quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ESPETÁCULO "ELEFANTE"

Probástica Cia de Teatro (RJ) realiza oficina e espetáculo nos palcos do Sesc

O Sesc* recebe a Probástica Cia de Teatro (RJ). O grupo vai promover, nos dias 26 e 27/2, uma oficina gratuita de “Processo Colaborativo”. Já nos dias 26, 27 e 28/2, o público vai poder conferir o espetáculo “Elefante”. A programação acontece no Teatro Sesc Iracema.
Ministrada pelo diretor Igor Angelkorte e com participação dos atores da companhia, a oficina foi desenvolvida para falar do processo de elaboração e montagem de espetáculos de forma colaborativa entre diretor, dramaturgo e atores. A companhia busca ainda incentivar os alunos a buscarem seus próprios métodos de criação.
Os interessados em participar da oficina devem enviar uma carta de intenção para o email probastica@gmail.com até o dia 21/2. O candidato deve discorrer sobre seu histórico e sobre seu interesse em participar da iniciativa. Vão ser ofertadas 30 vagas e o resultado será divulgado no dia 23/2. A oficina é gratuita e vai acontecer nos dias 27 e 28/2, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Teatro Sesc Iracema.

Sobre o espetáculo “Elefante”
Já o espetáculo “Elefante” vai ser encenado pela Probástica Cia de Teatro nos dias 26 e 27/2, às 20h, e no dia 28/2, às 19h, no Teatro Sesc Iracema. A montagem faz parte da programação de fevereiro da Temporada Sesc de Artes Cênicas.
Com texto de Walter Daguerre e direção de Igor Angelkorte, “Elefante” conta a história de uma família que vive em uma época onde ninguém mais envelhece e ninguém mais morre de causas naturais. Nesse lugar, todas as pessoas a partir dos 25 anos começam a tomar um medicamento, conhecido apenas como Pílula, e assim permanecem jovens e com saúde plena por séculos.
O espetáculo resulta, portanto, em um drama familiar com ares de ficção científica, um gênero pouco explorado nos palcos brasileiros. A companhia encontra nesse espetáculo um instrumento lúdico para o questionamento do valor da morte e do envelhecimento para o homem atual.


SERVIÇO
Oficina “Processo Colaborativo
Inscrições até 21/2 pelo email probastica@gmail.com
Datas: 26 e 27/2
Horário: 9h às 11h e 14h às 17h
Local: Teatro Sesc Iracema (Rua Boris, 90 – Praia de Iracema)

Espetáculo “Elefante” – Probática Cia de Teatro (RJ)
Datas: 26, 27 e 28/2
Horários: 20h (sexta e sábado) e 19h (domingo)
Local: Teatro Sesc Iracema (Rua Boris, 90 – Praia de Iracema)
Entrada: R$ 10,00 (inteira); R$ 5,00 (meia)
Informações: (85) 3252.2215

Nenhum comentário: