domingo, 15 de maio de 2011

ESPORTES

Vai começar o Brasileiro de Canoagem Onda 2011 em Fortaleza

O estado do Ceará será o primeiro do Norte / Nordeste a receber uma etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda. Modalidade freqüente nas outras regiões do Brasil chega a Fortaleza com muita expectativa para os atletas de todo o Brasil. O Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda acontecerá nos dias 21 e 22 de maio ao lado da Barraca Vira Verão, na Praia do Futuro.

Várias estrelas estarão presentes nesta etapa do Brasileiro de Canoagem Onda. Rogério Cruz (SP), Roberta Borsari (SP), Bruno Guazzelli Filho (SP), Edson Luiz Góis (SC), Luciano de Bastiani (RS), Chrystian Cezar de Borba (SC), Luiz Carlos Borim (CE) confirmaram participação na etapa.

A programação para o evento começa no sábado, às 9 horas, quando acontece um simpósio ministrado por uma palestrante nacional da Oficina de Canoagem. Alunos da rede pública estadual vão conhecer detalhes da canoagem onda no País. Logo após o simpósio serão realizadas aulas práticas com objetivo de fortalecer a interação entre os alunos e a modalidade.

No domingo, a partir das 8 horas, haverá a abertura das competições com o hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional. O encerramento e premiação acontecerão às 15h30min com pagamento da premiação em dinheiro, troféus e medalhas. Importante ressaltar que o mais importante será a pontuação do ranking nacional para participação de competições internacionais.

"Este campeonato será inédito e já está confirmada a cobertura por toda a mídia local e nacional, comemora antecipadamente o sucesso da promoção", afirmou Chrystian Cezar de Borba, supervisor nacional da Canoagem Onda da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA).

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2011 tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza e conta com a realização da Classic Promoções, Confederação Brasileira de Canoagem e Associação Cearense de Desportos.

Nenhum comentário: