segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

SHOWS

Dia Nacional do Samba é comemorado no Mercado dos Pinhões

Programação é realizada amanhã (2), no projeto Terça Negra

"Na Baixa do Sapateiro, eu encontrei um dia a morena mais frajola da Bahia". Assim escreveu Ary Barroso, um dos maiores compositores do Brasil, na letra da música "Na Baixa do Sapateiro", mesmo sem haver visitado, até o momento, a Bahia. Porém, num dia 2 de dezembro, ele finalmente pôs os pés em Salvador. Segundo a justificativa mais corrente para a data, a ocasião teria sido suficiente para marcar o Dia Nacional do Samba, no princípio para a capital baiana e, em 1963, para todo o país.

Em Fortaleza, o dia 2 de dezembro será celebrado com shows de samba no projeto Terça Negra, realizado pela Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coppir), com apoio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O projeto acontece todas as terças-feiras, a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli), com entrada gratuita.

O cantor, compositor e instrumentista Ciribáh Soares começa a programação do dia 2 acompanhado pela banda com a qual faz o show "Ciribáh Soares e o Samba do Grande Amor". O repertório terá composições próprias e clássicos de nomes como Cartola e Noel Rosa. Em seguida, o grupo Academia, com mais de dez anos de formação e nome firmado nas noites de Fortaleza, toma o palco e faz um passeio por canções de Herivelto Martins, Paulinho da Viola, João Nogueira e Chico Buarque.

TERÇA NEGRA\\ Dia 2, a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, s/n. Entre as ruas Nogueira Acioli e Gonçalves Ledo). Shows de Ciribáh Soares e Grupo Academia, em comemoração ao Dia Nacional do Samba. Entrada gratuita.

Nenhum comentário: