quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CURSOS, SEMINÁRIOS, OFICINAS, DEBATES

PROGRAMA DE MÚSICA DO INSTITUTO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR ABRE INSCRIÇÕES PARA FORTALEZA

Entre os dias 01 a 08 de fevereiro, o Instituto Grupo Pão de Açúcar (IGPA) abre 60 vagas para novos participantes no seu programa de música, nos períodos manhã e tarde. Para se inscrever, o candidato deve ter entre 12 e 18 anos e comparecer pessoalmente à sede do Instituto em Fortaleza – Avenida Dom Manuel, 357, Centro – portando cópia da carteira de identidade ou da carteira de estudante, comprovante de endereço e uma foto 3x4. O curso é gratuito e tem duração de dois anos, com aulas de 3 horas, duas vezes por semana.

O Programa de música do Instituto Grupo Pão de Açúcar é realizado na capital desde 2003, tem como proposta pedagógica o desenvolvimento humano de seus integrantes e o resgate da cultura e cidadania por meio da música. Através dele os alunos aprendem a tocar alfaias (tambores), xilofones, flautas doces, flautas transversais e instrumentos de percussão (pandeiros, triângulos, reco-recos e pratos). Além disso, saúdam grandes compositores, como Luiz Gonzaga, Hermeto Pascoal, Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso, entre outros.

PROGRAMA DE MÚSICA DO INSTITUTO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR
O Grupo Pão de Açúcar realiza desde 1998 um permanente investimento social em educação através do seu Instituto. O foco do trabalho é a promoção do desenvolvimento humano por meio do ensino de música de cordas. Participam crianças e jovens de 10 a 18 anos, totalizando 10 mil participantes desde a sua fundação. Com duração de um a dois anos, são realizadas duas aulas por semana nas sedes do Instituto localizadas em Osasco, Santos, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza. Os participantes que se destacam podem participar das Orquestras Instituto Grupo Pão de Açúcar até completar 21 anos.

Serviço:
Casa de Fortaleza – Instituto Grupo Pão de Açúcar
Endereço: Av Dom Manuel, 357 – Centro
Horário – 8h às 11h e 14hs às 17hs.
Telefone: (85) 3433-1952





CURSO DE FÉRIAS DE DANÇA DO VENTRE

TEMAS: Leitura Musical e expressão corporal

Gabriella Vidal é bailarina e professora de dança do ventre há oito anos e sua dança tem e o padrão de qualidade khan el khalili e o selo de excelência “Oriente encanto e Magia”

Dias 22 e 29 de janeiro, de 15h às 18h, a bailarina de dança do ventre, Gabriella Vidal estará ministrando Curso de férias no Studio de Dança Aisha Fahd.

Serão seis horas de aulas teóricas e práticas, com vários exercícios que serão aplicados em determinados estilos de música árabe, mas servem para todas as músicas que as bailarinas preferirem. É conhecimento, é aprender como uma música se comporta, como segui-la e como transmitir a emoção dela para o público.

Para Gabriella, esse curso é importante mesmo para quem ainda não faz apresentações, pois seu estudo é muito mais fácil quando a música é entendida. A bailarina não precisa decorar a quantidade de passos, é só, literalmente, seguir a música.
Todas as alunas receberão um cd com músicas para estudo, um guia de estudo (para não esquecer depois das aulas) e certificado.

A inscrição pode ser feita na Rua Ten Amauri Pio, 54 – Meireles - 3067.7971
e ou virtualmente email gabi.vidal@gmail.com, facebook
Investimento R$ 100,00
Pode ser paga a vista ou em 2x no cartão pelo pagseguro.
Mais informações com Gabriella Vidal 9602.3847





Inscrições para cursos de audiovisual


A Vila das Artes está com inscrições abertas até esta quinta (12) para os cursos Edição em Final Cut - Nível I e O Processo de Criação da Imagem – Prática de Direção de Fotografia – Módulos I e II. Os editais e as fichas de inscrição estão no www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. Os documentos solicitados devem ser entregues na secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro), das 9h às 20h.

O curso de Edição em Final Cut - Nível I abordará as noções fundamentais para operação do software Final Cut como editor de vídeos digitais. A responsável pela orientação será Débora da Costa Silva, editora com experiência na Ong ENCINE, no Núcleo de Audiovisual FUNCAP e no vídeo coletivo “Fortalezas”. O período de realização é de 23 a 27 de janeiro, das 18h30 às 21h45.

O curso “O Processo de Criação da Imagem – Prática de Direção de Fotografia – Módulos I e II” terá como conteúdo a prática da criação de imagens, a preparação dos projetos, a formação da equipe, a escolha dos equipamentos, a organização no set e a realização e finalização do produto audiovisual. A orientação será de Leandro Gomes, formado em Realização Audiovisual pela Ong ENCINE e responsável pela direção de fotografia dos curtas-metragens "Enquanto você dormia", de Claudemyr Barata, "JUS", de Marcelo Didimo, "Penseira, ou simplesmente Marlinda" de Michelline Helena, e outros. O curso acontece de 23 de janeiro a 3 de fevereiro, das 14h às 17h45 (módulo II) e das 18h30 às 21h45 (módulos I e II).

Serviço: Inscrições abertas até dia 12 para os cursos Edição em Final Cut - Nível I e O Processo de Criação da Imagem – Prática de Direção de Fotografia – Módulos I e II. Editais e fichas de inscrição: www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. Informações: (85) 3252-1444.

Nenhum comentário: