quinta-feira, 23 de março de 2017

DANÇA

Conversa de Academia abre programação do ano com o bailarino Victor Hugo
Compartilhar a produção acadêmica e promover um debate sobre monografias, teses e outros textos produzidos nas universidades. É com esse intuito que a Escola Pública de Dança da Vila das Artes realiza o programa Conversa de Academia que dá início às suas atividades deste ano com o bailarino e ativista da dança, Victor Hugo.
A ação, que acontece no dia 28/03, às 18h30, no auditório da Vila versará sobre o tema “Diário de um Corpo que resiste: explosões e afetos na/com a Praça do Ferreira e alguns estilhaços poéticos”. Entrada gratuita e aberta ao público.
“Esse estudo monográfico é composto por registros que partiram do meu encontro com/na Praça do Ferreira, organizados em diários, onde descrevo e reflito sobre situações urbanas a partir de Fortaleza”, explica Victor Hugo.
De acordo com ele, os diários refletem a escolha por dar visibilidade aos processos, compreendendo sua importância em possíveis produtos finais, tornando-os produção artística e acadêmica e aproximando arte e vida. São narrativas de e sobre corporeidades urbanas que resistem às acelerações do nosso tempo, criando outras possibilidades de viver.
Essa ênfase também é possível na aproximação com a perspectiva da autoetnografia e com as noções de errância, paragem, sentar-se, vaguear, passagem. A busca por desacelerações possibilitou também criações e reconhecimentos de lugares nos espaços urbanos.
Conversa de Academia propõe um ciclo contínuo de conversas com a intenção de compartilhar o resultado de trabalhos acadêmicos desenvolvidos sobre a dança. É promovido pela Escola Pública de Dança da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria da Cultura – Secultfor.
Sobre Victor Hugo
Licenciado em Teatro pelo IFCE e Técnico em Dança pelo SENAC/Porto Iracema. Artista e militante da dança e do teatro desde 2009, integrou grupos, e realizou trabalhos solo. Atualmente trabalha em colaboração com artistas parceiros e é assistente de coordenação do Curso de Iniciação em Dança Contemporânea.
SERVIÇO:
Conversa de Academia com Victor Hugo
Tema – Diário de um Corpo que resiste: explosões e afetos na/com a Praça do Ferreira e alguns estilhaços poéticos
Quando: 28/03 de 2017
Hora: 19h
Onde: Vila das Artes – Rua 24 de Maio, 1221. Centro
Mais informações: (85) 3105-1402
*Programação aberta ao público e gratuita

Nenhum comentário: