quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

LIVROS - NÃO-FICÇÃO

Outra visão da banda Coldplay

Lançamento da Lafonte traz a história do quarteto a partir dos registros de seu roadie

Os fãs da banda Coldplay terão a oportunidade de ler, pela primeira vez no país, um livro de memórias do quarteto: “Roadie – A minha vida na estrada com o Coldplay”, livro lançado pela editora Lafonte, apresenta as experiências do roadie Matt Mcginn, que viveu de perto a ascensão de uma das maiores bandas da atualidade, acompanhando o grupo em suas turnês pelo mundo.
As maiores bandas de rock não são formadas apenas por seus integrantes, em volta de cada uma delas existe uma equipe de profissionais que são fundamentais para construir a sua trajetória para o sucesso. Neste livro, o primeiro autorizado pelo grupo, Matt Mcginn nos conta como foi essa relação com o Coldplay quando eles ainda davam os primeiros passos para o sucesso.
A rotina e obrigações de um roadie, as cervejas após as apresentações, os problemas de última hora com os equipamentos, -- histórias que só podem ser contadas por quem esteve atrás dos palcos. Os registros ainda revelam como Matt conheceu a banda e tornou-se o roadie do guitarrista Jonny Buckland, as personalidades dos músicos e a relação entre eles - incluindo uma briga quase física entre Martin e Berryman-, os sentimentos à flor da pele durante grandes shows e festivais, como o Glastonbury 2002 e Live 8, a ousadia e determinação de Chris em conquistar o mercado da música norte-americano e histórias sobre momentos com celebridades, como o flerte com a cantora Kylie Minogue ou quando descobriu que um de seus chefes estava apaixonado pela atriz hollywoodiana Gwyneth Paltrow.
“Roadie – A minha vida na estrada com o Coldplay” traz também fotografias exclusivas de diversos momentos da banda e equipe, um prefácio de autoria do próprio Coldplay e um glossário detalhado com termos, equipamentos e infra-estrutura usados nos shows. Através das memórias de Matt apresenta a músicos, fãs, interessados no ofício de ser roadie ou a qualquer pessoa que goste das histórias do rock o que realmente se passa nos bastidores de uma grande banda.

Nenhum comentário: