quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

BASTIDORES



'BBB': Daniel é expulso por "grave comportamento inadequado"


Daniel foi expulso do programa na noite desta segunda


Monique depõe nesta terça no Projac sobre suposto estupro

Nesta noite, a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que a sister Monique prestará depoimento na manhã desta terça (17), no Projac, a respeito do suposto estupro que teria sofrido por parte de Daniel, na noite do último sábado.

Na tarde de hoje, uma equipe da Polícia Civil visitou o Projac e colheu, informalmente, depoimentos de Monique e Daniel, no confessionário. Monique ficou cerca de três horas conversando com a produção do programa e a polícia.

Por volta das 20h, o pay-per-view mostrou, sem áudio, alguns brothers recolhendo roupas do quarto Floresta, onde Daniel dorme, e colocando numa mala. Todos tinham ar abatido.


O modelo Daniel foi expulso nesta segunda-feira (16) da casa do Big Brother Brasil 12 por "grave comportamento inadequado", de acordo com nota oficial da assessoria de imprensa da emissora. A decisão foi comunicada ao vivo por Pedro Bial durante o programa. Este é o primeiro caso de expulsão na história do Big Brother Brasil

O apresentador foi evasivo e não mencionou o suposto estupro ao falar sobre a eliminação de Daniel. Bial afirmou que a produção vinha analisando o comportamento de Daniel desde domingo pela manhã.

"Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento de Daniel na noite da festa foi motivo de eliminação", disse o apresentador, para depois mudar de assunto afirmando que o "show tem que continuar".

A decisão foi tomada depois que uma equipe da Polícia Civil do Rio de Janeiro esteve no Projac para apurar o suposto estupro cometido por ele na madrugada do dia 15, logo após a primeira festa da edição.

A sister Monique, que teria sido abusada por ele, conversou com os policiais durante três horas na tarde de hoje e fará o depoimento oficial na manhã desta terça (17), no próprio Projac.

Confira na íntegra a nota oficial emitida pela assessoria de imprensa da TV Globo:

Daniel foi eliminado do 'Big Brother Brasil 12' no início da noite desta segunda-feira devido a um grave comportamento inadequado. Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother. O apresentador da atração, Pedro Bial, anunciará a decisão na edição desta noite.

Entenda o caso
A polêmica envolvendo Daniel e Monique começou na madrugada do dia 15 após a primeira festa da casa do BBB. No quarto, os dois protagonizaram cenas quentes embaixo do edredon, na mesma cama em que estava Rafa. Após alguns minutos Fael chega no quarto para se deitar em outra cama e os dois param de se beijar. Em seguida, uma cena rápida mostra Daniel se mexendo embaixo do edredon e Monique aparentemente dormindo. Em seguida a cena é cortada.

A sequência desencadeou um grande alvoroço na opinião pública, que comentou o caso e protestou nas redes sociais. Algumas das acusações populares contra o modelo sugeriam um caso de abuso sexual e estupro. Já os defensores do brother diziam que a acusação era racista por Daniel ser negro.

No domingo (15) Monique foi chamada ao confessionário para prestar esclarecimentos. Na ocasião a gaúcha afirmou que ela e Daniel tinham se beijado e trocado carícias, mas disse que não havia feito sexo. Em conversa com Daniel os dois foram categóricos ao dizer que não fizeram sexo na casa. Em outras conversas ao longo do dia tanto Monique quanto Daniel demonstraram arrependimento.

O programa da noite de domingo, que formou o primeiro paredão da casa entre Jakeline e Analice, ainda exibiu cenas da festa e a troca de carícias entre Daniel e Monique. Entretanto, a edição não exibiu o trecho mais polêmico, quando Daniel se mexe com Monique aparentemente dormindo. O apresentador Pedro Bial ainda brincou com os dois sobre as cenas mas o programa não citou a polêmica.

Na segunda-feira (16), a polêmica voltou e uma diligência policial foi ao Projac, onde está situada a casa do BBB. No local, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio, o delegado titular da 32ª DP, situada em Taquara, zona oeste da cidade, Antonio Ricardo, abriu um registro de ocorrência para ouvir os envolvidos.

Segundo o advogado ouvido Sergio Ribeiro, no caso, como Monique estava embriagada, ou seja, inconsciente, o inquérito policial pode ser aberto na categoria de "estupro de vulnerável" e, desta forma, tanto o Ministério Público quanto o delegado podem instaurá-lo.

Monique foi chamada novamente ao confessionário sob o pretexto de uma consulta com um dentista. O áudio da modelo gaúcha chegou a vazar na internet. No depoimento, Monique voltou a negar que tenha feito sexo conscientemente com Daniel. "Só se ele fez comigo enquanto eu dormia. Mas aí ele seria muito mau caráter", chegou a afirmar a modelo.






Policiais vão à casa do BBB para corpo de delito de suposta vítima de estupro


Policiais civis da 32ª DP (Taquara, na zona oeste) foram na tarde desta segunda-feira (16) ao Projac, centro de teledramaturgia da Rede Globo, para fazer exame de corpo de delito de Monique, participante do Big Brother Brasil 12, que teria sido molestada por outro integrante do programa, segundo informou o delegado Antônio Ricardo, titular da delegacia. De acordo com ele, ela não é obrigada a fazer o exame.

- O pessoal está lá [Projac] e nós estamos vendo a possibilidade de entrar para fazer o exame. Estamos aguardando o posicionamento da TV Globo e, se eles não liberarem a nossa entrada, vamos buscar no Judiciário o mandado de busca e apreensão. Isso não vai ficar em branco.

Antônio Ricardo confirmou ter aberto um inquérito para investigar se houve estupro, que teria ocorrido após bebedeira dos participantes na madrugada do último domingo (15). O participante Daniel teria molestado a sister Monique enquanto ela estava inconsciente. O delegado disse que a polícia já tem um vídeo de sete minutos e irá analisar as imagens para apurar o que aconteceu.

A gaúcha Monique ficou embrigada durante uma festa no sábado (14). Debaixo de um edredom, Daniel agarrou a estudante. A polêmica começou depois que telespectadores disseram no Twitter que ela poderia ter sido vítima de estupro.

Chamada ao confessionário, a estudante disse que não teve relações sexuais com o modelo. O diretor-geral do reality show, J.B. Oliveira, o Boninho, convocou a sister para uma conversa, já que os telespectadores pedem a expulsão do participante.

Em seu blog, Boninho disse: “Ela não confirmou que teve sexo e disse que tudo o que aconteceu foi consensual. Não dá para garantir que houve sexo, muito menos estupro. Eles estavam debaixo do edredon e de lado. Mas o mais importante é que ela [Monique] estava consciente de tudo. Ela me disse que na hora que o clima esquentou pediu para ele [Daniel] sair da cama”.

Após passar pelo confessionário, Monique demonstrou estar confusa: “Será que eu fiz [sexo]?”

Advogados da Globo negociam neste momento (por volta das 18h desta segunda-feira, 16 de janeiro) com policiais que foram até o Projac com a intenção de realizar corpo de delito em Monique.

Monique foi pela segunda vez entrevistada pelo diretor-geral do reality show, J. B. Oliveira, o Boninho. Ela disse hoje que não se lembra de ter feito sexo com Daniel e acredita que estava dormindo.

A Globo e a produção de BBB avaliam nesse momento se devem liberar um eventual interrogatório de Monique e Daniel pela polícia e as consequências que isso pode trazer para o reality show - se ambos devem permancer no programa ou serem eliminados.

Na madrugada de domingo (15), após uma festa, Daniel teria feito sexo com Monique enquanto a gaúcha dormia, o que poderia configurar abuso. Em vídeo que circulou pela internet (e foi removido do YouTube a pedido da Globo), eles aparecem deitados em uma cama do quarto Selva, e Daniel movimenta os quadris diante de uma Monique inerte.

Caso seja aberto inquérito e não se possa comprovar se o abuso ocorreu de fato, a Globo cogita tirar da competição tanto Daniel quanto Monique. O assunto deve ser decidido até esta terça-feira (17).

Nesta segunda-feira (16), a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, também encaminhou na tarde desta segunda-feira um ofício ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro pedindo “providências” contra o suposto abuso sexual no “BBB”.




TV DIVIRTA-CE

Veja o vídeo com o suposto estupro








Sucesso como Crô, Marcelo Serrado é contra beijo gay em novela

O ator Marcelo Serrado, sucesso em "Fina Estampa" como o personagem Crô, diz ser contra beijo gay em novela.

"Isso é algo que tem que ir quebrando aos poucos. Não quero que minha filha [Catarina, 7] esteja em casa vendo beijo gay às nove da noite [na TV]. Que passe às 23h30." Diz, no entanto, que é a favor da união estável entre pessoas do mesmo sexo. "Isso é fundamental. Acho um absurdo quando vejo cenas de homofobia."

A informação é da coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha deste domingo.

Para Serrado, o sucesso do personagem se deve muito ao fato de não levantar bandeiras --característica que o ator, como telespectador, acha "chato" de assistir nas tramas. "Ele é um gay solar. É um folhetim", diz.

Nenhum comentário: