus Eaters» recentemente apresentado no festival Tribeca. Amber também foi modelo para a coleção KENZO Outono-Inverno 2011-2012. Amber tem apenas 20 anos.

APRESENTAÇÕES
MADLY KENZO EDT 30ml – R$139
MADLY KENZO EDT 50ml – R$ 209
MADLY KENZO EDT 80ml – R$ 245

                                               SAC 0800 170 506











Fórum Harmônicas Brasil 2012: o som da gaita em todos os ritmos

Uma programação para todas as idades. De 23 a 25 de novembro, o anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura se transforma no cenário do Fórum Harmônicas Brasil 2012. A gaita, instrumento de raízes milenares, originário da China, ganha vida em vários estilos musicais: blues, rock, country, MPB, samba, tango, reggae, gospel, erudito, bossa nova, chorinho, xote e baião.

As apresentações terão à frente cinco gaitistas referenciados pelo grande público: de São Paulo, Vasco Faé; de Fortaleza, Rodrigo Bezerra; de Santa Catarina, Carlos May; de Brasília, Paulo Fagundes; e de Curitiba, a Troupe da Gaita. Todas as apresentações são gratuitas.

Realizado desde 2005, o Fórum Harmônicas é o único evento com esse formato no Brasil e integra o calendário oficial do Estado do Ceará. A realização é da 4Blues e Instituto Nordeste 21, com apoio do Governo do Ceará, Assembleia Legislativa do Ceará, Câmara Municipal de Fortaleza, InvestNE, Diogo Farias Microfones Artesanais, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Digital Design.

O projeto Fórum Harmônicas nasceu com o objetivo de ser referência nacional no estudo e aprimoramento da harmônica (gaita), congregando músicos que se dedicam a outros instrumentos e aos amantes da música em geral.

Além dos shows, o Fórum Harmônicas realizará workshop sobre gaita em blues na escola Musimania, Avenida Viena Weyne, 1082 – Lago Jacarey, no sábado (24.11), de 9h ao meio dia. A participação é aberta ao público, mediante a doação de um livro em bom estado, de qualquer gênero, para repasse a biblioteca comunitária em Canoa Quebrada (Aracati).

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira – Dia 23 de novembro
Vasco Faé e Rodrigo Bezerra
Horário: 21 horas

Sábado – Dia 24 de novembro
Carlos May e Pablo Fagundes
Horário: 21 horas

Domingo – Dia 25 de novembro

Troupe da Gaita
Horário: 20 horas

WORKSHOP
Sábado – Dia 24 de novembro
Com Diogo Farias, Carlos May e Vasco Faé
Escola Musimania
Rua Viena Weyne, 1082 – Lago Jacarey









Fortaleza recebe I Festival Internacional do Folclore

De 23 a 25 de novembro, Fortaleza recebe 18 grupos de tradições e cultura popular de vários Estados do Brasil, e grupos de etnias de descendência Irlandesa e Ucraniana. Na programação dança, música, literatura de cordel, e artesanato.
Formatado para ser um dos maiores encontros da cultura popular, o I Festival Internacional do Folclore do Ceará vai reunir durante três dias em Fortaleza 18 grupos de várias linguagens artísticas, do folclore e das tradições populares em diversos espaços como o Dragão do Mar de Arte e Cultura, Ipark Complexo Turístico, Centro Cultural Bom Jardim, Cuca Che Guevara e o Instituto Federal de Educação (IFCE).

O festival é uma realização da Encena Produções em parceria com Comissão Nacional de Folclore, Comissão Cearense de Folclore e o CIOFF - Conselho Internacional das Organizações de Festivais Folclóricos e Artes  Tradicionais  e espera receber cerca de três mil pessoas em cada dia da programação.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Sheila Fernandes, o projeto é um anseio dos artistas da cultura popular do Ceará e de outras regiões. “Temos muitos grupos que se apresentam em várias partes do Brasil e no exterior, mas as oportunidades de se apresentarem aqui são poucas. No Ceará temos um acervo cultural imenso nas áreas de dança, música, culinária etc e precisamos valorizar isso”, explica Sheila.
Além das apresentações de maracatu, vaqueiros de marajó, lundu, síria, carimbó, boi, ciranda, siriri, cururu, rasqueado, curussê, coco, são gonçalo, dança do congo, baião, xote, xaxado, puxada de rede, pastoril e maneiro pau ainda estão previstas a realização do Seminário ‘Danças Populares como Práticas Culturais, Educativas e Sociais – Conflitos e Acertos’, vivências entre os grupos, apresentações especiais, terreirada de mestres entre outras atrações.
A programação do evento é toda gratuita.

Grupos confirmados:


Nordeste: Balé de Cultura Popular Mário Covas - RN, Cia de Projeções Folclóricas Raízes – PB, Grupo Folclórico Boi de Morros - MA

Centro Oeste:
Grupo Parafolclórico Vitória Régia (MT)

Sul: Cia de Arte Universo e Dança – RS

Norte:
BFAM- Balé Folclórico da Amazônia - PA

Etnias/Internacionais:
Grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro Vesselka, Cia de Dança Irlandesa Banana Broadway

Regionais: Afoxé Oxum Odolá, Balé Folclórico de Fortaleza Arte Popular, Cia de Danças Populares Txai, Grupo de Dança Tablado, Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas, Grupo Folclórico Luar do Sertão, Grupo Mira Íra, Grupo Parafolclórico Terra da Luz, Maracatu Reis de Paus e Quadrilha Junina Babaçu.

Serviço:
I Festival Internacional do Folclore do Ceará
De 23 a 25 de novembro de 2012
Informações: (85) 3023.3064
www.festivaldefolcloredoceara.com.br

ARTES PLÁSTICAS


Campanha Amigos em Ação 2012 abre exposição coletiva de obras de arte no dia 22 de novembro

Em apoio ao universo das artes plásticas contemporâneas e a solidariedade a instituições filantrópicas cearenses, a campanha Amigos em Ação 2012 abre na noite do dia 22 de novembro (quinta-feira), às 19 horas, na Galeria Casa D´Arte (Rua Barbosa de Freitas, 1.035 – Aldeota), em evento para convidados, uma exposição coletiva com as obras de arte que irão a leilão pelo projeto. A mostra reúne 74 obras de arte doadas por 48 artistas plásticos e fotógrafos e fica aberta a visitação pública gratuita a partir do dia 23 de novembro até o dia 08 de dezembro. Os horários de visitação são de 10 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e de 10 horas às 13 horas, aos sábados.
A Obra Melodia Social, do artista plástico Tarciso Viriato é a obra tema desta edição da Amigos em Ação, ilustrando todas as peças de divulgação da campanha – cartazes, camisas, convites. Além desta obra, a exposição traz um apanhado de gravuras, desenhos, fotografias, esculturas, colagens e artes decorativas de artistas renomados do cenário local, bem como de talentos da nova geração das artes cearenses. Os trabalhos fazem parte da nona edição do tradicional Leilão de Obras de Arte, a ser realizado no dia 15 de dezembro, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza, sob a condução do leiloeiro Oscar Ogawa, cuja renda será revertida para a manutenção dos projetos sociais do Amigos em Ação.
Com o objetivo de arrecadar fundos para as obras assistenciais do programa Amigos em Ação, que beneficia anualmente entidades filantrópicas cearenses com doações de alimentos, o leilão valoriza artistas já celebrados, mas também abre espaço para talentos recém-descobertos das artes plásticas cearenses, todos unidos em prol da solidariedade. Entre os nomes que contribuíram neste ano, estão artistas como Mano Alencar, Vando Figueirêdo, Emília Porto, Silvano Tomaz, Ascal, Maurício Cals, Munique Barreto, Sergei de Castro, Maurício Albano, Hirma Castro, entre outros.

Doação de alimentos a seis instituições cearenses


A expectativa dos organizadores da campanha é ultrapassar a arrecadação de 33 toneladas de alimentos não perecíveis, ampliando em 10% o montante arrecadado no ano passado, quando foram coletados 30.299 quilos de alimentos não perecíveis. Neste ano, instituições filantrópicas cearenses serão beneficiadas com as doações Lar Torres de Melo, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, Oficina do Senhor, Casa Sol Nascente e Lar Amigos de Jesus. O lançamento oficial da Campanha Amigos em Ação 2012 aconteceu nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, às 11 horas.
No total, 47 entidades filantrópicas foram indicadas para serem beneficiadas com as doações, das quais seis foram escolhidas pelos 40 diretores e conselheiros do Amigos em Ação. “Para ser selecionada, a entidade precisa ter notória credibilidade, serviços prestados e ainda conquistar com sua trajetória o interesse dos conselheiros, uma vez que a votação é sempre muito disputada”, conta Alessandro Belchior, diretor da Campanha Amigos em Ação e da Alessandro Belchior Imóveis. Além dos donativos, as instituições recebem um troféu de reconhecimento pelo seu trabalho.
O movimento social Amigos em Ação conta com a valiosa colaboração de empresários de diversos setores e a dedicação voluntária dos diretores e conselheiros do projeto no trabalho de realização e sensibilização da campanha. Até o encerramento da campanha de arrecadação, os mais de 500 participantes do Amigos em Ação farão suas doações, em um mínimo de 60 kg de alimentos não perecíveis por pessoa. Em 21 anos de existência, o Amigos em Ação já arrecadou e doou mais de 260 mil kg de alimentos não perecíveis, beneficiando mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes.
Desde 2004, o movimento mantém o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania, que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa criou ainda há seis anos a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta de 50 instrumentistas com idade entre dez e dezoito anos. “O Amigos em Ação vem expandindo seu campo de atuação, desenvolvendo projetos de tecnologia social, voltados para a educação”, explica Germano Belchior, também diretor do projeto e da Alessandro Belchior Imóveis.

SERVIÇO
• Exposição Coletiva de Artes da Campanha Amigos em Ação 2012 – 21ª Edição
Abertura: Dia 22 de novembro (quinta-feira).
Horário: Às 19 horas.
Local: Galeria Casa D´Arte
Endereço: Rua Barbosa de Freitas, 1.035 – Aldeota
Evento para Convidados
Visitação pública gratuita: De 23 de novembro a 08 de dezembro
Horário: De 10 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e de 10 às 13 horas, no sábado.

BARES, CAFÉS, SANDUÍCHES, SORVETES

O melhor da gastronomia é no Boteco Beira Mar

Quarta-feira (28.11) – A quarta-feira mais animada será ao som de Vitrola 85, a partir das 20h;

Quinta-feira (29.11)  Nessa quinta-feira, o Boteco Original terá o melhor do rock clássico com as bandas The Dillas e, em seguida, Locomotiva; 

Sexta-feira (30.11) – Stefano Marques e Mobidick comandam a festa, a partir das 20h;

Sábado (01.12) – A animação da noite fica por conta de Caduh Oliveira, Vintage e Banda Nectar, a partir das 20h;

Domingo (02.12) – A partir das 20h, a programação da noite fica sob o comando do cantor Marcelo Justa;

Serviço:
Endereço Av. Beira Mar, 3821
Couvert: R$ 6,90 todos os dias da semana
Telefone para contato: (85) 3263-1530








Cerveja gelada e público VIP no Fiteiro

Quarta-feira (28.11) – Quarta-feira com muito sertanejo universitário e forró ao som da dupla Fran e Diego, a partir das 20h;

Quinta-feira (29.11) -  Quinta-feira animada ao som de Guto Ribeiro e Forró dos Amigos, no Fiteiro;

Sexta-feira (30.11) – Lu Rodrigues e Rodrigo e a dupla Rodrigues & Ramirez garantem muita festa para os que curtem forró e sertanejo universitário, no Fiteiro, a partir das 20h;

Sábado (01.12) – A partir das 20h, no sábado, Banda Larga e Ticiano Tavi & Banda comandam a festa.

Domingo (02.12) – A badalação fica por conta da Banda Bora Noiz;

Serviço:
Endereço: Rua Júlio Abreu, 131, Varjota. Telefone: (85) 3067-8892
Couvert: Segunda a quinta: R$ 7,90 / Sexta, sábado e domingo: R$ 10,00
Telefone para contato:  (85) 3067-8892








Todos os dias da semana, muito forró e sertanejo universitário no Boteco Original Antônio Sales

Quarta-feira (28.11): Stéfano Oliver agita a quarta-feira com muito forró e sertanejo, partir das 20h;

Quinta-feira (29.11) Nessa quinta-feira, Rodrigues & Ramirez mistura o sertanejo e o forró no Boteco Original Antônio Sales, a partir das 21h;

Sexta-feira (30.11) – Muito forró e sertanejo ao som de Forró dos Amigos e animação das meninas da Banda Larga, nessa sexta-feira, a partir das 21h;

Sábado (01.12) – Neste sábado, muita feijoada ao som das bandas Samba de Boteco, Rodrigues e Ramirez e Carro de Play Boy comandam a agitação no Boteco Original Antônio Sales, a partir das 12h30;

Serviço:
Endereço Av. Antônio Sales, 3177
Couvert: Quarta a Domingo: R$ 10,00
Telefone para contato:  (85) 3268-1010












3ª Corrida Tome Cinco promete reunir amigos e amantes do "esporte" numa grande confraternização

O "levantamento de copo" acontecerá no Boteco Praia, dia 15 de dezembro


Depois da correria de 2012, que tal correr um pouco para se divertir? Essa é a proposta da 3ª Corrida Tome Cinco, que reunirá corredores, amantes de esportes e amigos numa grande e divertida confraternização de fim de ano, que será realizada no dia 15 de dezembro. A ideia é correr cinco quilômetros com cinco paradas estratégicas para “calibrar” a energia com uma latinha de cerveja Skol, a cerveja oficial da corrida (quem quiser pode optar por refrigerante ou água). Cada participante ganha um kit Tome Cinco e cinco medalhas. Para quem não aguentar ou não quiser correr todo o percurso, é só pegar uma carona em um dos dois trenzinhos que acompanharão o percurso. Para a segurança de todos os envolvidos, uma ambulância também fará o trajeto.
A largada será do Boteco Praia às 15h55min. Os participantes terão área exclusiva para tomar a primeira rodada de cerveja inclusa no Kit. Quem chegar mais cedo vai poder curtir o som da banda Chorinho de Boteco que anima os competidores das 13:00 às 16:00 horas.
Com o irreverente tema, “Antes que o mundo acabe, Fuja do Bucho”, a Tome Cinco irá recompensar a criatividade dos participantes dando troféus e prêmios para os três melhores fantasiados na corrida. O tema da fantasia desta edição será “Fim do Mundo”.  Para manter os inscritos e interessados informados até o dia da corrida, a Tome Cinco tem Fan Page do Facebook que segue a linha bem humorada proposta pelo projeto (Facebook.com/corridatomecinco).
As inscrições para a 3ª edição da corrida iniciaram no último dia 15, às 5h55 da manhã e ainda podem ser feitas pelo site www.tomecinco.com, por meio do pagseguro, ou na sede da Baladeira Inovações (R. Monsenhor Salazar, 1008, Tauape). Mas corra para fazer sua inscrição, porque o número de vagas é limitado a 555 inscritos.
A confirmação do percurso feito pelos participantes será no próximo dia 29.
TOME JEITO

A Tome Jeito é uma ação social da Tome Cinco com o intuito de arrecadar material escolar para a fundação Franklin Roosevelt www.ffr.org.br.


SERVIÇO:
3ª Corrida Tome Cinco
Data: 15 de dezembro
Início das vendas: 15 de novembro
Vendas: www.tomecinco.com e Baladeira Inovações (R. Monsenhor Salazar, 1008, Tauape)
Informações: (85) 3458.0402