quarta-feira, 29 de março de 2017

TURNÊ "SAL"

MARCOS LESSA FAZ TEMPORADA DE SHOWS NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

O trabalho – o primeiro que reúne anos de composições autorais – faz temporada de 30 de março a 2 de abril

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 30 de março a 2 de abril de 2017, o show musical Sal, mais recente trabalho do cantor cearense Marcos Lessa. O espetáculo é o resultado de anos dedicados à composição, talento que nasceu antes mesmo do artista se descobrir cantor. No sábado, 1º de abril, Marcos Lessa grava o DVD, de título homônimo, e contará com a participação especial da cantora e compositora paraibana, Flavia Wenceslau.
Com quase dez anos de carreira, quatro álbuns lançados e um histórico de shows bem-sucedidos por quase todo o país, uma inquietação era constante na vida de Marcos: trabalhar o lado de compositor ainda pouco explorado. “O Marcos
​ ​
Lessa compositor, na verdade, nasceu antes do Marcos Lessa intérprete”, explica o artista. Aos 13 anos, ele já compunha e, somente aos 17 começou a cantar profissionalmente.
Essas composições passaram por diversas fases. Primeiramente, todas falavam do estado de contemplação de elementos da natureza, como o sol, a lua e o mar. Eram palavras sempre presentes nessa primeira fase do menino brincando de criar canções ao piano. Aos 18 anos, ele despertou para uma fase “cronista" e suas canções passaram a abordar acontecimentos diários sobre o prisma da sua forma de ver a vida. Até que, aos 20, surgiu a sua inspiração atual: o amor. O sal da terra. O “sal" que realmente deu gosto ao seu processo criativo. E foi nesse contexto que nasceu o terceiro álbum solo, batizado de Sal.
Todos esses anos como compositor estão reunidos no repertório do show. Entre as canções, uma que expressa bem o sentimento do cantor neste momento de comemoração dos 10 anos de carreira: Bem Mais, em parceria com Flavia Wenceslau. “Nesta canção, está a síntese do que queremos passar nesse trabalho: uma mensagem de amor, fé e recomeço”, afirma o cantor. Sal também faz alusão aos amores pessoais, religiosos, às viagens de Marcos e à natureza, encontrados em Moa, que nasceu após um passeio de barco nas águas do Rio Moa, no Vale do Juruá, no Acre.
O repertório conta, ainda, com Interfone, sucesso na voz de Altay Velloso. Para Marcos, a canção poderia ganhar uma versão em bossa nova, paixão desde os tempos de menino. “O ineditismo na nossa releitura está em trazer justamente para a bossa nova uma canção feita inicialmente para o pagode”, completa.
Pra te Dizer Coisa Assim é uma das canções que estão em Sal. A letra, composta em parceria com o empresário Lucas Abude, retrata um desabafo de amor. “Essa música é uma de nossas apostas nesse trabalho, querendo pegar estrada do sucesso nos corações apaixonados”, finaliza Lessa.
Serviço:
Música: Marcos Lessa – Sal
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data:30 de março a 2 de abril de 2017
Horários:quinta a sábado, às 20h | domingo, às 19h
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa:Livre
Ingressos:  R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 29/03, das 10h às 20h, na bilheteria do local
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local 
Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

Nenhum comentário: