quinta-feira, 23 de março de 2017

INFANTIL

ESPETÁCULO “MIAU!” ENCERRA TEMPORADA NO TEATRO CARLOS CÂMARA
 
A encenação sem falas traz referências estéticas fortes do cinema de Charlie Chaplin e dos desenhos animados da década de 1940

 O Cangaias Coletivo Teatral encerra temporada de seu espetáculo infantil “Miau!” neste domingo (25), às 10h, no Teatro Carlos Câmara. A peça, que tem direção de Luís Carlos Shinoda e roteiro de Yuri Yamamoto, fala da inusitada estória de um garoto que foi adotado por um gato. A entrada é gratuita, e o Teatro fica na Rua Senador Pompeu, 454, Centro.
Em cena, o público acompanha o desenrolar da saga de um garoto e um gato nas ruas de uma grande cidade. A trama conta como o felino adotou o menino ao encontra-lo abandonado nas ruas, ainda bebê, e mostra os dois compartilhando diversas aventuras. Mas, com o passar do tempo, o menino cresce e começa a se perceber em outras crianças, desejando ser como elas.
 Esse conflito vai se desenrolando numa sucessão de episódios cotidianos, que falam da dificuldade que os animais de rua enfrentam nos centros urbanos como a falta de lugar para dormir, a busca por alimento e a relação de medo com outros bichos. Mas é, também, um caminho cheio de aventuras com os passeios por entre prédios, telhados e praças. A relação entre o gato e o menino é usada pelo grupo como pano de fundo para discutir, por meio da metáfora e de forma lúdica, a condição das pessoas em situação de rua
 “Tudo isso é apresentado através de técnicas como a manipulação e o teatro de sombras”, explica o diretor Luís Carlos Shinoda. “A peça se modula entre o que se é visto na contracenação dos atores no palco e as animações com sombra projetada”. Para Yuri Yamamoto, autor, ‘Miau!’ é uma fabula urbana. “De forma leve, poética e bem-humorada, o texto faz um recorte da natureza do ser, das possibilidades de ser e do que achamos que somos”, descreve. 
+ sobre o espetáculo
 A encenação sem falas buscou referências estéticas fortes do cinema de Charlie Chaplin e dos desenhos animados da década de 1940 como ‘Tom & Jerry’. A trilha sonora lança mão do jazz americano do início do século passado e apresenta às crianças embalos de Billie Holiday e Louis Armstrong. O estilo musical, considerado marginal na época, ajuda a construir a atmosfera que o espetáculo propõe para os personagens.

SERVIÇO
Temporada Infantil: Espetáculo "Miau!"
Dias: 5, 12, 19 e 26 (domingos). Sempre às 10h
Teatro Carlos Câmara (R Senador Pompeu, 454. Centro)
Luís Carlos Shinoda – Diretor - (85) 98689-1086 - carlinhosshinoda@hotmail.com
Adonai Elias – Produtor - (85) 996319284 – adonaieliasmarcondes@gmail.com

Nenhum comentário: