domingo, 15 de maio de 2011

CINEMA NACIONAL

Hollywood Brazilian Film Festival

Terceira edição do evento consagra o cinema brasileiro no cenário internacional

Entre os dias 1º e 5 de junho deste ano, será realizada a terceira edição do Hollywood Brazilian Film Festival, em Hollywood, CA, EUA. Idealizado pela brasileira Talize Sayegh, que vive em Los Angeles há 22 anos, o evento será co-produzido pela Agência Puzzle, sob o comando de Guilherme Trementócio, e terá como grande patrocinador a LG Electronics, que fará o lançamento da TV LG Cinema 3D. O foco do evento é mostrar o talento do cinema brasileiro ao mercado internacional e viabilizar as grandes produções e investimentos no Brasil.

O HBRFEST reunirá em um único lugar os profissionais de todo o mundo que se dedicam à sétima arte. Hollywood é o cenário perfeito para o evento, pois é considerada a capital do cinema mundial. Durante o grande encontro, todas as atenções estarão voltadas para as produções, talentos e perspectivas da indústria brasileira de cinema, que tem crescido muito e ganhado respeito e visibilidade no cenário internacional. “Nosso País está em alta, o Governo tem dado incentivos às produções independentes e co-produções internacionais. Brasil está em evidência, nos próximos anos teremos eventos como a Copa e as Olimpíadas, por isso este é o momento de montar produções”, justifica Talize.

O evento recebe projetos de todo o Brasil e os primeiros filmes de cada diretor concorrem aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Curta. “Tenho visto muitos projetos de alta qualidade, concebidos com baixo investimento. Por isso, é importante que os participantes também tenham sempre mais dois ou três projetos em andamento, pois o evento é uma grande oportunidade de fazer novos contatos e viabilizá-los”, salienta.

Além do reconhecimento atribuído aos diretores, roteiristas e outros profissionais técnicos e criativos ligados ao cinema, o HBRFEST também concebe dois prêmios especiais aos atores. O Horizon é dedicado a um talento brasileiro que tem grande potencial para seguir uma carreira internacional; e o HBR Award, é uma homenagem para um artista brasileiro já consagrado no cenário nacional e internacional.

O evento de abertura ocorrerá no dia 1º de junho, no Egyptian Theater, Los Angeles, e será marcado pela premiação, seguida de uma grande festa para 650 convidados. Nos demais dias a programação será intensa e muito produtiva, com palestras, encontros e seminários, além, é claro, da ampla mostra de filmes brasileiros. A entrada para o evento será aberta ao público e gratuita. “Esta foi uma conquista que obtivemos com a generosidade da LG, que dará a oportunidade para que as pessoas conheçam esse cinema novo e inspirador produzido pelos brasileiros e que está pronto para conquistar o mundo”, ressalta Talize.

De acordo com Guilherme Trementócio, o evento deste ano deverá consagrar a indústria brasileira de cinema no mercado internacional. “Teremos um evento de altíssimo nível, com pessoas ligadas ao cenário cultural de grande relevância, que dão orgulho ao nosso País. Por isso a Puzzle está muito otimista e bastante empenhada em realizar um evento surpreendente, que marcará a história do cinema brasileiro no cenário mundial”, afirma.

Nesta edição, o evento terá o patrocínio na LG Electronics. “É muito importante ter uma empresa com o porte e relevância da LG apoiando e acreditando no cinema brasileiro. Sem dúvida essa será uma parceria duradoura e de sucesso, pois nesse mesmo momento a LG traz ao mercado, de forma exclusiva, uma nova tecnologia 3D, que irá revolucionar o mercado.”, enfatiza Trementócio.

Para Humberto DeBiase, gerente geral de marketing da LG Electronics Brasil, o festival é o momento ideal para um dos grandes lançamentos da empresa. “O evento é uma oportunidade de aproximar nossa marca de um público seleto e formador de opinião. Neste cenário a LG Brasil fará um dos mais esperados lançamentos da empresa: a TV LG Cinema 3D”.

Nenhum comentário: