quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ESPORTES

Luis Sérgio e Patrícia Setubal são Campeões Cearenses 2011 de Bodyboarding

Amadores dão show na Praia do Futuro, no Aquax Aervis Bodyboarding Summer

Terminou neste domingo o Aquax Aervis Bodyboarding Summer, evento que definiu os Campeões Municipais de Fortaleza em etapa única e também foi válido como 3ª e ultima etapa do além do Circuito Cearense Profissional da temporada 2011. Cerca de 90 atletas divididos em sete categorias deram show nas ondas da praia do futuro.

Na principal categoria do evento, a Profissional Masculino, o ranking só foi decidido na grande final, onde Luis Sérgio e Ricardo Barbosa chegaram com chances ao título. Em uma final cheia de viradas, quem levou a melhor foi o local da taiba Fábio Rodrigues que deixou Tiago Cordeiro na 2ª colocação e foi o campeão da etapa. Mas quem comerou mesmo foi Luis Sérgio (3º), que ficou na frente de Ricardo Barbosa (4º) e se sagrou Bi Campeão Cearense Profissional 2011.

Na categoria Profissional Feminino, Patrícia Setubal conseguiu um feito inédito de vencer a sua 7ª final estadual consecutiva e comemorou o Tetra Campeonato Ceanrense Profissional. Na segunda colocação ficou a recem profinalizada Jamille Ferreira, que deixaram Renata Úrsula e Dalete Mousinho ambas na terceira colocação.

Na categoria Master, para atletas acima de 28 anos, o grande campeão foi Gleuson Farias seguido de Luis Carlos Araújo, Alberto Colares e Renato Casas, 2º, 3º e 4º colocados respectivamente.

No sábado já haviam sido apontados os Campeões de Bodyboarding de Fortaleza 2011 nas categorias amadoras, segue os resultados oficiais do evento:

PROFISSIONAL MASCULINO
Campeão – Fábio Rodrigues
Vice-campeão – Tiago Cordeiro
3º Colocado – Luis Sérgio (Campeão Cearense 2011)
4º Colocado – Ricardo Barbosa (Vice-Campeão Cearense 2011)

PROFISSIONAL FEMININO
Campeã – Patrícia Setubal (Campeã Cearense 2011)
Vice-campeã – Jamille Ferreira
3º Colocada – Dalete Mousinho (Vice-Campeã Cearense 2011)
4º Colocada – Renata Ursula

MASTER
Campeão – Gleuson Farias
Vice-campeão – Luiz Carlos Araújo
3º Colocado – Alberto Colares
4º Colocado – Renato Casas

OPEN MASCULINO
Campeão - Mateus Lima
Vice-campeão - Isaias Ravic
3º Colocado - Ângelo Nicolas
4º Colocado - Erick Silvino

INICIANTE MASCULINO
Campeão - Gabriel Benevides
Vice-campeão - Guilherme Cordeiro
3º Colocado - Paulo Vítor
4º Colocado - Madson Almeida

INICIANTE FEMININO
Campeã - Vanessa Prado
Vice-campeã - Ingrid Silva
3º Colocada - Karine Silva
4º Colocada - Juliane Sousa

ESTREANTE MASCULINO
Campeão - Romeu Monteiro
Vice-campeão - Lucas Rogério
3º Colocado - Lucas Lima
4º Colocado - Velmacyr Cavalcante

Com apresentação da High Score Boardshop, o Aquax Aerivs Bodyboarding Summer, conta com patrocínio da Aquax e Aerivs, co-patrocínio da Genesis Bodyboards, Nadadeiras The One e Meubodyboard.com, apoio da Larruda Camisas, Afloat, Puro Açaí e PF Surf School, divulgação dos postais Like Bodyboard, Ceará Surf, Emfoco Surf e Adrena Produções. A realização é da Associação de Bodyboading de Fortaleza (ABBF) e parceria com a Federação de Bodyboarding do Ceará (FBCE).

Nenhum comentário: