segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

TV POR ASSINATURA

A NICK PRESENTEIA A GAROTADA COM O ESPECIAL "FIM DE SEMANA MIRANDA"

Para alegrar a garotada e trazer muita diversão à telinha, a Nick coloca em destaque a jovem estrela Miranda Cosgrove durante um fim de semana inteiro recheado de animação. Miranda, que já participou da série "Drake e Josh", na pele de Megan, agora é a cartada da vez em "iCarly", série na qual tem seu próprio show na web e vive se envolvendo em confusões.
A maratona começa no sábado 13 de dezembro, às 14h30, com um duelo de titãs em "Drake e Josh", quando Drake Parker e Josh Nichols descobrem que estão prestes a ser meio-irmãos. Depois, Drake vence uma promoção de rádio e ganha um violão autografado pelo seu ídolo e um ingresso para ir ao show, mas Josh destrói o violão acidentalmente. O que ele vai fazer para encobrir seu erro? Esses dois irmãos nem sempre estão em pé de guerra, pois dessa vez Josh procura ajudar o irmão. Drake tenta terminar com a namorada, filha de seu professor, mas o mestre o ameaça de ficar estudando durante as férias e é aí que Josh entra em cena e colabora com o irmão. Megan fica furiosa, quando descobre que Drake e Josh mataram seu hamster de estimação, então prepara uma vingança bem sutil que os garotos nem imaginam. No filme "Drake e Josh Vão a Hollywood", os irmãos de Megan a colocam em um vôo para Los Angeles em vez de para o Colorado. Depois de perceberem o erro, vão a Hollywood tentar resolver a encrenca, mas, em meio à busca de Megan, Josh descobre algo que muda a jornada drasticamente, e para pior. No final da tarde, em "iCarly", Carly tem uma queda por um garoto da escola chamado Jake e convida-o para cantar e tocar em seu programa on-line. Infelizmente, ela descobre que Jake canta muito mal.
No domingo, a diversão vem à tona quando Carly decide produzir um webcast mostrando o que os professores malvados fazem quando estão longe da escola. Carly e Freddie seguem a professora Briggs e terminam em uma grande encrenca, ao ficarem presos no apartamento dela. Enquanto isso, a maior fã do "iCarly", Mandy, é convidada para ficar na platéia do show, acaba se mostrando uma perseguidora fanática do programa e os garotos precisam se livrar dela. Como eles vão fazer isso? O dia termina com a confusão que Sam arrumou para levantar o ânimo de Carly. Na escola, Carly precisa tirar A em um trabalho de História, mas recebe um B. Sam prepara uma surpresa para a amiga e muda a nota de Carly no sistema da escola para A. Sentindo-se culpada, Carly pede a Freddie para trocar de novo a nota pela original.

Fim de Semana Miranda
Dias 13 e 14 de dezembro, das 14h30 às 22h





PRODUÇÃO NACIONAL NO DISCOVERY TRAVEL & LIVING

Personalidades enfrentam aventura off-road no Jalapão e na Chapada das Mesas



Na quarta-feira, 10 de dezembro, às 22h irá ao ar o primeiro episódio de A GENTE VIVE PARA CONTAR HISTÓRIAS, nova produção nacional do Discovery Travel & Living.



A mini-série em dois episódios conta a história de vida e o diário de bordo de seis aventureiros – personalidades em seus respectivos ramos de atuação que embarcam em expedições off road com muitas trilhas, poeira e regalias escassas.



O primeiro episódio desvenda as trilhas e segredos do Jalapão sob a perspectiva de uma tripulação formada por Daniel Daibem (músico e apaixonado por jazz), Alexandre Schneider (fotógrafo) e Gabriel Ba (cartunista) – juntos eles irão explorar as belezas naturais, cozinhar usando a água cristalina dos rios da região e descobrir as pessoas e histórias de uma das mais fantásticas áreas preservadas do cerrado. O telespectador conhecerá a cultura do Capim Dourado e atrações naturais inigualáveis como o Fervedouro, as Dunas, entre outros locais.



No segundo episódio, Daniela Hirsch (jornalista), Tuca Reinés (fotógrafo) e Sérgio Logullo (cinegrafista) desbravam as espetaculares quedas d’água da Chapada das Mesas, um destino pouco óbvio que encanta aqueles que são apaixonados por paisagens intocadas. Juntos, os tripulantes chegam também à “Cidade das Bicicletas”, onde grande parte da população se locomove sobre duas rodas.



A riqueza do conteúdo obtido durante as gravações e o trabalho artístico produzido pelos protagonistas resultou também em um livro sobre as expedições e material extra que pode ser visto no site www.discoverybrasil.com/landrover.



A GENTE VIVE PARA CONTAR HISTÓRIAS é uma produção da Fuego Digital em parceria com o Discovery Travel & Living e a agência Wunderman, conta com direção de Helga Simões e patrocínio da Land Rover.




CANAL BRASIL

destaques de 07 a 13 de dezembro (domingo a sábado)



domingo, dia 07 de dezembro



18h – retratos brasileiros: Tinoco (inédito e exclusivo)

O programa retrata a vida e a obra do produtor João Tinoco de Freitas. Pai do cineasta Luiz Carlos Lacerda, Tinoco fundou a primeira entidade de classe dos produtores e ajudou a criar as primeiras leis de proteção ao cinema brasileiro. Dentre os entrevistados, Luiz Carlos Barreto e Jurandyr Noronha. Direção: Luiz Carlos Lacerda.



20h30 – retalhão

O programa reúne as colunas de Aldir Blanc, Jorge Mautner, Augusto Boal, Ferreira Gullar e José Celso Martinez Corrêa, além de clipes musicais e vídeos produzidos pelo assinante.



21h – faixa musical 1:

Roberta Sá apresenta Vinny – Acústico Circular (inédito e exclusivo)

Conhecido pelo estilo dançante que imprimiu nos anos 1990, o cantor Vinny volta à cena musical com a apresentação de um show em que relembra os maiores sucessos de sua carreira, vertidos para o formato acústico. No repertório, "Shake Boom", "Na Gandaia", "Mexe a Cadeira" e "Te Encontrar de Novo". Direção: Pedro Hora.



22h30 – sessão cone sul: Maria Luisa Mendonça apresenta

Caballos Salvajes (inédito e exclusivo)

Direção: Marcelo Piñeyro / Elenco:Mónica Scapparone, Álex Benn, Adrián Yospe, Miguel Ruiz Díaz, Leonardo Sbaraglia, Daniel Kuzniecka, Cecília Dopazo, Fernán Mirás, Hector Alterio

Sem conseguir sacar o dinheiro que havia depositado 20 anos antes, José resolve invadir o banco e retomar a quantia à força. Durante o assalto, conhece o bancário Pedro, insatisfeito pessoal e profissionalmente. Os dois fazem, então, uma aliança e partem para a estrada com meio milhão de dólares.



24h30 – brasil cult: Leona Cavalli apresenta Os Sete Gatinhos

Direção: Neville D'Almeida / Elenco:Lima Duarte, Regina Casé, Thelma Reston, Maurício do Valle, Ary Fontoura, Cristina Aché, Ana Maria Magalhães

O contínuo Noronha tem cinco filhas e o equilíbrio da família repousa na esperança de que a mais nova se case na igreja. As irmãs se prostituem para pagar o enxoval, mas a moça é expulsa da escola e um escândalo começa a se anunciar. Baseado na peça "Os Sete Gatinhos" de Nelson Rodrigues.


segunda-feira, dia 08 de dezembro



20h15 – estúdio 66: Carlinhos 7 Cordas e Zero

A nova temporada reforça o espaço que a música vem ocupando no Canal Brasil. A partir do dia 04 O programa apresenta o que há de melhor no assunto em jam sessions com convidados do mais alto gabarito.



20h30 – mostra Rafael Conde: curtas-metragens mineiros

Françoise – O curta-metragem adaptado do conto homônimo de Luiz Vilela e estrelado por Débora Falabella, Fernando Ernesto e Rogério Falabella narra o encontro entre dois solitários numa estação rodoviária: uma garota chamada Françoise (Débora Falabella) e um viajante à espera da partida.



21h30 - espelho: Beleza

Lázaro Ramos convida o antropólogo e cineasta Celso Prudente para um bate-papo sobre africanidade e a inserção do negro na economia. O diretor do curta-metragem "Amor no Calhau" lista e analisa filmes de diversos gêneros que tratam o negro e a cultura africana sob um viés afirmativo.



22h – seleção brasileira: samba-canção

Direção: Rafael Conde / Elenco:Maurício Tizumba, Rogério Cardoso, Gorete Milagres, Yara de Novaes, Carolina Duarte, Guará Rodrigues, Teuda Bara, Nivaldo Pedrosa, José Mojica Marins
Zé Rocha tenta produzir seu primeiro longa. Diante das dificuldades de orçamento, vê o formato do filme mudar: de uma produção em 35mm colorida, passa a ser um vídeo em preto e branco. Para realizar seu sonho, ele tem de traçar planos mirabolantes que possam vencer a batalha de fazer cinema no país.

ESTRÉIA no canal brasil!

24h – tirando do baú apresenta festa

Como o conceito de making of não existia na época do lançamento desses filmes, o programa volta no tempo para descobrir as pequenas curiosidades e casos por trás das produções. Assim, ao longo dos 13 episódios, o público tem a oportunidade de descobrir soluções, estratégias, e como foram realizados grandes sucessos da cinematografia brasileira. Direção de Ricardo Dias, com supervisão de Toni Venturi e apresentação do cineasta Jorge Furtado e comentários do crítico Carlos Alberto Mattos.


terça-feira, dia 09 de dezembro



18h30 – mostra ankito

E o Bicho Não Deu – Ankito, Grande Otelo, Aída Campos, Arlindo Costa, Costinha, Sérgio de Oliveira, Pedro Dias, Allan Gordon, Paulo Goulart, Wilson Grey, Carlos Imperial, Vera Regina e Renato Restier integram o elenco do filme dirigido por J.B. Tanko.

Bartolomeu (Ankito) – um detetive incumbido de prender cidadãos envolvidos com o jogo do bicho – reencontra seu velho amigo Jujuba (Grande Otelo) numa floricultura, mas não desconfia de que, atualmente, a principal fonte de renda do rapaz vem da contravenção. Durante uma investigação policial, no entanto, o detetive flagra Jujuba chegando a uma das fortalezas do jogo do bicho e se vê obrigado a prender o amigo. Porém, antes mesmo que pudesse ser detido, Jujuba consegue fugir. Enquanto corre para tentar alcançá-lo, Bartolomeu se desequilibra e bate com a cabeça, caindo desmaiado. Ao acordar, já não se lembra mais de sua verdadeira identidade e acredita ser um bicheiro que trabalha com Jujuba e Frederico (Costinha).



20h15 – BRASIL DA MÚSICA apresenta Juarez Moreira

a série reúne apresentações e entrevistas de 50 nomes do cenário musical independente. Sem restrições de estilo, o programa traz – em 10 minutos – adeptos do pop, instrumental, hip hop e MPB, além de grupos que apostam em sons do cotidiano para criar seus acordes. Barulhos de enxada, automóveis e até furadeiras fundem-se harmoniosamente em composições mais do que originais.



21h30 – sem frescura: Peréio entrevista Cláudio Tognolli

A polêmica continua a ditar os rumos da QUINTA temporada do programa de entrevista comandado por Paulo Cesar Peréio. Toda semana, o gaúcho apresenta uma conversa inteligente e informal com grandes personalidades do diversificado cenário cultural brasileiro.



22h – Terra Para Rose

O filme registra a ocupação de uma fazenda no Rio Grande do Sul por 4 mil agricultores e investiga as políticas de reforma agrária, a lentidão da justiça e a atuação do MST. Para isso, aborda a história de Rose, uma das líderes do movimento, cujo sonho é ter um pedaço de terra para criar os filhos. Direção: Tetê Moraes



23h30 – o brasil da virada (inédito e exclusivo)

O filme propõe um debate sobre a transição da sociedade no século 20 e as conseqüências destas mudanças para o Brasil. Sociólogos e jornalistas analisam a degradação dos recursos naturais e os massacres das guerras, além de fazerem um balanço dos acontecimentos que marcaram os últimos cem anos. Direção: Dainara Toffoli, Ninho Moraes



NOVA TEMPORADA!!

24h – Anima Mundi Brasil apresenta... Vozes do Sertão (inédito e exclusivo)

A banda Cordel do Fogo Encantado abre o programa com o clipe de "Preta", dirigido por Bruno Mazzilli. Depois, Fernando Jorge e Leandro Amorin celebram a cultura nordestina em "Até o Sol Raiá". Por fim, "Vida Maria", de Márcio Ramos, narra a vida de uma menina que pára de estudar para trabalhar.



ESTRÉIA no canal brasil!

24h30 – unz apresenta Glauber Rocha por Bruno Gagliasso

Uma homenagem a grandes ícones da cena cultural brasileira. A partir de outubro, a série Unz revela, em breves minutos, fragmentos da personalidade de talentosos criadores e de suas obras absolutamente particulares. O Rio de Janeiro à luz do dia, seu mar, seu humor, favelas e florestas é cenário dos episódios. Dentre os entrevistados, Paulo Cesar Peréio, Luiz Melodia, Zuenir Ventura, Jorge Mautner, Sérgio Sant’Anna, Arnaldo Antunes e Tico Santa Cruz.


quarta-feira, dia 10 de dezembro



19h – faixa musical 2: Ed Motta – Ed Motta em DVD

Grande representante da black music brasileira, Ed Motta esbanja maturidade vocal no show, embalado por performances instrumentais ousadas. O cenário e as bases musicais transportam a platéia para um clube de jazz americano. No repertório, as clássicas "Tem Espaço na Van", "Manoel" e "Colombina". Direção: Paulo Franco



21h30 – todos os homens do mundo:

Priscila Rozembaum apresenta Caio Blat

Desvendar e entender as peculiaridades do universo masculino continua sendo o objetivo de Priscilla Rozenbaum no comando da segunda temporada. O público acompanha um descontraído bate-papo, em que os convidados compartilham suas experiências e histórias de vida, seus medos e paixões, falam sobre suas carreiras, amores, casamentos, mulheres, dentre tantos outros assuntos. A direção continua a cargo de Domingos Oliveira, celebrando a união na profissão e em quase 30 anos de casamento com a atriz e apresentadora.



22h – O Sonho de rose – 10 anos depois...

O filme registra o dia-a-dia do acampamento da Fazenda Annoni (RS), ocupada em 1986. A produção retrata a realização do sonho de muitos camponeses que conseguiram sua terra e resgata a história da família de Rose, agricultora que foi atropelada e morta, durante uma passeata do MST. Direção: Tetê Moraes



24h30 – mostra zezé motta

Xico da Silva: A trajetória da escrava que se tornou a primeira dama negra da história brasileira, ao seduzir o milionário João Fernandes de Oliveira. Ao promover luxuosas festas e banquetes, Xica da Silva ficou conhecida até na corte portuguesa. A ostentação era tamanha que chegou a atingir aspectos surrealistas. Direção: Cacá Diegues / Elenco:Zezé Motta, Altair Lima, José Wilker, Walmor Chagas, Elke Maravilha, Stepan Nercessian, Rodolfo Arena


quinta-feira, dia 11 de dezembro



18h30 – mostra ankito

É de Chuá – Ankito, Grande Otelo, Renata Fronzi, Costinha, Zezé Macedo, Emilinha Borba, Nelson Gonçalves, Dircinha Batista, Linda Batista e Jamelão num filme do diretor Victor Lima. Em busca de dinheiro fácil, um casal de golpeadores aluga uma mansão para se aproximar dos membros da alta sociedade. Organizam, então, uma exposição de diamantes na tentativa de roubar as jóias. Além dos convidados, o evento recebe a visita dos sambistas Peteleco (Ankito) e Laurindo (Grande Otelo), que querem levantar fundos para reaver as fantasias de sua escola de samba antes do carnaval. Mas a dupla não demora a perceber que a solução do problema pode estar nos diamantes cobiçados pelos anfitriões.



20h30 – curta na tela:

Remo Usai – Um Músico para o Cinema (inédito e exclusivo)

O filme narra a trajetória de Remo Usai, o compositor mais produtivo da história do cinema nacional. Entre 1957 e 1985, o músico assinou a trilha de mais de cem longas. No currículo, dramas, comédias e pornochanchadas que traduziram sua filosofia: "A música não impõe condições; ela propõe emoções". Direção: Bernardo Uzeda



21h30 – ZOOMBIDO: A CANÇÃO de todo mundo... João Donato.

Toda semana, o cantor e compositor Paulo Moska recebe personalidades da música brasileira para desvendar, entre acordes e canções, o misterioso universo da criação musical. Os entrevistados revelam como compuseram letras e melodias famosas, além de dividirem o palco com o anfitrião em apresentações exclusivas.



24h – documento especial: Feira de CAruaru

No interior de Pernambuco, a cidade de Caruaru é sede de uma das maiores feiras do mundo. A Feira da Sulanca reúne 7.500 barracas e o Documento Especial foi, em 1993, conferir o que de fato se passa dentro desse comércio. O programa foi ao ar pelo SBT.


sexta-feira, dia 12 de dezembro



18h30 – olhar da história

Moro no Brasil – O filme traça as origens do samba, em uma tentativa de imprimir a trajetória do nosso povo pela análise de sua vasta diversidade musical. Estilos como frevo, maracatu, samba-de-coco, embolada e forró alimentam a história multicultural do país, com suas influências indígenas, africanas e portuguesas. Direção: Mika Kaurismäki



ESTRÉIA no canal brasil!

20h30 – 7 x bossa nova

episódio 02: A Bossa e o Mar

O programa mostra como as praias de Ipanema e Copacabana foram palco da Bossa Nova e retrata a trajetória de Roberto Menescal, que compôs uma série de sucessos com o mar como tema. O público confere sua obra em uma apresentação exclusiva, na qual divide o palco com Wanda Sá e o grupo Bossacucanova.



21h30 – o som do vinil: Nervos de Aço – Paulinho da Viola (parte 2)
A partir de seu trabalho de pesquisa de discos antigos, o titã Charles Gavin apresenta a história e os bastidores da criação de álbuns que se tornaram clássicos da música brasileira.



24h – o estranho mundo de zé do caixão: Inri Cristo

O talk show comandado pelo cineasta José Mojica Marins – criador do lendário personagem Zé do Caixão – revela o lado obscuro das celebridades..



ESTRÉIA no canal brasil!

24h30 – larica total: hamburguer caseiro

Com direção de Caíto Mainier, Felipe Abrahão e Leandro Ramos, é é um programa de culinária, diferente dos outros. O cozinheiro não é um chef, mas sim um solteiro às voltas com seu dia a dia agitado e os ingredientes nunca são os encontrados nas receitas tradicionais, mas sim os que estão à mão.


sábado, dia 13 de dezembro



20h – mudando de conversa: Isaac Karabtchevsky x Ana Botafogo
Daniel Filho apresenta um bate-papo intimista entre duas personalidades com muito a dizer. Reunindo gente com algo em comum, o diretor de cinema e televisão propõe um desafio: um deve fazer 5 perguntas ao outro, e vice-versa.



21h – é tudo verdade: Amir Labaki apresenta...

Aruanda: O filme retrata, de forma nua e crua, a realidade e a pobreza dos descendentes de escravos que viviam no quilombo localizado na Serra do Talhado (PB). A comunidade surgiu no século passado, quando o ex-escravo Zé Bento partiu com a família à procura de uma terra em que pudesse recomeçar sua vida. Direção: Linduarte Noronha

O Cajueiro Nordestino: Árvore típica da paisagem nordestina, o cajueiro é retratado sob diversos pontos de vista. O filme ressalta o aspecto econômico da exploração de seus frutos, sua importância como ornamentação, fonte de sombra e inspiração artística, além do ciclo do vegetal ao longo das quatro estações do ano. Direção: Linduarte Noronha

Nenhum comentário: