terça-feira, 28 de março de 2017

SESC

Humor, música, dança e cinema são opções na quinta-feira

Na quinta-feira (30), o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, realiza programação cultural na Unidade Fortaleza e no Teatro Sesc Iracema. As atividades tem início às 12h30, com apresentação da banda Cômodo Marfim e seguem com a exibição do longa Sanjuro, às 18h30. Já às 20h, o Teatro Sesc Iracema recebe cover de Beyoncé e show de stand-up no projeto Quinta Encena.
A banda de rock alternativo e indie rock Cômodo Marfim sobe aos palcos desde 2012, quando surgiu no Cariri cearense. O grupo apresenta composições influenciadas pelo rock dos anos 60 e também por artistas atuais, tratando o estilo com uma possibilidade de inovação e junção do clássico e do contemporâneo.
No longa japonês Sanjuro, dos renomados diretores Akira Kurosawa e Toshiro Mifune, um grupo de jovens idealistas determinados a limpar a cidade da corrupção é auxiliado por um samurai, Sanjuro, cínico e desalinhado, que não se encaixa no conceito de um nobre guerreiro para jovens.
Na Quinta Encena, o Grupo Sarah Ingridy (FOTO) faz espetáculo de dança em homenagem à artista Beyoncé. Na sequência, o humorista David Moraes faz show de stand-up com textos autorais sobre o cotidiano.
             
SERVIÇO

30/3

Sesc Sonoridades: DegustaSom – Cômodo Marfim
Local: Área de Convivência da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Horário: 12h30
Entrada: Gratuita
Informações: (85) 3452.9090

Cine Sesc - Mostra JIDAIGEKI - Viajando com Akira Kurosawa ao Japão Feudal: Sanjuro (Japão, 1962)
Local: Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Horário: 18h30
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: 14 anos | Duração: 95min
Informações: (85) 3452.9090

Arte Encena: Quinta EnCena – Sarah Ingridy em Beyoncé cover e David Moraes em show de Stand-up
Local: Teatro Sesc Iracema (Rua Boris, 90C)
Horário: 20h
Entrada: R$10 (inteira) / R$5 (meia)
Informações: (85) 3252.2215




Jazz com Grupo Cambará, cinema japonês, humor com Manguaça e Arrochadinha Bocão na quarta-feira


Na última semana de março o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, segue com programação cultural. Na quarta-feira (29), às 17h30, o projeto Sesc Instrumental recebe o Grupo Cambará no Coreto da Unidade Fortaleza do Sesc e, às 18h30, o longa japonês Yojimbo – o Guarda Costas é exibido na sala de vídeo da Unidade. Seguindo com as atividades, o espetáculo Uma Dose de Humor é apresentado às 20h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz.
O Grupo Cambará surgiu em 2012 e possui composições autorais influenciadas pela MPB e pelo Jazz. A sensibilidade dos artistas é exposta no palco em conjunto com as composições harmônicas e melódicas das canções. O grupo traz para o projeto Sesc Instrumental uma performance que mescla músicas autorais e interpretações de outros artistas.
No longa Yojimbo – o Guarda Costas, ambientado no Japão do século XIX, Sanjuro, um samurai errante, entra em uma pequena cidade rural. Ao descobrir que a cidade é dividida em duas gangues, Sanjuro coloca os dois lados em confronto, mas quando Unosuke, filho de um dos bandidos, chega com um revólver, Sanjuro deixa a cidade.
Uma Dose de Humor traz no seu elenco Manguaça e Arrochadinha Bocão, personagens criados pelos atores e humoristas Adrian Lima e Naldo Ribeiro. O casal, um bêbado folgado e inconsequente e uma dona de casa abusada e inconveniente, tenta manter uma relação de cordialidade e segurar o casamento que esta à beira de um colapso.

SERVIÇO

29/3 (quarta-feira)

Sesc Instrumental – Grupo Cambará
Local: Coreto da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Horário: 17h30
Entrada: Gratuita
Informações: (85) 3452.9090

Cine Sesc - Mostra JIDAIGEKI - Viajando com Akira Kurosawa ao Japão Feudal: Yojimbo – o Guarda Costas (Japão, 1961)
Local: Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Horário: 18h30
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: 14 anos | Duração: 112min
Informações: (85) 3452.9090

Arte EnCena – Quarta do Riso: Uma Dose de Humor com Manguaça e Arrochadinha Bocão
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701)
Horário: 20h
Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis
Informações: (85) 3452.9090

Nenhum comentário: