segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

MODA

As camisetas da Formosa Bandida

A estilista Ana Novais entre modelos: inauguração de showroom na próxima segunda


Idealizada pela estilista cearense Ana Novais, a marca Formosa Bandida traz como diferencial 12 estampas que celebram o rico imaginário cultural cearense e brasileiro, associando o design de moda à tradição da xilogravura com contemporaneidade. A marca de t-shirts chega nesse final de ano com novidades. A partir do dia 08/12 (próxima segunda) abre em soft opening um novo ponto de vendas em Fortaleza, na Rua Maria Tomásia, 1262 - Aldeota (por trás do Pátio Dom Luís), espaço que também funciona como ateliê. A Formosa Bandida também já é comercializada em quatro lojas CEART em Fortaleza e Canoa Quebrada (ver serviço).

Apostando no talento criativo, a coleção Formosa Bandida conta com o trabalho habilidoso do artista Rafael Lima Verde, que criou xilogravuras com imagens contemporâneas de Lampião, Maria Bonita, da estátua de Iracema, São Jorge, carrosséis, cartucheiras, onça e pipa, entre outros ícones renovados da cultura popular. São seis (06) estampas masculinas e seis (06) femininas para as camisetas em malha 100% algodão (nos tamanhos P, M, G e GG). Além do modelo T-shirt tradicional, a linha feminina traz ainda as opções de cortes "princesa" e bata, golas canoa e decotes V.

Unindo cangaço e fé, sertão e mar, tradição e modernidade, os desenhos que ilustram a Formosa Bandida ganham novas cores para o verão: lilás, laranja, rosa, marfim, branco e preto. "Todo o design do produto prima pela qualidade", comenta Ana Novais, que criou a marca em 2007. Ela explica que o nome Formosa Bandida é uma bem-humorada alusão à Maria Bonita, companheira de Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião, o eterno rei do cangaço. A pedidos, a estilista ainda pretende lançar camisetas infantis com uma das estampas no início de 2009.

Serviço:

· Showroom Formosa Bandida – R. Maria Tomásia, 1262 - Aldeota (por trás do Pátio Dom Luís), a partir de 08/12/2008.

· Outros Pontos: Lojas do Centro de Artesanato Luisa Távora (CEART) - Av. Santos Dumont, 1589 + CEART do Centro Cultural Dragão do Mar + CEART do Aeroporto Internacional Pinto Martins + CEART de Canoa Quebrada

Nenhum comentário: