segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

TV POR ASSINATURA

VERÃO MTV 2012

LUAU MTV em Salvador, com Capital Inicial

Dia 02 de fevereiro, às 22h30

Fotos: Angeluci Figueiredo/MTV*

Na próxima quinta-feira, dia 02 de fevereiro, Ellen Jabour vai comandar mais uma edição do Luau MTV, às 22h30! Dessa vez a musa desembarcou em terra baiana para gravar o programa diretamente do Jardim de Alah, em Salvador, com a banda Capital Inicial.

Dinho Ouro Preto, Fê Lemos (bateria), Flávio Lemos (baixo) e Ives Passarell (guitarra) fizeram a temperatura explodir com os maiores sucessos da banda e também revisitaram clássicos incluindo músicas do Aborto Elétrico no repertório. Entre uma música e outra eles falaram sobre a relação de carinho com os fãs, futebol, música na era digital e muitas histórias, coisa que não falta em quase 30 anos de carreira!

No Verão MTV 2012 o Luau vai visitar praias incríveis e receber bandas e músicos! Comandado pela musa Ellen Jabour, esse programa clássico da estação mais quente do ano, como de costume, contará com a presença de grandes nomes da cena musical brasileira num clima mais do que especial.

Set List - Luau MTV com Capital Inicial

1. Como se Sente
2. Independência
3. Vamos Comemorar
4. Natasha
5. Depois da Meia-noite
6. Primeiros Erros
7. Quero Ser Como Você
8. Música Urbana
9. Veraneio Vascaína
10. Mulher de Fases
11. A Sua Maneira

SERVIÇO
Luau MTV com Capital Inicial
Dia: 2 de fevereiro
Exibição: quinta-feira, às 22h30

Duração:1h
Reprise: sábado, às 11h e às 22h / domingo, às 17h / segunda, às 16h e às 0h





Irmã Dulce é tema de documentário inédito no SescTV


Prestes a completar 10 anos de sua morte, produção mostra a vida, a trajetória religiosa e as obras sociais desse Anjo Bom da Bahia

Documentário Irmã Dulce homenageia essa beata morta em 13 de março de 1992, mas que está viva na memória dos seus devotos, nas histórias de milagres e nas obras sociais que deixou. A produção narra a vida desse Anjo Bom, como era conhecida, que dedicou quase 60 anos de sua existência à religiosidade e a cuidar de pessoas doentes e carentes. A atração, que integra o tema Fé no Brasil, da série Coleções, estreia no SescTV no dia 19 de janeiro, quinta-feira, às 21h30, com direção geral de Belisario Franca.

O documentário fala sobre essa beata nascida em Salvador – BA, no dia 26 de maio de 1914, como Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes. Irmã Dulce ainda era menina quando começou a demonstrar sua vocação para a religião. Ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição, da Mãe de Deus, quando tinha 19 anos. Trabalhou como professora, enfermeira e assistente, porém o que ela gostava mesmo de fazer era ajudar os que mais necessitavam, como os doentes e os carentes.

No programa, algumas ousadias dessa religiosa simples e perseverante. Com o objetivo de salvar um jornaleiro, que padecia de malária, Irmã Dulce arrombou e invadiu uma casa. Ela também se apropriou de um galinheiro transformando-o em um albergue, para onde levava doentes e os alimentou com canja feita com as galinhas que ali estavam. Hoje, no local está o Hospital Santo Antônio, que intregra as Obras Sociais Irmã Dulce.

Além de se preocupar com pacientes idosos e portadores de deficiência, Irmã Dulce tinha como missão acolher os meninos de rua. Recebia ajuda da sociedade e do Governo para concretizar suas caridades. Segundo Padre Alberto, a beata sempre tinha uma palavra de conforto para os pacientes, principalmente aqueles em estado grave, levando esperança e até mesmo os ajudando a superar o medo da morte. A obra de Irmã Dulce não é só filantrópica, é também social, espiritual e de evangelização”, explica o padre.

O documentário mostra o complexo das Obras Sociais Irmã Dulce - OSID, que possui 17 núcleos e faz atendimento nas áreas de saúde, assistência social, cine pesquisa e educação, como a Panificação Irmã Dulce; o Centro Educacional Santo Antônio – CESA, com ensino fundamental e oficinas profissionalizantes; e o Hospital Santo Antônio, onde há um memorial com o legado da beata; e o Hospital da Criança.

O programa também contempla o encontro de Irmã Dulce com o Papa João Paulo II, em 1980; a indicação ao Prêmio Nobel da Paz, em 1988; o quarto onde ela dormia; o processo de beatificação e canonização em janeiro de 2000; e o decreto, pelo Papa Bento XVI, em 2010, como beata; e histórias de milagres contadas por pessoas que acreditam em Deus e em Irmã Dulce.


Sobre o SescTV:

Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura, credenciado pelo Ministério da Cultura como canal de programação composto exclusivamente por obras cinematográficas e audiovisuais brasileiras de produção independente, conforme Portaria nº 137, publicada em 27 de outubro de 2010.

Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e idéias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.



SERVIÇO:

Coleções
Tema: Fé no Brasil
Irmã Dulce
Estreia: 19/01, às 21h30
Classificação Indicativa: Livre
Reapresentações: 20/01, às 15h30; 21/01, às 6h30 e 15h30; 22/01, às 13h30; e 23/01, às 09h30.
Direção Geral: Belisario Franca
Produtora: Giros Produções

Para sintonizar o SescTV
Canal 3, da Sky
Canal 137, da NET Digital nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
Canal 28, da Oi TV
Canal 228, da GVT
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

Nenhum comentário: