quarta-feira, 22 de março de 2017

MÚSICA

Soledad lança disco com participações especiais de Fernando Catatau e Gui Amabis

Primeiro álbum da cantora traz repertório inédito e produção executiva da EAEO Records

A cantora cearense Soledad solta a voz em seu primeiro disco: o CD conta com arranjos incidentais e minimalistas que valorizam a elogiada capacidade de versatilidade e carisma da artista.
“Soledad” é um namoro com a arte, delicadamente delirante! Com uma pegada marcante e aconchegante, a delicada euforia da artista chegou para seduzir ouvidos bem sintonizados e corações dispostos a arriscar o ritmo de suas batidas em nome da boa música.
Numa mensagem direta e despretensiosa, psicodelia, sonoridades flutuantes, guitarras desafiadoras, um time de músicos em plena sintonia e um repertório com boas doses de sentimentos pessoais, “Soledad” é capaz de provocar ricas e longas catarses polirrítimicas.
Para lançar o seu primeiro CD, a cantora cearense contou com um time de talentosos profissionais. A produção do disco é de uma parceria colaborativa entre a  própria Soledad, Vitor Colares, Bruno Rafael, Guilherme Mendonça e Felipe Lima. Já a produção executiva, traz a assinatura da EAEO Records.
A estética apurada de Soledad é aprimorada pelos arranjos bem elaborados e diálogos musicais com Gui Amabis, Vitor Colares, Bruno Rafael, Guilherme Mendonça, Felipe Lima e pelas participações sonoras de Fernando Catatau e Igor Cracas . Munida de ardilosas canções, a cantora abraça novos compositores de cena brasileira, como Daniel Groove, Vitor Colares e Uirá dos Reis.
Soledad”, está disponível para download gratuito no site eaeorecords.com/soledad/ e nas redes sociais da artista.
Sobre Soledad:

Nascida em Fortaleza, Soledad desenvolve um trabalho hibrido, que vai da composição à interpretação, dos palcos de teatro à militância feminista. Representante da nova safra da música brasileira, a cantora busca descobrir e resgatar com liberdade, estilos musicais distintos, como num laboratório de experimentos sonoros, onde as influências e sonoridades são diluídas com muita sutileza e elegância.
A artista tem a música e a cultura popular povoando o seu trabalho há muito tempo. Formada em teatro, Soledad estudou ballet clássico e aprimorou seus estudos em cultura popular no grupo Mira Ira. Em 2013, apresentou o seu primeiro trabalho musical,  “As Nuvens Serão Um Colar de Margaridas”, no qual faz uma seleção de nove canções compostas por músicos cearenses. O projeto foi selecionado pelo Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes ( Instituto Dragão do Mar – CE).
Considerada uma das promissoras vozes da música popular, Soledad participou de festivais, como a Maloca, Bienal Internacional de Dança e Mostra Sesc Cariri de Cultura; soltou a voz nos principais palcos do Ceará e cantou ao lado de Céu, Fernand Catatau, Gui Amabis e Elke Maravilha.
 

Nenhum comentário: