domingo, 15 de maio de 2011

PELO INTERIOR

Caldas Fest 2011 divulga selecionados

De 11 a 14 de agosto, o Cariri recebe compositores e intérpretes brasileiros que participam da primeira edição do Caldas Fest, mostra competitiva da música independente


Músicos do Ceará, Bahia, Goiás e Minas Gerais estão entre os selecionados para a mostra competitiva da primeira edição Caldas Fest. O Festival acontecerá de 11 a 14 de agosto no Balneário Termas do Caldas, em Barbalha (CE), na região do Cariri. Foram selecionadas 20 canções inéditas e seus respectivos intérpretes, que vão concorrer ao título de melhor canção, premiando os três primeiros colocados, e ainda a melhor letra, o melhor intérprete e a música de aclamação popular.
Tendo como tema A Produção da Música Independente e as Transformações do Mercado Fonográfico, o Calas Fest chega como um espaço para o debate da nova produção musical brasileira, reunindo músicos consagrados e novos talentos e contribuindo para o fortalecimento do mercado musical no Ceará.
Com acesso gratuito a toda a programação, o Festival acontece no Balneário Termas do Caldas, que é uma das raras estâncias hidrominerais do Nordeste. Ocupa uma área de 4.500 hectares e conta com fontes e piscinas naturais com temperatura de 26°C, águas minerais hipotermais consideradas as mais leves do país, e tem ainda piscinas, quadras, restaurantes e hotel. É localizado no distrito de Caldas, na serra, a 20Km da sede do município de Barbalha, que fica próximo a Juazeiro do Norte (menos de 10Km) e a 525Km da capital Fortaleza. A lista completa dos selecionados para a Mostra Competitiva:

Selecionados para a Mostra Competitiva

Canção

Compositor

Intérprete

Cidade/Estado

Coração

Eduardo Gondim

Eduardo Gondim

Iguatu-CE

Retalhos

Lenine Rodrigues, Adelane Delmondes, Alba Montenegro, Celiane Texeira

Cinco em Ponto

Fortaleza-CE

Cantiga Pra Ninar Barbalha

Ney Alencar

Ney Alencar

Barbalha-CE

Estrada de Sol

Caio Viana

Caio Viana

Fortaleza-CE

Alma do Meu País

Dalmo Funchal

Dalmo Funchal

Campo Formoso-BA

Nascente de água clara

Firmino Neto

Firmino Neto

Barro-CE

Uma saudade, um tango triste

Sanderley Coelho

Sanderley Coelho

Barro-CE

Oásis Cariri

Sávio Mendes

Roosevelt Ammison Ramalho Dias

Barbalha-CE

Peixinho de Iemanjá

Ermano Morais

Ermano Morais

Juazeiro do Norte-CE

Raimundo e a Onça

Lifanco

Lifanco

Crato-CE

Eu vou viajar

Vinícius Rodrigues

Vinícius Rodrigues

Goiânia-GO

Jardim da Flor

Davi Silvino

Davi Silvino

Fortaleza-CE

Alma Estradeira

Marcos Catarina

Marcos Catarina

Belo Horizonte-MG

Andanças

Marcelo Justa

Marcelo Justa

Fortaleza-CE

Tudo Passará

Davi Duarte

Davi Duarte

Fortaleza-CE

Meu Rio

Aroldo Araújo/José Ferreira

Rubens Gouveia

Fortaleza-CE

Meio a Meio

Chico Pio/Ricardo Kelmer

Chico Pio

Fortaleza-CE

Regaço

Simone Sousa/Daniel Escudeiro

Simone Sousa

Fortaleza-CE

O carpinteiro e a lenda do violão

Fernando Rosa

Fernando Rosa

Fortaleza-CE

Cidades

Joaquim Ernesto/Silvio Barreira

Lúcio Ricardo

Fortaleza-CE










ESPETÁCULO "EMBRIAGADA... EU QUERO DESABAFAR!", EM GUARAMIRANGA


A Cia Teatral Moreira Campos de Fortaleza/CE apresentará no dia 28 de maio de 2011(SÁBADO), NO TEATRO RAQUEL DE QUEIROZ, EM GUARAMIRANGA, A PEÇA "EMBRIAGADA... EU QUERO DESABAFAR!, COMO ATOR WELLINGTON RODRIGUES, em única sessão: às 20h (censura 15 anos).

Com doze anos de existência a Cia Teatal Moreira Campos é formada por alunos do Curso de Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará, tendo o principal objeto de pesquisa obras da literatura brasileira e universal.

O espetáculo "Embriagada...eu quero desabafar!"
é um texto inspirado na obra de Clarice Lispector (Laços de Família, A Hora da Estrela, A Paixão Segundo G. H.) e nas canções da grande compositora e interprete da música brasileira, Núbia Lafayette. A peça relata a vida cômica e trágica de Dolores, uma mulher feia, datilógrafa, semi-analfabeta, magra, casada há dez anos com um marido machista, egoísta, ignorante e estúpido. Embriagada e em meios a devaneios, diante da situação em que se encontra - a beira de um ataque de nervos - ela resolve desabafar tudo aquilo que a sufocava, que estava preso na garganta. De forma sutil, cômica e quase trágica, Dolores conta suas angústias, decepções, sonhos, traições e sua “anti-vida” com seu marido “Amado”.

Afinal, o que pode acontecer entre quatro paredes e na intimidade diária de um casal juntos há dez anos???


Serviço:
Dia 28 de MAIO DE 2011 - SÁBADO
Espetáculo "Embriagada...eu quero desabafar!" (Censura 15 anos)
Cia Teatral Moreira Campos - Fortaleza/CE
Local: TEATRO RAQUEL DE QUEIROZ - GUARAMIRANGA. Horário: 20H
Acesso: R$12,00 (inteira) R$ 6,00(meia)










FUNCULT ABRE INSCRIÇÕES PARA FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS 2011

A Fundação de Cultura de Maracanaú – Funcult incia, a partir desta segunda-feira, 16, as inscrições para o Festival de Quadrilhas do São João de Maracanaú, nas categorias Adulto e Infantil. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 1° de junho, no Centro Cultural Dorian Sampaio, das 8 às 14 horas. Para se inscrever será necessário apresentar original e cópia dos seguinte documentos: CPF, identidade e comprovante de endereço. O Centro Cultural Dorian Sampaio fica localizado na Rua Edson Queiroz, n° 5, Bairro Antônio Justa. Mais informações pelo telefone: 3371.4088. (AF)

Nenhum comentário: