sexta-feira, 1 de abril de 2011

SHOWS

Guilherme Arantes no palco do BNB

A cantora Lia Veras fará o show de abertura no clube da Aldeota

O paulista com mais de trinta anos de carreira, Guilherme Arantes, compositor e intérprete de músicas como “Meu Mundo e Nada Mais”, “Um dia um adeus” e “Planeta Água”, se apresenta neste sábado (16), a partir das 21h, no BNB Clube Aldeota.
Antes de Guilherme Arantes, sobe ao palco a cantora cearense Lia Vera, com o show “Pra te dizer algo assim”. Guilherme Arantes nasceu em 1953 e desde muito cedo enveredou pelo lado musical, sendo muito influenciado pelo seu pai. Aos cinco anos, já tocava cavaquinho. Um ano depois aprendeu a tocar piano. Na adolescência integrou o grupo Os Polissonantes. Mas o primeiro trabalho profissional com registro em disco e shows foi “Moto Perpétuo”, em 1974.
A carreira solo viria um ano depois, em 1975, quando apresentou uma fita com suas músicas em várias gravadoras. Daí para frente foram 25 temas para telenovelas, várias canções incluídas em especiais infantis, entre elas o tão famoso “Lindo Balão Azul”. O mais recente trabalho de Guilherme é “Intimidade”, coletânea de seus maiores sucessos lançada em 2007.
Sobre Lia Veras
Lia Veras começou seus estudos de canto em apresentações colegiais e grupos católicos. O curso de licenciatura em música da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e as participações em variados festivais de música popular lhe dão elementos para atuar como professora de canto. Em 2011, Lia Veras se lança também como letrista. Ingresso: R$ 18 (meia/sócio) e R$ 36 (inteira). Informações: 40067200 e 40067203.








Música Instrumental é destaque na programação de abril do Centro Cultural BNB

Cleivan Paiva, do Crato (CE), Quarteto Bom Tom, de Fortaleza, e Abanda, de Nova Olinda (CE), são as atrações gratuitas da música instrumental no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108) em abril. As apresentações acontecem na próxima quarta-feira, 6 (Cleivan Paiva), quinta-feira, 7 (Quarteto Bom Tom), e dia 28, quinta-feira (Abanda), sempre às 12 horas e às 18 horas.

Veja a seguir a sinopse de cada um dos três shows instrumentais:

Cleivan Paiva (Crato, Cariri, CE)


Dia 6, quarta-feira, às 12h e 18h

Violonista, guitarrista, poeta, compositor de música instrumental e lítero-musical. Começou sua carreira artística nos festivais de música do Cariri, sendo posteriormente selecionado no festival de música da TV Cultura de São Paulo e também na extinta rede Tupi de Televisão.

Compôs a trilha sonora original dos filmes “O Caldeirão da Santa Cruz do Deserto” e “A Saga do Guerreiro Alumioso”. Desenvolve um trabalho de música instrumental em todo o País, valorizando a criatividade e a improvisação, na música instrumental brasileira de vanguarda.

Dividiu palco em shows com Mauro Senise e Gilson Peranzzetta e como guitarrista tocou em shows do multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 2005 apresentou seu show, no encontro internacional de trovadores e violeiros em Quixeramobim-CE. Em 2006, apresentou seu Show “Cordas do Brasil Canção” em Quixadá, no Centro Cultural BNB, na Sociedade de Cultura Artística e na EXPOCRATO, entre outros espaços culturais. Cleivan Paiva já registra três discos gravados. São eles: “Guerra e Paz”, “Cleivan Paiva” e “Sonhos do Brasil”.

Ficha Técnica
Cleivan Paiva: Violão
Ibberton Nobre: Piano



Quarteto Bom Tom (Fortaleza, CE)

Dia 7, quinta-feira, às 12h e 18h

Quatro excelentes instrumentistas reunidos numa louvável proposta de fazer música exclusivamente instrumental com a máxima qualidade, levando ao público um repertório seleto destacando principalmente a bossa nova, jazz e os grandes sucessos nacionais e internacionais. Desde a escolha do nome do grupo já se percebe a ênfase na sofisticação e requinte, contudo eles não abrem mão da simplicidade e descontração que são bem característicos da musicalidade brasileira. “Bom Tom” é uma singela homenagem a Tom Jobim e, também, remete à idéia de bom gosto, à coisa de bom tom, ou seja, coerência e concordância na busca da excelência que transcende o âmbito musical.

Os integrantes são músicos experientes: Heber Moura estudou piano na infância e na adolescência e chegou a tocar guitarra com bandas de rock, em Recife; é compositor premiado em festivais, com músicas gravadas por importantes cantores cearenses. Franzé vem da escola do rock e no quarteto está tendo sua primeira experiência com a música instrumental, considerando-a um rico aprendizado na elaboração de seus melhores arranjos. Antonio Sampaio é fruto da escola-referência para instrumentistas de sopro no Ceará, o Colégio Piamarta, sob a regência do Maestro Costa Holanda, atuou por vários anos e tocou com importantes nomes da música popular cearense, atualmente é um dos solistas do grupo Regional Hora Marcada. E finalmente, Roberto Pinto é graduado em Música pela Universidade Estadual do Ceará, desde o início dedicou-se ao violão, participando de grupos musicais de rock e de música popular, compositor premiado em festivais, suas músicas foram gravadas por destacados cantores locais e na discografia registra dois CDs gravados, em parceria com Nilo Alves e Hermano Carvalho.

Uma particularidade sobre o Quarteto Bom Tom é que seus componentes são atuantes em outras áreas que vão do Estatístico, Mestre e Doutor em Administração Financeira, professor universitário ao empresário e industrial.

O quarteto já fez inúmeras apresentações em diversos locais, destaque para o Espaço Cultural Oboé, além de restaurantes como o Labaredas, Degusti, Fagulha e Casa do Carneiro. Participou do Festival BNB da Música Instrumental nas edições de 2008 e 2009, nas cidades de Fortaleza, Sousa, Catolé do Rocha e Nazarezinho (estas três últimas no Estado da Paraíba) e do Programa Cultural do Tribunal Regional do Trabalho, em Fortaleza.

Ficha Técnica
Teclados: Heber Moura
Flauta e clarineta: Antonio Sampaio
Bateria: Franzé Batera
Contrabaixo: Roberto Pinto



Abanda (Nova Olinda, Cariri, CE)

Dia 28, quinta-feira, às 12h e 18h

Vindos de experiências Brasil afora e com a bagagem de duas turnês internacionais passando pela Alemanha, Itália e Portugal, o grupo de música instrumental, criado na Fundação Casa Grande, Nova Olinda-CE, é formado por videomakers e videographers, profissionais que utilizam, criativamente, vídeos e gráficos em shows. Com influências de músicos como Gilberto Gil, Jefferson Gonçalves, Heraldo do Monte, Arismar do Espírito Santo e Arnaldo Antunes, com quem já tocaram, e tantos outros com quem mantiveram contatos e também dividiram palco, e das tradições populares, Aécio Diniz, Samuel Macedo e Hélio Filho produzem juntos, desde os nove anos de idade, música e vídeo. Com o produtor musical e percussionista André Magalhães, desenvolveram, no Laboratório de Música da Fundação Casa Grande, o espetáculo “Rua do Vidéo”, um musical que mostra o olhar do grupo sobre a região do Cariri, utilizando-se do audiovisual e de trilhas musicais para realizar um passeio pelas ruas e cidades da região. Um diálogo de som e imagens sobre a cultura popular, vista pelo prisma da infância, no interior do Brasil. A rua que dá nome ao espetáculo fica no centro de Barbalha e é nesse espaço que desfilam os grupos de tradição popular. No show, essas imagens são reavivadas.

Estes “meninos da Casa Grande” tentam transformar a música, com influência das origens do seu povo, em uma ferramenta para a construção social de crianças e jovens, e trazem agora, para o encantamento do público, essa mescla de imagens, sons e emoções para o palco do CCBN-Fortaleza.









Jonnata Doll & O
s Garotos Solventes em shows no TJA e Órbita

Grupo de rock n´roll do bairro Álvaro Weyne vem se destacando na cena de Fortaleza


Dia 08 de abril (sexta-feira), às 22h, no Órbita Bar
Dia 15 de abril (sexta-feira), às 19h, no porão do TJA

Ao assistir o show de Jonnata Doll & os Garotos Solventes a primeira coisa que chama atenção é a performance de Jonnata Doll, que literalmente dá o sangue no placo; um corpo magro e frágil que a partir do primeiro acorde de guitarra se transforma em energia pura: músculos espasmódicos, veias saltadas, dança erótica e frenética e um canto passional, rouco e certeiro. Jonnata Doll & os Garotos Solventes é uma banda de rock n’roll. Com tudo o que isso significa. A plateia, hipnotizada, fica atenta, movida pela mesma coisa que nos faz parar ao ver um acidente na estrada. Ao prestar mais atenção vê-se que é a musica que rege a performance e depara-se com o conceito de arte de Jonnata Doll: linguagens integradas, interação palco-plateia.

Sua música é a tentativa de transformar sua vida e a dos outros nesta cidade em um filme épico, vide suas influencias: na literatura, os beatniks Jack Kerouac e William Burroughs; no cinema: o bizarro George Romero (de “A Noite dos Mortos Vivos”, 1968); na música: Iggy Pop e Lou Reed.

Quando a banda atinge seu objetivo, Doll se torna um xamã dionisíaco que direciona as sensações do público rumo às suas. Jonnata Doll canta a cidade de Fortaleza que ele conhece: os mendigos loucos e andarilhos, as garotas com síndrome de Iracema, as prostitutas adolescentes, os taxistas que atendem aos gringos pedófilos. Canta também amores platônicos e sonhos lisérgicos. As composições tomam corpo na encarnação lírica de Jonnata e em sua performance perigosa, porém hipnotizante.

O instrumental dos Garotos Solventes é fruto da pesquisa de rapazes que cresceram nas décadas de 80 e 90, lendo a revista Bizz e absorvendo parte de cultura pop do momento e também das décadas de 50, 60, 70. Por isso são amantes do rock’n roll e da música pop, tendo como referência principal a Cultura Punk, desde a pré-história do movimento até a New Wave. Por isso suas influências sonoras vão de Stooges a Talking Heads. As referências brasileiras estão nos trabalhos de Secos & Molhados e Carlos & Erasmo.

Foi essa energia e essa atitude rock n´roll que convenceu o guitarrista e produtor musical Fernando Catatau a se atentar um pouco mais para os trabalhos que Jonnata Doll vem desenvolvendo. Em meados de fevereiro, começaram as trocas de e-mails e mensagens pelo Facebook, entre Doll e Catatau, na perspectiva de desenvolverem juntos a produção musical do (tão aguardado) disco de Jonnata Doll.

No início de março, Catatau garantiu uma rápida passagem de Doll por São Paulo e apresentou-o à cena paulista em alto estilo. Em três apresentações, Jonnata Doll dividiu o palco com artistas como Dado Villa-Lobos, Seu Jorge, Lucas Santtana, Céu, Tom Zé e Cidadão Instigado, banda que fez serviu-lhe de apoio para apresentar suas composições ao público paulista.

Fernando Catatau já havia participado de uma apresentação com Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, no Rota 66, em Janeiro, e viu o show da banda no Festival Rock Cordel, no Cuca da Barra do Ceará, em Março. Depois da instigante aproximação na paulicéia, o passo agora é encaminhar a gravação do disco de Jonnata Doll & os Garotos Solventes, que terá a produção musical de Fernando Catatau.



Multilinguagem


Jonnata Doll & os Garotos Solventes também fazem incursões em diferentes trabalhos, lidando com diversas linguagens e plataformas artísticas, como músicos por exemplo o Rãmlet Soul, espetáculo multimídia livremente inspirado em textos de Heinner Müller e William Shakespeare, que une música, teatro, literatura, cinema e artes visuais, debruçando seu olhar sobre a cidade. Na trilha sonora, várias músicas da banda, além de composições da banda Renegados, de Ivan Timbó e de rodrigo de oliveira.

Seguindo a experiência artística e multifacetada do grupo, destacam-se dois curtas-metragens que contam com interpretação de Jonnata Doll, tendo seus roteiros baseados em músicas da banda: “Por uma Dose de Amor” e “Morpheo”, ambos de autoria cineasta André Moura.


Trajetória

Ressurgido da dissolução da emblemática banda Kohbaia (1997 a 2008), Jonnata Doll se une a um remanescente da banda, integra outros quatro jovens de uma geração imediatamente posterior à sua e assim surge, em 2009, o grupo Jonna Doll & Os Garotos Solventes. Além de Doll, que orienta a linha estética do grupo, a banda traz o baixista Saulo “Big Boy” Raphael (ex-Kohbaia e K-Waves), John Jonas (teclado), Rony Duarte (bateria) e Edson Van Gogh e Léo Breedlove (guitarras).

Jonnata Doll é um artista com mais de 10 anos de experiência na cena underground do Ceará, influenciado e influenciando outros artistas. Bandas como “Bonecas da Barra”, “Volúpia”, “Montage” são exemplo disso. A tendência que atualmente existe em Fortaleza de fazer festa em motéis, bordéis e cinemas pornôs, começou com as festas organizadas por Jonnata Doll no Motel 90 (meados da década de 1990), que acarretava encontros memoráveis da banda com os habitantes do velho centro de Fortaleza, o que lhes rendeu o videoclipe de “Prostituta Adolescente”, veiculado na MTV, TV União e TV Cultura.

Essa característica de Jonnata Doll em promover shows em lugares inusitados permitiu encontro de diversas camadas sociais da cidade. Além do Motel 90, Jonnata Doll já protagonizou seu rock n’ roll no Hospital Psiquiátrico Mira Y Lopez, no estacionamento de um McDonald’s, na Reitoria da Universidade Federal do Ceará e na cobertura de edifícios.

O artista também já percorreu o underground de Natal (RN) e João Pessoa (PB) devido às suas apresentações em festivais como MADA (2005) e Festival do Sol de Verão (RN) (2006) e Aumenta que é Rock (PB) (2006). Em Fortaleza, o grande festival foi ForCaos (2000 e 2005). Em 2009 a banda participou do 8º. NÓIA – Festival de Audiovisual Universitário, ganhando os prêmios nas categorias de melhor banda e melhor música autoral (com “Namorada Fantasma”), pelo júri oficial.

Pode-se dizer que Jonnata Doll & os Garotos Solventes é um dos grupos mais importantes da cena rock do Ceará, por suas composições e performances originais, espontaneidade e dedicação ao rock n’roll. Segundo Thiago Arrais, diretor e Mestre em Artes Cênicas (ECA-USP), e que já trabalhou com José Celso Martinez Corrêa, André Abujamra, Wagner Moura entre outras figuras importantes do teatro brasileiro, “Jonnata Doll é provavelmente o acontecimento artístico mais relevante dos últimos tempos nesta Fortaleza narcotizada de si mesma, líder doce de junkies amáveis como são os segredos dessa cidade”.

Por tudo isso Jonnata Doll & os Garotos Solventes é um grupo significativo para música cearense e nordestina. Por sua proposta de retratar a cultura regional utilizando uma linguagem estética pop acessível, que dirige o olhar para a vida urbana que gera e sofre influências globais, causando estimulantes choques culturais. Jonnata Doll & os Garotos Solventes, enquanto banda cearense de rock n´roll, é um exemplo disso e merece ser conhecida em todo o Brasil, divulgando assim a cultura viva de Fortaleza.

serviço:
Jonnata Doll & Os Garotos Solventes
- dia 08 de abril (sexta-feira), às 22h, no Órbita Bar. Entrada: r$15
- dia 15 de abril (sexta-feira), às 19h, no Porão do Theatro José de Alencar. Entrada: r$3 e r$6
info: (85)9621-9700 / tembiu@gmail.com (rodrigo de oliveira) ou 3101-2567 (TJA) e 3453-1421 (Órbita)








Projeto MPB Petrobras apresenta: Roberta Sá & Trio Madeira Brasil

A artista volta a Fortaleza para mostrar o show do novo cd “Quando o Canto é Reza”


O Projeto MPB Petrobras dá continuidade à sua programação e apresenta mais um espetáculo da música brasileira. Quem sobe ao palco no mês de abril é a cantora Roberta Sá acompanhada do Trio Madeira Brasil. A artista apresenta o show do CD “Quando o Canto é Reza” nos dias 09 de abril, às 21h, e 10 de abril, às 20h, no Anfiteatro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Nesta edição do projeto quem faz as honras da casa no show de abertura é o cantor Macaúba. Com preços populares (R$ 20,00 / R$ 10,00), o projeto promove a formação de platéia para artistas locais e nacionais, além de valorizar a canção brasileira. O MPB Petrobras conta com o patrocínio exclusivo da PETROBRAS e o apoio da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura. Realização: Caderno 2 Produções Artísticas.

A cantora Roberta Sá leva para os palcos as composições do sambista baiano Roque Ferreira. No álbum “Quando o Canto é Reza”, lançado em agosto passado, Roberta revela o universo musical de Roque e mistura a simplicidade das suas composições aos arranjos sofisticados do Trio Madeira Brasil, formado por Marcello Gonçalves, Zé Paulo Becker e Ronaldo do Bandolim. A interpretação marcante da cantora completa a preciosidade da obra, composta por 13 canções, oito delas inéditas, em um lançamento da Universal Music.

Foram três anos de pesquisas e uma viagem à Bahia para encontrar o compositor, que já teve suas canções gravadas por nomes importantes da música brasileira como Clara Nunes, Maria Bethânia, Alcione e Zeca Pagodinho. Encantada com os sambas de Roque, Roberta veio a Salvador em 2009, acompanhada de Marcello Gonçalves, para selecionar o repertório, posteriormente testado em ensaios abertos no Centro Cultural Carioca. A princípio, a ideia era produzir um CD com inéditas, mas durante o processo foram incluídas algumas músicas que já haviam sido registradas, mas que neste trabalho ganharam uma versão diferente.

Com produção de Pedro Luis e direção musical de Marcello Gonçalves, “Quando o Canto é Reza” passeia por diversos ritmos, como coco, maxixe, samba-carioca, maracatu, ijexá, ciranda, afoxé, samba-choro e samba-de-roda, e transita com delicadeza entre o erudito e o popular, destacando a beleza e a simplicidade das composições de Roque Ferreira. Neste show, Roberta Sá (voz) se apresenta ao lado do Trio Madeira Brasil, de Marcello Gonçalves (violão 7 cordas), Zé Paulo Becker (violão e viola caipira) e Ronaldo do Bandolim (bandolim).



Macaúba faz o show de abertura

Macaúba do Bandolim, comumente conhecido, é uma das principais referências do choro cearense, além de ser sócio do clube de choro de Brasília. Filho de pai bandolinista, toca há cinqüenta e dois anos nos palcos cearenses e já se apresentou com grandes nomes do choro brasileiro como Altamiro Carrilho, Armandinho, Dodô e Osmar, entre outros. Com dois álbuns próprios intitulados de Choro de Botequim (1995) e Meu Bandolim (2003), ele divide as rodas com Ribamar de 7 cordas, Carlinhos Patriolino, Pedro Ventura e Sardinha cantando suas autorias e grandes clássicos dos mestres Benedito Lacerda, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha.

Os ingressos para o show de Roberta Sá e Trio Madeira Brasil, com show de abertura do cantor Macaúba, podem ser adquiridos na bilheteria do Anfiteatro Dragão do Mar de Arte e Cultura por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

MPB Petrobras - Idealizado e realizado pela Caderno 2 Produções Artísticas, produtora baiana com atuação em várias capitais, o projeto MPB Petrobras comemora 14 anos de sucesso, consolidado como um dos mais bem sucedidos projetos culturais do país. São vários estilos musicais que, ao longo do ano, ocupam os palcos das cidades, arrebatando um público numeroso, que valoriza e prestigia a canção nacional. Ao todo, são dez cidades conectadas com o melhor da música popular brasileira. A cantora Roberta Sá, depois de passar por Salvador, Aracaju e Recife, encerra a turnê com o projeto em Maceió (15/04).

CAMPANHA: “NÃO COMPRE INGRESSO DE CAMBISTAS”

A Caderno 2 Produções Artísticas vem a público fazer um apelo a todos os cidadãos. Na intenção de coibir a atuação dos cambistas, pedimos a todos que comprem os seus ingressos na bilheteria do teatro. Por se tratar de um projeto incentivado, os ingressos podem ser viabilizados a preços populares (R$ 20,00 e R$ 10,00), entretanto uma grande parte deles vai parar nas mãos dos cambistas, que aplicam preços muito superiores ao que é vendido na bilheteria do teatro. Esta ação foge ao controle da coordenação do projeto e do próprio teatro, além de se tratar de um problema nacional, e não estar restrito à área cultural. Gostaríamos de contar com a colaboração da imprensa no sentido de chamar a atenção do público para esta questão, e se juntar a nós nessa campanha, a fim de que os ingressos cheguem a todos a preços realmente populares.

Serviço:
MPB Petrobras
Show: Roberta Sá & Trio Madeira Brasil
Show de Abertura: Macaúba do Bandolim
Dias: 09 e 10 de abril
Horário: 21h (sábado) e 20h (domingo)
Local: Anfiteatro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Convites: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)













Jack Johnson fará apresentação em Fortaleza

Capital cearense foi a primeira cidade do Brasil a confirmar show do cantor americano


O boato se tornou fato, e os burburinhos na internet em torno do possível show do americano Jack Jonhson em Fortaleza tiveram um final feliz. A produtora D&E, mesma responsável pelo Ceará Music, divulgou nota confirmando o show do cantor para o dia 27 de maio, no Marina Park Hotel. Esse show é uma forma de compensação ao público, já que tiveram a má notícia do cancelamento do show do cantor Seal, que aconteceria no mesmo período na capital cearense.
Os ingressos, ainda sem preços definidos, começam a ser vendidos dia 1º de abril. O anúncio do show foi feito na segunda-feira, 14, pelo Twitter da D&E Entretenimento, mas só foi confirmado local posteriormente.
O cantor Jack Johnson nasceu no Havaí e sua surf music recebe influências de artistas como o rei do reggae Bob Marley, Jimmi Hendrix, Nick Drake, The Beatles, Rolling Stones, Sex Pistols, Bob Dylan e do seu padrinho musical Ben Harper. O havaiano começou a carreira musical em 2001 e alcançou grande sucesso em 2005 com o CD In Between Dreams.



O show de Fortaleza é a turnê do mais recente CD, “To The Sea”, lançado em 2010, e que está passando agora pelos Estados Unidos. Antes do show no Ceará, Jack se apresentará dia 19 de maio em Buenos Aires, na Argentina, o que facilitou as negociações da vinda do cantor para cá. Fortaleza foi o primeiro lugar a confirmar a passagem da turnê no Brasil.












Mexicano Christian Chávez faz show sábado

Mãe do ex-integrante da banda RBD, o primeiro a assumir ser gay, vai escrever biografia do filho

> Cantor que fez a novela "Rebelde" estará no Espaço Multi Eventos do Hotel Brasil Tropical e alguns ingressos diferenciados poderão garantir até um almoço com o artista

O fenômeno “Rebelde” não acabou – além da versão brasileira da novela estar no ar na Record, e o SBT prometer a reprise do folhetim original, os fãs de 12, 13 anos da época da novela mexicana, hoje com 16, 17 anos, poderão ver na capital cearense, neste sábado, o show solo do primeiro ex-integrante da banda RBD que assumiu ser homossexual. Christian Chávez é ator, cantor, compositor e dançarino mexicano que fez parte da banda formada com Christopher Uckermann, Alfonso Herrera, Anahí, Dulce María e Maite Perroni.

Christian desde pequeno já trabalhava como artista ao estrelar um comercial de fraldas quando tinha apenas três meses. Aos doze anos entrou para o grupo de canto e teatro da sua escola, e devido ao seu talento sempre teve mais destaque que seus amigos. Após o fim do grupo RBD em dezembro de 2008, Christian ficou quase um ano preparando o primeiro CD solo.
O cantor tem contrato exclusivo com a EMI: o primeiro CD solo lançado foi "Almas Transparentes", disco gravado na Italia, e remixado em Londres, com 10 faixas e como o proprio Christian define: é um disco que fala sobre o amor, desamor e amizade, sempre sobre um ponto de vista positivo. Christian é autor de 4 faixas, sendo 2 co-autorias com Samo do grupo mexicano Camila. Muitas das letras e dos clipes que o cantor faz, inclusive o novo “Libertad”, com a ex-parceira Anahí (que pode ser visto abaixo, aqui no blog Divirta-CE), defende a vida gay e a liberdade sexual – já está parecendo opções de marketing os cantores tentarem conquistar a “fatia sexual” que lhe pertencem dentro do mercado musical.


O disco durante 4 semanas após o lançamento foi o mais vendido no Brasil, México, Estados Unidos, Venezuela e Equador. Depois de promover o disco por diversos países, Christian deu inicio à "Libertad World Tour" no Brasil, fez shows em São Paulo e Rio de Janeiro. A turnê também passou pelos EUA e ainda passará pela Europa e por toda a América Latina.
Christian iniciou o ano de 2011 promentendo muitas surpresas e uma mudança radical na sua carreira. A primeira mudança foi a de país, por ter dupla nacionalidade (mexicana/americana) Christian não encontrou problemas em se mudar para Los Angeles, onde ele disse que seria mais fácil promocionar sua musica.
Oliva Garza, mãe do ex-integrante do grupo Rebelde, Christian Chávez, vai escrever uma biografia sobre o artista ainda neste ano. A autora já adiantou que a obra não será apenas sobre Christian, mas sim sobre a homofobia que ela presenciou durante toda a sua vida. “Será sobre a homossexualidade, como aceitar e apoiar um filho gay.”
O cantor fará show sábado em Fortaleza, dia 2 de abril, no Espaço Multi Eventos, localizado no Hotel Brasil Tropical Residence. O show contará com músicas do seu primeiro CD solo, além das tradicionais do RBD.
No último fim de semana, Christian se juntou à Anahí em apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Cada um fez sua apresentação individual somente com músicas pós-RBD e, claro, cantaram juntos Libertad.



O mais interessante é a tietagem nas opções de ingressos feitos para atender o tamanho de fanatismo de quem gosta do cantor. Uma das opções de “pacotes” do show em Fortaleza está em garantir um ingresso “premiun” que dará direito a fazer fotos e falar com o cantor. Outro ingresso, “super-premiun” (R$ 800), o fã poderá até almoçar com Christian Chavez. Primeiro foi a “área vip”, aquele local que inventaram para cobrar mais caro na pista, próximo do palco – agora é isso – já pensaram se a moda pega? O ingresso pista custa R$ 80. Outras informações sobre o show do Christian Chavez no Espaço Multi Eventos: 9707- 1304.








Fortaleza celebra 285 anos com Daniela Mercury

Fortaleza chega aos 285 anos de história convidando a novas percepções sobre os múltiplos sentidos que a cercam.
Nesse contexto, a cultura ganha destaque também nas celebrações.
A Secretaria de Cultura da Prefeitura preparou uma programação especial, destinada a moradores e turistas e extensiva ao conjunto dos equipamentos culturais do Município, para celebrar os 285 anos de Fortaleza As atividades também ganham espaços alternativos, como os terminais de ônibus, e os grandes cartões-postais da capital cearense, como a Praça do Ferreira e o Aterrinho da Beira-mar.
Essa programação tem destaque especial no dia 13 de abril, o aniversário da cidade. E, se a música é parte indispensável da festa, o público que frequenta o Centro de Fortaleza tem um motivo especial para visitar a Praça do Ferreira, que a partir das 17h contará com shows musicais, convidando comerciários, clientes e todos que passam pelo coração da cidade a uma grande confraternização.
A programação musical será aberta com show do tecladista David Valente, conhecido pela habilidade que desenvolveu de tocar teclado com os pés. Ficará a cargo dele a execução do Hino de Fortaleza, iniciando a festa. Na sequência, palco para a musicalidade de Parahyba e da Cia. Bate Palmas, grupo que une um dos aclamados cantores e compositores cearenses a jovens cantores e instrumentistas, com destaque para um forte trabalho percussivo. O grupo se apresenta a partir das 17h30.
Fechando a noite na Praça do Ferreira, o cantor e compositor Chico Pessoa, autor de sucessos regionais do forró de qualidade, se apresenta a partir das 18h30, convidando a uma celebração bem popular, em torno da música nordestina de ontem e de hoje, em um trabalho reconhecido pelo público. Além disso, o Hip Hop animará as comemorações no Cuca Che Guevara com a participação de Faculdade Mental e GOG.

Já às 20h tem início a programação musical no Aterrinho da Praia de Iracema, com um show coletivo especial, reunindo nomes consagrados da música cearense e jovens artistas que vêm obtendo destaque na nova cena da capital. Um entrecruzar de referências, estéticas e experiências, em um encontro de gerações de diferentes olhares sobre a cidade, mas perpassadas pelo compartilhar de um mesmo espaço como cenário para seus fazeres artísticos.
Assim, o público poderá ter contato com novos intérpretes e aplaudir artistas de trajetória já consolidada no contexto musical de nossa cidade. Todos dividindo o mesmo palco e entoando, cada um a seu modo e com sua própria personalidade, canções que fazem referência a Fortaleza e marcam nossa história.
Entre os novos nomes, as cantoras Lorena Nunes e Lia Veras e os intérpretes Glairton Santiago e Marcos Lessa, todos apontados como artistas promissores da novíssima geração, entre palcos e estúdios. Ao lado deles, protagonistas da cena musical fortalezense em diferentes momentos, como Aparecida Silvino, que interpretará o Hino de Fortaleza, Lúcio Ricardo e Humberto Pinho.
A partir das 22h, o show fica por conta de Daniela Mercury, uma das mais aplaudidas intérpretes brasileiras, desde a explosão da música baiana, no início dos anos 90, até o desenvolvimento de uma carreira de mais referências na MPB e de repercussão internacional. Desde então, são inúmeros sucessos, como “O canto da cidade”, “Alegria agora”, “À primeira vista”, “Rapunzel” e “Nobre vagabundo” e “Anjo”. Todos cantados em coro pelo público onde quer que a cantora apresente sua música marcada por intensidade e energia, mas também pela valorização do romantismo da canção brasileira. Uma grande atração para fechar a programação especial de aniversário de Fortaleza


.








Banda Sublime with Rome volta ao Brasil em maio

Produtora anunciou show em Fortaleza

A produtora Web Rockers publicou em seu site oficial, as datas de uma turnê da banda Sublime With Rome em maio no Brasil. A banda tocou em outubro do ano passado no festival SWU, que aconteceu em Itu (SP).

Formada pelo baterista Bud Gaugh e o baixista Eric Wilson, integrantes originais do Sublime, a banda tem agora Rome na guitarra e vocal. O vocalista original da banda, Bradley Nowell, moreu em 1996 de overdose de heroína.

De acordo com a produtora, o Sublime With Rome toca na Via Funchal, no dia 13 de maio. A casa ainda não confirmou. Também não há nada no site ou MySpace do grupo. Ainda não há informações sobre ingressos.

A mesma produtora é responsável pelos shows das bandas Rise Against, All Time Low e Motion City Soundtrack, que já estão confirmados.

Veja as datas divulgadas pela produtora abaixo.

13/05 - Via Funchal, São Paulo
14/05 - Lupaluna Fest 2011, Curitiba
15/05 - Prainha ASBAC, Brasilia
18/05 - Pepsi Onstage, Porto Alegre
19/05 - Chevrolet Hall, Belo Horizonte
20/05 - Fundição Progresso, Rio de Janeiro
21/05 - Clube Português, Recife
22/05 - Barraca Biruta, Fortaleza


Nenhum comentário: