domingo, 15 de maio de 2011

OUT CE

Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar se apresenta em festival internacional

Orquestra é a única brasileira no festival que reúne mais de 10 continentes latinos americanos


Fortaleza, 20 maio de 2011 - A Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar será a representante do Brasil no “II Iguazu em Concierto”, festival internacional que acontece entre os dias 23 e 28 de maio em Foz do Iguaçu. O evento, que reúne jovens da América Latina e Europa tem como foco trabalhar a sustentabilidade através da música.

Cada orquestra interpretará músicas clássicas universais e tradicionais de seus países, e entre as escolhidas para a apresentação, a Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar tocará músicas do período Barroco como Vivaldi e Purcell bem como Garota de Ipanema e Villa lobos.

As apresentações da Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar serão nos dias 23, 25 e 26 de maio. No dia 28, último dia de festival, haverá uma apresentação especial com todas as orquestras reunidas, no Hotel Sheraton, às margens das Cataratas do Iguaçu.

Sobre Iguazu en Concierto

Em sua primeira edição, com o “Iguazu em Concierto”, espera-se instalar um evento internacional, que tenha continuidade, atraia artistas e espectadores de todo o mundo e se converta em um dos principais festivais do gênero. É um evento que combina a imponência do entorno natural, com a beleza da música sinfônica. Combina o amor pela natureza e o amor pela música. É o marco do Bicentenário da revolução de maio e conseqüente independência da Argentina, acompanhado de diferentes ações destinadas a potencializar os recursos naturais/turísticos da região. É um evento de transcendência internacional, que irá promover as atividades de orquestras formadas por crianças que, de alguma forma, representam orgulhosamente a cultura de seu país. Todas as orquestras se destacam por diversas razões: seja por sua grande qualidade artística, seja por seus objetivos sociais. O DIVIRTA-CE está sendo atualizado....aguarde...

Nenhum comentário: