domingo, 15 de maio de 2011

NOVELAS

"Insensato Coração": Carol e Raul dão o primeiro beijo

Depois de horas trabalhando para reverter um problema na organização de um evento do Grupo Drumond, Raul (Antônio Fagundes) e Carol (Camila Pitanga) estabelecem uma relação mais amigável e ele até elogia a chefe de forma carinhosa. Quando conseguem solucionar o último entrave para o sucesso do projeto, Raul, num impulso, dá um beijo em Carol, que retribui.

Quando cai em si, a executiva sai do beijo e deixa Raul sem jeito. Sem saber o que dizer, ambos acabam sendo apenas cordiais. O empresário vai para sua sala fazer os acertos finais do evento. Carol fica sem ar pensando no beijo que acabou de dar em seu subordinado. Ela, então, tem a prova que faltava sobre a atração que existe entre os dois.

As cenas de Carol e Raul foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e serão exibidas a partir de quarta-feira, dia 18. ‘Insensato Coração’ vai ao ar logo após o ‘Jornal Nacional’. A novela é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e tem direção de núcleo de Dennis Carvalho.









Sinopses da semana de 23 a 28 de maio de 2011

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.



MALHAÇÃO



Capítulo 4075

Duda e Cláudia se emocionam com o e-mail de Raquel. Josiane e Eric firmam um pacto de sigilo. Babi desdenha Maicon mesmo depois de beijá-lo. Theo consola Railda após falar que não quer morar com ela. Catarina avisa a Pedro sobre o e-mail de Raquel. Pedro acredita que o e-mail enviado para Duda não é de Raquel. Milena confessa a Tereza que foi ela quem criou seu falso perfil na internet. Lúcio debocha de Pedro quando ele afirma que o e-mail enviado não é de Raquel. Milena agradece Tereza por não contar nada do que ela fez para João. Catarina desiste de tentar um relacionamento com Pedro e pede que o DJ não a procure mais. Josiane pergunta se foi Eric quem mandou o e-mail para Duda fingindo ser Raquel. Pedro fica desolado ao ver Guilherme consolando Catarina.



Capítulo 4076

Eric afirma a Josiane que não enviou o e-mail para Duda. Guilherme e Catarina saem para passear. Fausto pede para ler o e-mail enviado por Raquel. Lúcio tenta convencer Dodói a não ajudar Pedro a rastrear o e-mail enviado por Raquel. Cláudia avisa a Dona Zica que ela precisará fazer novos exames médicos. Duda recebe outro e-mail de Raquel. Lorelai comenta na frente de Lurdes e Geraldo sobre o convite que Railda fez para Theo. Duda estranha a cumplicidade entre Eric e Josiane. Lúcio conta para Catarina que Pedro pediu para Dodói rastrear o e-mail de Raquel. Cláudia tenta confortar Guilherme por ter perdido um paciente. Maicon critica Dona Zica por não querer mais saber o resultado de seus exames. Duda recebe um cartão postal de Raquel. Catarina beija Guilherme.



Capítulo 4077

Josiane diz a Duda que ela e Eric estão tentando rastrear o e-mail de Raquel. Dodói pede para ver o cartão que Raquel mandou para Duda. Guilherme não deixa Catarina atender uma ligação de Pedro. Pedro garante que o cartão postal não foi escrito por Raquel. Babi se comove ao saber que Maicon está muito preocupado com Dona Zica. Theo passa mal e Lorelai avisa a Lurdes e Railda. Fred mostra a Andrea um muro grafitado por ele. Pedro vai à casa de Catarina e se irrita ao encontrar Guilherme. Railda e Lorelai levam Theo para o hospital. Roberto flagra Cláudia e Fausto conversando com intimidade e fica com ciúmes. Lurdes e Railda se encontram no hospital. Pedro acusa Catarina de estar satisfeita com o sumiço de Raquel.



Capítulo 4078

Pedro insulta Catarina e Guilherme a consola. Fred e Andrea se beijam. Duda é grosseira com Josiane. Railda e Lurdes discutem para decidir quem vai cuidar de Theo. Pedro tira satisfações com Catarina depois de vê-la descer da moto de Guilherme. Babi se oferece para pagar um hospital particular para Dona Zica fazer novos exames, mas Maicon não aceita. Lúcio fica receoso com a possibilidade do e-mail de Raquel ser rastreado. Pedro pede para Dodói mandar um e-mail para Raquel perguntando algo que só o casal saberia responder. Maicon decide aceitar a ajuda de Babi. Josiane recebe um telefonema de um homem pedindo para ela fazer um teste como modelo. Dona Zica afirma a Maicon que não vai refazer seus exames. Raquel responde o e-mail de Dodói.



Capítulo 4079

Pedro fica chocado com a resposta de Raquel. Maicon se enfurece com Dona Zica. Eric chega no meio do ensaio de Josiane e desmascara o suposto fotógrafo. Andrea convence o morador que reclamou do muro grafitado a deixar Fred fazer um novo desenho. Duda vê Eric e Josiane juntos e acusa-os de estarem saindo juntos. Babi afirma a Maicon que consegue convencer Dona Zica a fazer novos exames. Tereza confessa a João que gostaria de casar e ter filhos e ele diz que estes passos não estão em seus planos. Catarina revela a Babi que começou a namorar Guilherme e Pedro ouve. Dodói avisa a Pedro que conseguiu rastrear o e-mail de Raquel.



CORDEL ENCANTADO



Capítulo 037

Fubá tenta convencer Jesuíno a aceitá-la em seu bando, mas teme ser reconhecida. Timóteo interroga os colonos para saber quem são os justiceiros que lhe roubaram. Inácio leva um médico para atender Antônia. Jesuíno aceita Fubá como integrante do bando. Timóteo ameaça Antônia, mas Benvinda a defende. Farid se despede dos filhos e de Bartira. Jesuíno e seu bando libertam os colonos. Jesuíno abraça Fubá. Penélope tira fotos dos cangaceiros. Herculano parte com Zóio-Furado, Bel e Garnizé atrás do bando de Jesuíno. Inácio garante a Felipe que salvará Antônia de Timóteo. Os colonos pedem as contas para Timóteo. Cícero conversa com Virtuosa e Euzébio. Herculano descobre que Jesuíno é o chefe dos justiceiros.



Capítulo 038

Herculano ameaça Jesuíno para que ele aceite entrar para o cangaço. Cícero se despede dos pais e Virtuosa se desespera. Timóteo enfrenta os colonos, que não se intimidam. Felipe pergunta para Dora onde ela esteve. Timóteo recebe uma intimação para comparecer à delegacia de Formosura com Antônia. Nicolau diz a Úrsula que ela precisa convencer o rei a deixar Brogodó. Augusto pede para Baldini investigar Jesuíno e sua família. Nidinho explica a Zig e Dulcina o seu plano para tirar Cecília do palácio. Augusto e Baldini concordam que existe um mistério em torno do pai de Jesuíno. Açucena vê Fubá e fica desconfiada. Fubá pede para Jesuíno tirar Antônia da fazenda e das garras de Timóteo. Padre Joaquim avisa a Patácio que Herculano pretende invadir Brogodó. Baldini percebe o sumiço de Cecília e vai à casa de Zenóbio. Rainha Helena chega a Brogodó. Antônia fica radiante ao saber que vai com o irmão até a delegacia de Formosura. O bando de Jesuíno intercepta o carro de Timóteo para resgatar Antônia.



Capítulo 039

O bando de Jesuíno imobiliza Timóteo e resgata Antônia. Genaro se veste com a capa de Petrus e finge ser o fantasma. Jesuíno entrega Antônia para Miguézim. Rainha Helena informa que Seráfia foi tomada por revoltosos e o Rei Augusto se preocupa. Farid sofre por suas três mulheres. Os colonos expulsos por Timóteo da fazenda o encontram na estrada. Nicolau entrega um bilhete com o paradeiro de Antônia ao jovem coronel. Miguézim conversa com Jesuíno e ele decide contar a Açucena que é filho de Herculano. Timóteo tenta invadir a casa do profeta para levar sua irmã. Inácio convence Helena a aceitar seu casamento com Antônia e a acompanha à fazenda do coronel. Úrsula vê Augusto e Cesária se beijando. Herculano pede que seus homens se preparem para invadir Brogodó.



Capítulo 040

Timóteo diz a Helena que Inácio precisa oferecer um dote maior do que o proposto pelo delegado Batoré para ter a mão de Antônia. Úrsula desconta sua raiva de Cesária em Nicolau. Dora avisa Inácio que pode levá-lo até Antônia. Jesuíno se recusa a entrar para o cangaço e Herculano garante que o povo de Brogodó irá sofrer. Helena decide pagar o dote que Timóteo exige para que Inácio possa se casar com Antônia. Bel manda avisar Patácio que Herculano invadirá a cidade. Baldini insinua que Cecília é filha de Úrsula. Rei Augusto e sua comitiva vão à Vila da Cruz. Bartira acolhe Neusa em sua casa. Jesuíno vai a Brogodó para defender a cidade. Galego chama Setembrino e Quiquiqui para ajudar Jesuíno. Inácio é capturado pelos cangaceiros. Jesuíno enfrenta Herculano.



Capítulo 041

Açucena, Dora, Quiquiqui, Setembrino, Galego, Baldini e Zenóbio se juntam a Jesuíno para enfrentar os cangaceiros. Efigênia confessa a Helena que acredita que Petrus está vivo. Herculano usa Inácio para enfrentar Jesuíno. Cândida impede Penélope e Cícero de fugir do acampamento. Neusa e Bartira conversam sobre seus maridos. Carlota e Fausto avisam Antônia que Inácio está desaparecido. Herculano chega com o príncipe ao acampamento e avisa Cândida sobre o acordo que fez com Jesuíno. Augusto acredita que exista uma relação entre Herculano e Jesuíno, mas Úrsula e Nicolau tentam desfazer as suspeitas do rei. Jesuíno ateia fogo na tenda de Herculano e consegue salvar Inácio. Filó fica nervosa ao ouvir Neusa falar sobre Bartira. Florinda ouve as crianças conversando sobre Petrus. Jesuíno leva Inácio até o palácio.



Capítulo 042

Jesuíno vai embora do palácio sob o olhar desconfiado de Augusto. Herculano decide ir embora e Penélope fica furiosa de ser expulsa do acampamento. Petrus pensa em Florinda. Úrsula sugere que Augusto dê a Jesuíno o título de cavaleiro de Seráfia. Bel beija Penélope. Augusto e Helena pedem para fazer a cerimônia de condecoração a Jesuíno na igreja. Benvinda teme por seu filho ao saber o que ele fez para salvar Inácio. Florinda vê Petrus no cinema e desmaia. Padre Joaquim aconselha Jesuíno a aceitar a homenagem de Augusto. Florinda revela para Zenóbio que viu o homem mascarado. Timóteo planeja atrapalhar a homenagem ao seu rival. Jesuíno decide aceitar a homenagem de Augusto.



MORDE E ASSOPRA



Capítulo 55

Salomé pede para Josué esperar o momento certo de contar para Abner sobre o incêndio. Natália e Salomé trocam provocações. Guilherme diz à mãe que não pode convidá-la para o seu casamento. Everton arma um plano para Guilherme não ter que apresentar seus supostos pais a Alice. Fernando leva Lara para jantar em sua casa. Salomé revela para Marcos que comprou a fazenda de Abner para escavar diamantes. Minerva planeja a festa de casamento de Alice. Naomi diz para Ícaro que sente ciúmes de sua amizade com Júlia. Minerva recebe o vestido que Isaías mandou comprar para Virgínia e conclui que o presente não era para ela. Salomé comenta que pode surgir alguma pedra diferente na escavação e Abner fica intrigado. Tonica sugere que viu diamantes no chiqueiro e atrai Salomé e Marcos para uma cilada. Júlia convida Dulce para o seu casamento. Naomi avisa a Salomé sobre o casamento de Júlia e Abner. John lamenta não ter sido convidado para o casamento de Júlia. Ícaro dá um joia de presente para Júlia. Celeste chega ao hotel para assistir ao casamento. Josué procura Abner e conta que foi ele quem queimou sua colheita.



Capítulo 56

Josué afirma que foi pago por Júlia para destruir a colheita. Júlia estranha o atraso de Abner e suspeita que Celeste saiba de alguma coisa. Abner cancela o casamento. Bento e Daniel expulsam Josué da fazenda. Júlia diz para Ícaro que vai embora de Preciosa. Salomé e Celeste comemoram a separação de Júlia e Abner. Natália se solidariza com Júlia. Elaine/Élcio insinua que Fernando não ama Lara e sugere que ela desista dele. Júlia encontra o avô e descobre que ele está muito doente. Salomé instala Josué em sua casa. Natália sabota a comida feita por Salomé. Júlia recebe o apoio de Ícaro e Cristiano e é aconselhada a ficar em Preciosa para cuidar do avô. Dulce discute com o filho e se sente mal. Guilherme trama com Everton um plano para internar sua mãe em uma clínica. Eliseu examina o avô de Júlia e alerta que ele precisa de cuidados médicos. Dulce consegue uma casa para Júlia morar com o avô. Ícaro comenta com Naomi que quer dar uma mesada para ajudar Júlia. Abner denuncia Josué pelo incêndio e Herculano manda Xavier prender o segurança. Ao visitar sua nova casa, Júlia encontra com Abner.



Capítulo 57

Abner e Júlia não se entendem. Naomi pressiona Ícaro a dizer quem era a mulher que estava em seu lugar. Akira aconselha Ícaro a destruir sua androide. Josué é preso e pede para Virgínia avisar a Minerva. Plínio visita Hortência e lhe oferece apoio. Júlia comunica ao avô que conseguiu uma casa para os dois morarem. Áureo consegue libertar Josué. Abelha percebe a tristeza de Cristiano com a saída de Júlia do hotel. Júlia confronta John. Lílian aceita trabalhar na casa de Alice como empregada. Dulce comenta que Guilherme a proibiu de ir ao seu casamento e Júlia decide falar com o falso médico. Guilherme inventa que seu pai não poderá vir ao casamento por motivo de saúde e entrega um falso presente de família a Alice. Chega o dia do casamento de Alice e Minerva teme que a chuva atrapalhe a festa. Júlia convence Dulce a ir com ela ao casamento de Guilherme. Padre Francisco inicia o casamento e Júlia interrompe a cerimônia.



Capítulo 58

Júlia desmascara Guilherme e Dulce passa mal. Alice sofre um acidente na igreja e é socorrida por Wilson. Guilherme tenta ver a mãe no posto de saúde e Eliseu o despreza. Lídia e sua mãe são assaltadas na fazenda. Júlia e Melissa visitam Dulce. Alice é operada e precisa de uma transfusão de sangue. Lídia escapa de seus agressores e vaga pelas ruas de Preciosa. Abelha trata Cristiano com carinho e ele se comove. Tieko cobra de Keiko que ela tome as providências para o seu casamento com Akira. Inês conta para o pai que foi exposta na internet porque tentou alertar Alice sobre Guilherme. Dulce volta para casa e não se conforma de ter sido enganada pelo filho. Tiago procura Padre Francisco e desabafa com ele. Lídia pede ajuda a Tiago. Guilherme tenta se abrigar na casa de Everton, mas é expulso por ele. Minerva pede para Lílian doar sangue para Alice. Guilherme procura Minerva e ela ameaça colocá-lo na cadeia. Guilherme volta para a casa da mãe.



Capítulo 59

Dulce acolhe Guilherme em sua casa. Lílian doa sangue para Alice e Isaías tenta subornar o médico para manter a informação em segredo. Tiago se solidariza com Lídia. Padre Francisco permite que Lídia durma na igreja. Dulce conversa com Guilherme e descobre as mentiras do filho. Naomi conta para Ícaro que Rafael teve uma enfermeira chamada Amanda. Pimentel revela a Ícaro que tem novidades sobre Naomi. Leandro procura Naomi e pergunta se ela tem uma irmã gêmea. Ícaro comenta com Akira que sua robô está quase recuperada. Palmira aconselha Naomi a investigar o laboratório de Ícaro para desvendar o mistério da outra mulher. Dulce sugere que Guilherme procure emprego de faxineiro. Alice desperta no hospital e pergunta por Guilherme. Tiago propõe que Lídia trabalhe em sua casa. Minerva manda prender Guilherme. Salomé aconselha Celeste a fingir que está interessada em Áureo para provocar ciúme em Abner. Salomé planeja raptar Zariguim. Júlia avisa a Dulce que Guilherme foi preso.



Capítulo 60

Dulce decide contratar um advogado para libertar Guilherme da cadeia. Aquiles afirma que o contrato de Keiko com Tieko é ilegal. Wilson descobre que passou em um concurso público, mas desiste da vaga para fugir com Keiko. Aquiles alerta Dulce de que o custo do processo para defender Guilherme será muito alto. Lídia consegue o emprego de doméstica na casa de Oséas e Tiago pede que ela esconda que já o conhecia. Salomé tenta raptar Zariguim e leva um choque elétrico do robô. Lílian visita Alice e é humilhada. Celeste propõe que Áureo finja ser seu namorado. Naomi tenta convencer Akira a lhe dar a chave do laboratório de Ícaro. Zé Paulo se insinua para Duda. Irene proíbe Caco de se encontrar com Inês. Minerva exige que Lílian se afaste de Alice. Isaías e Minerva tramam uma armadilha para Lílian. Guilherme diz para Xavier que amava Alice. Júlia pede que Ícaro sonde Abner para tentar descobrir quem mandou Josué agir contra ela. Dulce se aconselha com Padre Francisco e procura Salomé para lhe propor um negócio.



INSENSATO CORAÇÃO



Capítulo 109

Fabíola contraria Milton e diz a Norma que a vaga já está ocupada. Cortez aceita jantar na casa de Natalie. Vinícius conversa com Cecília e Quim os observa. Alice dispensa Beto. Pedro dá as chaves do aparamento de Léo para Marina. Carol aceita jantar na casa de Raul. Norma contrata Vânia para seduzir Diogão. Daisy estranha as perguntas que Sueli faz sobre Kléber. Eunice pede para Roni ajudá-la a ser fotografada ao lado de uma pessoa famosa. Raul e Carol têm a primeira noite de amor. André tenta descobrir onde Carol esteve. Vinícius ouve Teodoro falando com Oscar que o incluirá em seu testamento. Paula fica furiosa com Cortez por causa de Natalie. Eunice se irrita ao ver que não saiu na foto feita com o famoso convidado no Bar do Gabino. Cortez debocha do jantar oferecido por Haidê. Teodoro e Vinícius chegam ao clube para jogar tênis. Paula pede para Lídia chamar Rafa e deixa aberta a antiga revista onde está o porta-retratos com a foto de Cortez e Natalie. Rafa vê a revista e fica revoltado. Teodoro sente uma forte dor no peito e cai desacordado.



Capítulo 110

Vinícius pede ajuda para Teodoro e recebe a ajuda de Cortez e Léo. Fabíola fica indignada ao ver Diogão e Vânia juntos em sua sala e convida Norma para ocupar a vaga do rapaz. Paula tenta convencer Rafa a enfrentar Cortez. Léo avisa a Vitória, Oscar e Gilda sobre o estado de saúde de Teodoro. Norma busca informações sobre Milton na internet. Cortez planeja com Léo uma maneira de conquistar mais um cliente para o banco. Rafa discute com Cortez por causa de Natalie. Norma comenta com Jandira que precisa de um plano para desmascarar Léo. Paula convence Bibi a festejar seu aniversário em sua casa. Paula convida Natalie para ir à festa de aniversário de Bibi. Sueli conversa com Eduardo e faz críticas a Paula. Léo convence Vitória a investir no banco de Cortez. Fabíola fala de Teodoro para Norma. Milton chama Fabíola para a festa de aniversário de Bibi. Norma ouve a conversa e revela a Jandira que se vingará de Léo na festa.



Capítulo 111

Leila mostra seus desenhos para André. Rafa reclama do pai para Cecília. Wagner mostra um foto comprometedora de Natalie na academia e Cortez fica furioso. Norma fica desapontada por não conseguir que Natalie a leve para a festa de Bibi. Raul e Carol jantam com Marina e Pedro. Cecília confessa a Olívia que está com medo de contar para Rafa que sabia do envolvimento entre Natalie e Cortez. Pedro afirma a Raul que não existe possibilidade dele ser o pai do filho que Irene está esperando. Cortez aceita se casar com Natalie. Márcio permite que Teodoro fume. Júlio fica incomodado ao ver Leila agradecer a André por ter conseguido um emprego para ela. Norma coloca um sonífero na bebida de Fabíola. Cortez manda Léo se encontrar com um informante. Milton convida Norma para ir à festa de Bibi.



Capítulo 112

Vinícius observa Rafa e Cecília juntos. Serginho confessa para Olívia que desconfia de seu meio-irmão. Norma conversa com Natalie e tenta conseguir informações sobre Pedro. Kléber reclama ao ver Olívia conversando com Serginho. Milton apresenta Norma para Marina. Gilda pede para Rafa se enturmar com Vinícius. Teodoro engana Douglas para conseguir uma bebida. Norma vê Cortez entregar dinheiro a Léo. Teodoro passa mal novamente e Norma o ajuda. Eunice observa a cumplicidade entre Léo e Cortez. Norma fala para Jandira que precisa se aproximar de Teodoro. Eunice pensa em se juntar a Léo para se vingar de Pedro. Norma convence Milton a telefonar para Teodoro para saber como está a saúde do amigo. Ivone tenta criar uma intriga entre Raul e Carol. Carol e Raul aproveitam o horário de almoço para namorar. Eunice procura Léo. Norma conversa com Milton sobre Teodoro.



Capítulo 113

Norma tenta cativar Teodoro, que fica encantado por ela. Léo manipula Eunice para ajudá-lo. Ivone percebe o clima de cooperação entre Carol e Raul. Eunice pede que Júlio promova um encontro casual dela com Marina. Norma pensa em uma maneira de fazer com que Márcio seja demitido. Vinícius pensa em um plano para separar Rafa e Cecília. Cecília revela a Rafa que já sabia que Cortez e Natalie tinham um caso. Fabíola apresenta Norma para Zuleica. Quim instala uma câmera no computador de Rafa. Norma descobre que Pedro é irmão de Léo. Raul e Carol vão ao cinema e encontram Oscar e Gilda. Norma convida Márcio para sair e planeja um golpe contra ele. Rafa e Cecília namoram e o vídeo é divulgado na internet por Vinícius e Quim. Natalie pensa em fazer um jantar de noivado e Cortez acha graça. Norma conversa com um policial e tenta incriminar Márcio. Oscar demite o acompanhante de Teodoro e contrata Norma.



Capítulo 114

Raul entrega um contrato de trabalho para Carol assinar, mas os dois perdem o documento. Vinícius diz a Cecília que Rafa enviou para toda a faculdade um vídeo com cenas dos dois. Norma convida Zuleica para passear e as duas conversam sobre Léo. Vinícius ameaça Quim para que ele não conte a verdade para Rafa. Rafa tenta se explicar para Cecília, mas os dois não se entendem. Haidê fica insegura com o jantar de noivado na casa de Cortez. Carol entra em pânico ao se dar conta de que perdeu o documento da empresa. Beto tenta conquistar Alice. Raul e Carol se desesperam por não conseguir outro contrato com uma modelo internacional. Norma fica pensativa quando Amélia comenta que Teodoro deveria se casar de novo. Cortez se irrita com o comportamento de Rafa no jantar. Alice se encontra com Beto no quiosque de Sueli. Eduardo observa um rapaz. Rafa discute com Quim. Quim resolve mandar o vídeo de Rafa e Cecília para Júlio. Raul e Carol tentam convencer Vitória a mudar a modelo que estrelaria uma campanha. Léo visita Teodoro.

Nenhum comentário: