sexta-feira, 1 de abril de 2011

DANÇA

Festival RV Nordeste no Teatro do Via Sul

Grupos amadores de dança estarão se apresentando no fim de semana

A dança amadora tem espaço no Teatro do Via Sul Shopping. Nos dias 8 (às 20h), 9 (19h) e 10 de abril (17h) acontece o “II RV Nordeste Festival de Dança” – com a participação de inúmeros grupos e academias de dança da região nordestina.

O festival é a oportunidade onde bailarinos amadores possam aprimorar seus movimentos, testar novas propostas coreográficas e trocar experiências com os outros participantes.

“Os dançarinos vão se apresentar em diversas modalidades, como clássico, moderno, jazz, contemporâneo, estilo livre, repertorio, dança folclórica, sapateado, street dance, dança do ventre, dança gospel, dança inclusiva e dança da 3ª idade”, diz um dos diretores do festival, Cláudio Vinhas.

O II RV Nordeste Festival de Dança é uma seletiva do XXIII Prodansp Brasil – IV Circuito Nacional de Dança, cuja final acontece em Osasco/SP, de 14 a 17 de julho, com premiações em dinheiro e bolsas de estudo. Os três primeiros lugares do II RV Nordeste terão vagas garantidas na grande final do Prodansp Brasil.

Mais informações: 3404-4027 (Teatro do Via Sul Shopping)

SERVIÇO:

II RV Nordeste Festival de Dança
Dias: 8 de abril (sexta-feira), às 20h; dia 9 de abril (sábado), às 19h e dia 10 de abril (domingo), às 17h.

Local: Teatro do Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 4335, Sapiranga – 3º piso.

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) – à venda na Bilheteria do Teatro, das 13h às 20h.

Gênero: Dança – modalidades clássico, moderno, jazz, contemporâneo, estilo livre, repertorio, dança folclórica, sapateado, street dance, dança do ventre, dança gospel, dança inclusiva e dança da 3ª idade








Curso de Dança Contemporânea

O diretor e coreógrafo Paulo Caldas orienta curso de Dança Contemporânea na Vila das Artes

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes abre inscrição para curso de Dança Contemporânea com o diretor e coreógrafo Paulo Caldas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 18 de abril na secretaria da Vila, Rua 24 de Maio, 1221, Centro, das 9h às 20h. O interessado deve apresentar um currículo resumido.

O curso, destinado a bailarinos, coreógrafos e estudantes de dança cênica, será de 25 a 28 de abril, das 10h às 12h, e dia 29, das 16h30 às 18h. O coreógrafo vai abordar seqüências coreográficas incluindo elementos de técnicas clássica e modernas, contato-improvisação e consciência do movimento. “A repetição não mecânica é tomada como um recurso para uma compreensão própria das linhas de força ligando corpo e espaço; neste contexto, as partituras de movimento são base para a consciência do que se move, de onde se move e de como se move” explica.

Paulo Caldas é formado em Dança Contemporânea na Escola Angel Vianna e em Filosofia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Sua produção é marcada pela aproximação entre dança e cinema/vídeo como poéticas do movimento. Desde os anos 90, sua companhia Staccato, do Rio de Janeiro, tem merecido diversos prêmios e distinções nacionais e internacionais. Suas obras já foram apresentadas em diversas cidades no Brasil, e também nos EUA, Japão, Itália, Alemanha e França. Atualmente é professor do curso de Dança da Universidade Federal do Ceará.

A Vila das Artes é equipamento da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura, e oferece atividades de formação em artes em diferentes formatos de curso. Todas as atividades são gratuitas. Informações pelo 85. 3252-1444 ou no viladasartesfortaleza.blogspot.com.

Serviço:

Inscrições para o Curso de Dança Contemporânea de 05 a 18 de abril, na secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro – Fortaleza) das 9h às 20h. Necessária apresentação de um currículo resumido. Inf:: 85. 3252-1444 | 3105-1402 | viladasartesfortaleza.blogspot.com







Pilates para professores de dança e bailarinos


A Escola Pública de Dança da Vila das Artes promove, de 4 a 8 de abril, curso de Pilates voltado para professores de dança e bailarinos. O curso será ministrado pela professora Márcia Santiago. A programação faz parte do mês da dança, comemorado dia 29 de abril. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria da Vila, de 9h às 18h, de 24 de março a 1º de abril. Márcia Santiago é pós-graduada em Dança/coreografia e graduada em Licenciatura em Dança Contemporânea na Universidade Federal da Bahia e professora de Dança concursada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Informações pelo 3105-1402.

Nenhum comentário: