sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

ESPORTE

Ceará sedia abertura do Circuito Sol e Mar de Hipismo com disputa entre os melhores atletas do Nordeste

Recebendo cavaleiros e amazonas de seis estados (Pará, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará) e da Guiana Francesa, o Centro Hípico Harafah sedia, neste fim de semana (27 e 28/02), a I Etapa do Circuito Sol e Mar de Hipismo. O concurso abre a temporada hípica na região em grande estilo. A competição terá cerca de 120 conjuntos (cavalo + cavaleiro) e oferece R$ 16.000 reais em prêmios, nas diversas categorias.

Iniciando no sábado, às 11 horas, pelas categorias de base, a hípica é preparada com a melhor estrutura para receber atletas e público. Em todo o espaço, foram montados confortáveis lounges, com visão privilegiada da pista, para a assistência não perder nenhum detalhe dos percursos. As competições acontecem em sequência, aumentando gradativamente a altura dos obstáculos. Ao fim das provas, haverá um happy hour para atletas e convidados, com atração musical.

No domingo, a primeira prova será iniciada às 9 horas, também pelas categorias com obstáculos mais baixos. Ao logo do dia, a altura dos obstáculos vai subindo, assim como as dificuldades de cada percurso. Pelo nível dos atletas inscritos, a competição será acirrada, garantindo um verdadeiro show para o público. Um dos pontos altos da competição é a disputa da categoria Amador A, em que a premiação será o peso do cavaleiro vencedor revertido em cerveja.

Centro Hípico Harafah - Maior escola de hipismo do estado, o Centro Hípico Harafah tem cocheiras com 50 cavalos, oferecendo de estrutura adequada, cochos automatizados, atendimento veterinário e profissionais para treinar os cavalos diariamente. Além disso, dispõe cinco instrutores qualificados para ensinar a prática da equitação, passando pelos níveis iniciantes até os mais avançados. Os cavalos da escola são dóceis e experientes e os professores ensinam os alunos a montar com segurança. Como resultado de uma base bem feita, o Harafah possui um grande time de atletas - crianças, jovens e adultos -, que já fazem bonito nas competições de que participam por todo o País, trazendo, todos os anos, importantes títulos nacionais e internacionais.

Nenhum comentário: